Você sabia que conquistar um novo cliente custa 7x mais caro do que fidelizar um que já faça parte dos seus recorrentes? É justamente por isso que o Customer Success está tão em alta.

O Customer Success nada mais é do que o sucesso do cliente, ou seja, a boa experiência que ele tem ao adquirir um produto ou serviço de você, entende?

Pesquisas já apontam que o que faz um negócio crescer de forma progressiva são as compras recorrentes de clientes que gostam tanto de sua marca que acabam comprando por vezes seguidas. Normalmente, 80% das vendas mensais de um negócio são provenientes dessa modalidade.

É o que acontece com a Netflix, são poucos os usuários que assinam por 30 dias e vão embora. O que acontece é que pagamos mensalmente para ter acesso a toda a informação que é disponibilizado de forma online por eles.

A estratégia de valorização do Customer Success também funciona muito bem em delivery de comida. Se você fornece um item de qualidade, respeita o tempo de entrega e consegue dar um atendimento bacana, é certo que essas pessoas irão fazer novos pedidos.

O blog do Mestre do Ads foi atrás de especialistas de diferentes áreas para saber o que eles acham sobre as estratégias de Customer Success e como elas podem ser aplicadas de uma forma mais precisa!

Esse material está sensacional, vale a pena ficar por aqui até o final!

CustomerSucess

 

Customer Success é comprometimento

Para Nick Mehta, CEO da Gainsight, o Customer Success não é apenas uma técnica de vendas que deve ser aplicada para aumentar as métricas de uma empresa. Na realidade, ele encher como uma ideologia que deve ser utilizada por toda as incorporações, sejam elas pequenas ou grandes.

Em sua opinião, quando uma marca se dispõe a vender um produto ou prestar um serviço, todas as etapas precisam ser executadas com precisão, afinal o cliente final precisa se sentir 100% satisfeito com o que está recebendo.

Logo, o conceito de Customer Success não deve estar presente apenas em quem encabeça uma empresa, mas deve ser desenvolvido em todos os setores, de baixo para cima, para que todos possam entender a importância da satisfação do cliente final.

Quando isso não é feito de uma forma plena, ocorrem falhas no processo que podem afetar a qualidade do desenvolvimento.

 

satisfação do cliente

 

Ofereça para o cliente certo

Tentar vender ou até mesmo empurrar um item para um cliente que não tem interesse, aumentar e muito as chances de ele não gostar do produto, afinal ele não está buscando aquilo, não é a sua dor, então ele está comprando apenas por comprar, concorda?

Para Ted Purcell, Vice-presidente sênior da Clarizen, a grande sacada do uso do Customer Success, é conseguir atingir o público certo, identificando o seu real problema e oferecendo opções simples de solução.

Quando você entrega a alguém a solução de um problema que vem a incomodando por anos, as chances de ela ser grata a marca pela resolução são muito maiores, logo é satisfação quase que garantida.

No momento em que você oferece um item que não tem o foco naquele público, você está gastando energia em algo que não é importante, pois como não é a dor da pessoa, ela não tem essa urgência de resolução.

 

Todo clientes espera que seu produto seja solução

Um cliente não entra em uma loja e escuta que você não pode fazer a venda porque ele não tem o perfil da persona do produto, não é mesmo? Até porque, você não pode fazer isso.

Para Nello Franco da Talend diz que todo o cliente espera que o seu produto seja a solução que ele tanto procura, logo você precisa encontrar uma forma de trabalhar com versatilidade.

É claro que existem produtos que tem uma segmentação natural: produtos para homens, para mulheres, apenas para crianças, porém isso deve estar aberto para que qualquer um compre, independente se irá se enquadrar.

Quando um item é adquirido e o cliente se frustra com o uso, reverter a situação fica muito mais complicado do que você pode imaginar!

 

caminho do  Customer Success

 

Doutrine para que ele entenda o valor

Para Diane Gordon Chief da Brainshark, um dos passos mais importantes para o sucesso de uma estratégia desse tipo é doutrinar o cliente para que ele entenda o real valor daquele produto e não enxergue apenas o preço.

É muito comum que a gente acabe se apegando muito em quanto custa um produto ou serviço, deixando de lado o valor real que aquilo trará para nossas vidas. Na realidade, acabamos pensando nisso apenas quando vemos o resultados e acabamos concluindo, que o custo foi bem inferior.

Você pode inverter o jogo e mostrar, desde o começo, que o valor do produto é muito mais alto que seu preço. As provas sociais estão ai para isso, para transmitir a experiência de quem já teve resultado.

Use-as a seu favor.

 

Seus clientes são o mais importante para você!

Nossos clientes são o que movem nossa empresa para frente, por isso a Kathleen Lord da Intact garante que para uma estratégia de Customer Success funcionar da forma com que você imagina, seu cliente precisa vir em primeiro lugar.

Muito mais do que seu faturamento, sua métricas ou seja lá o que for, a qualidade do que entrega na mão dele é que irá ditar se sua marca terá sucesso ou não.

Exatamente por isso, faça tudo em função da boa experiência deles. Aposte em pesquisas de opinião, escute os feedbacks e faça de tudo para traze-los mais perto de sua marca!

 

Aprenda com a experiência de quem sabe do assunto e dê muito valor ao sucesso do seu cliente, pois quando eles estão satisfeitos e tem seus problemas solucionados, eles são sua melhor publicidade.

Convidamos vocês a acompanhar nossas redes sociais e voltar sempre aqui nesse canal, todo dia conteúdo novo e de muita qualidade para que você possa aprender e evoluir!

Queremos te ver em breve de novo, tá?

Muito sucesso!

 

 

 

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