Pensando exclusivamente em você que está iniciando na área do marketing digital, preparei um conteúdo extremamente esclarecedor sobre o curso de marketing digital. Eu não sei como chegou até aqui, se foi pela busca no Google ou então, se foi por indicação de algum colega de área que já me acompanha. Na verdade, isso não importa, pois já estou muito feliz de poder dividir um pouco de minha experiência com você.

Acredito que você já deva ter percebido que existe várias forma de aprender marketing digital, pois a internet nos deu um mundo de possibilidade. Não ache que eu sou apenas um professor, pois estou longe de ser um, o que sou é o que você também é: um aprendiz! Através desse artigo, vou passar um pouco do meu conhecimento, porém tenho absoluta certeza que posso aprender muito com você e é justamente por isso que quero pedir que compartilhe comigo sua experiência. Isso mesmo, entre em contato comigo e me ensine!

 

Vale a pena fazer um curso de marketing digital

 

Escolhi abordar se realmente vale a pena fazer um curso de marketing digital ou se é possível aprender tudo navegando pela internet. O que você acha? Bom, para começar quero dizer que acredito que não seja possível aprender tudo, pois o mercado digital está em constante renovação, logo o que hoje é uma técnica que foi descoberta recentemente, em alguns dias já se tornam obsoleta e passível de renovação. Porém, com muita força de vontade e aplicação, é totalmente possível navegar na rede o obter conteúdos incríveis.

O Youtube, por exemplo, que é um canal de postagem de vídeo está repleto de canais extremamente agregadores para você que ter aprender sem sair de casa e sem pagar nada. Você não está acreditando? Pode confiar em mim, a modalidade EAD caiu no gosto do brasileiro e até mesmo faculdades começaram a aplicar essa modalidade. No entanto, sabemos que existem pessoas que ainda não podem custear essa busca de conhecimento e para isso, contamos com uma mãozinha da globalização.

Pessoas de todos os locais do mundo utilizam o Youtube para ensinar, ou seja, se você quer encontrar os melhores conteúdos com os profissionais mais bem conceituados no mercado, basta pesquisar referência sobre eles. E não é só assim, através de sites, blogs, podcasts, ebook e as mais diferentes formas são totalmente possíveis estudar marketing digital.

Muitos me perguntam se eu acho que vale a pena fazer um curso de marketing digital e eu respondo isso dá forma mais clara possível. Acredito que toda a forma de se obter informação é de extrema valia, sendo assim se você quer aprender, tem sede de conhecimento e quer subir de nível em sua carreira profissional, busque conhecimento de forma constante.

Você pode estar pensando que esse é um post patrocinado e que em breve vou colocar algum link de curso que sou afiliado ou que estou vendendo, não é mesmo? Preciso te dizer que você está totalmente errado e sabe por quê? Minha intenção aqui é fazer um conteúdo totalmente informativo, sem indicar nada e nem ninguém.

Agora que já situei você na abordagem que darei ao texto, acredito que podemos continuar.

Vamos juntos?

 

Vale a pena investir em um curso de marketing digital?

Preciso te confessar que a área do marketing digital é realmente encantadora. Isso porque, não existe um jeito certo de fazer. Não, não ache que sou louco ou que não sei o que estou dizendo. O universo do marketing digital é para quem tem criatividade e quer se superar a cada dia, isso porque a estratégia está na mão do empreendedor e ele tem o poder de inovar sempre que desejar.

Para entrar nesse universo, não existe qualquer exigência, basta ter força de vontade,  aptidão para estudar muito, perder muitas noites de sono, não ter medo de arriscar e sempre estar pronto para se reerguer, pois muitas dificuldades irão aparecer no caminho e você precisa ser forte.

