Obter sucesso nos negócios e vender cada vez mais se tornaram uns dos objetivos mais perseguidos pelos empreendedores.

Por causa dessa incessante busca benéfica aos negócios, dia após dia, surgem novas técnicas e formas de melhorar os resultados. O que eu venho trazer para você hoje é algo que, provavelmente, você já ouviu falar, mas talvez não esteja usando todo o potencial que possui.

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Preciso te fazer uma pergunta:

  • De 0 a 10, qual a nota que você daria pra vontade dos seus clientes comprarem de você?

Se sua nota for baixa… Responda essa pergunta a si:

  • O que posso fazer para tornar a minha oferta tão irresistível a ponto de um cliente não pensar duas vezes antes de apertar o botão de compra?

Provavelmente, a sua resposta é muito boa, se você conhecer muito bem o seu negócio e tiver respondido com sinceridade, mas como eu sei que nem tudo na vida é tão simples assim, quero lhe ajudar.

O meu intuito hoje é lhe dar algumas dicas para que você possa criar uma oferta irresistível, tentarei lhe passar tudo de maneira bem simples e fácil de aplicar, mas antes de tudo preciso te dizer que a sua dedicação e conhecimento de público, negócio e atividades exercidas devem ser aprofundados, caso contrário, você pode não atingir todo o potencial que deveria.

 

9 dicas para criar uma oferta Irregistível.

 

Para compor esse conteúdo, realizei muitas pesquisas, estudos e testes, isso mesmo, eu fiz testes nos meus negócios para medir a qualidade de cada técnica indicada nas pesquisas que eu fiz no decorrer dos estudos, claro, nem todas deram certo, mas algumas deram muito certo, e são elas que eu quero lhe apresentar. Sem mais delongas, a seguir, você confere tudo que preparei de melhor. Preparado? Espero que sim, a partir de agora você deve aproveitar as informações o máximo que conseguir. Vamos juntos.

Criando Uma Oferta Irresistível em 9 Etapas

Lembra-se dos pré-requisitos que lhe avisei que você deveria ter para sair com bons resultados daqui? Então, eles vão ser pedidos na execução de algumas dicas que lhe entregarei a seguir, então fique ligado e se possível anote as