 

Vale a pena fazer um curso de marketing digital,

 

É muito comum que as pessoas queiram fazer cursos para ter um diploma e assim, provar que é graduado em uma especialidade. Acho isso muito bacana, pois eu tenho meus diplomas, no entanto, preciso te informar que na área do marketing digital existem excelentes profissionais que não possuem tal certificação, mas que conseguem feitos extraordinários. O que quero que entenda, é que vale muito a pena investir em um curso nessa área, mas a paixão pela profissão precisa existir.

Não existe um valor pré-determinado para ser cobrado por esses cursos, uma vez que, quem está ministrando o conteúdo tem o direito de precificar seu material da forma que desejar. E mais, apesar da modalidade dos cursos online serem bem interessantes, já existem algumas escolas tradicionais que ministram esse curso de forma presencial, ou seja, não existem desculpas para não estudar, não é mesmo?

Você pode estar querendo me perguntar: “ Tiago, porque devo fazer um curso de marketing digital, se você mesmo disse que posso encontrar muitos conteúdos de forma gratuita na internet?” Tinha certeza de que essa pergunta iria surgir, sendo assim preparei um tópico especial que irá abordar justamente esse questionamento.

 

Curso de Marketing Digital X Conteúdos na Internet

Tirar a mão do bolso e aplicar nosso dinheiro é algo muito sério e que deve ser feito com extremo cuidado. Falo isso, pois quando vou fazer alguma compra ou investimento, faço questão de estudar bem as possibilidades que tenho para não errar.

Falei logo no começo do conteúdo que a internet permitiu que tivesse acesso a milhares de informações de qualquer canto do mundo, correto? No entanto, é preciso procurar esse conteúdo, navegando em diversos canais que, na maioria das vezes, nos fazem perder o foco sobre o assunto de nosso interesse.

 

curso de marketing digital

 

Já quando falamos de cursos, temos a certeza que ao acessar a plataforma ou ao entrar na sala de aula, estaremos imenso em um mar de informações totalmente focadas a matéria que pretendemos estudar. E não é só isso, temos profissionais engajados que estão disponíveis para tirar nossas dúvidas, bater um papo e trocar informações.

Eu, Tiago, acho muito válido fazer qualquer tipo de curso, mas quando se fala em curso de marketing digital, me sinto mais a vontade para te falar que vale MUITO a pena! Já fiz vários e posso te garantir que ao final de cada um deles, sai com um pensamento diferentes, cheio de ideias e com muita vontade de aplicar tudo!

Acredito que aqui você já se convenceu que realmente fazer um curso de marketing digital pode mudar seu posicionamento profissional, não é mesmo? No entanto, você pode estar se perguntando o que irá aprender em um curso sobre o assunto, correto?

Então, vou te ajudar a entender!

 

O que vou aprender em um curso de marketing Digital?

É comum que ao darmos início aos estudos queremos entender tudo sobre os conteúdos que serão ministrados para nós, concorda? Sendo assim, se você está disposto a fazer um curso de marketing digital, você irá aprender sobre:

  1. Fundamentos do Marketing Digital
  2. Estratégias
  3. Anúncios
  4. Conteúdo
  5. Fatores de Ranqueamento
  6. Vender
  7. Conversão
  8. Analise de resultado
  9. Abordagem sobre Ecommerce
  10. Lições sobre Empreendedorismo

Não posso garantir que o curso que você escolher fazer terá todos esses tópicos que citei. Isso porque, o que passei para você foram informações tiradas de cursos que eu mesmo fiz, porém cada curso é um e podem trabalhar com abordagens diferenciadas. Sendo assim, minha dica é para que você confira a grade de estudos antes de começar e verifique se está de acordo com o que espera.

Entenda, de uma vez por todas, que não existe um curso melhor ou pior, pois é o aluno quem faz o seu próprio sucesso e ninguém é responsável por sua carreira profissional, concorda?

Espero que esse conteúdo tenha agregado valor aos seus ideais e que eu tenha te ajudado na difícil tarefa de entregar valor para você.

Quero te ver aqui em uma próxima oportunidade, ok?

Até a próxima!

Compartilhar.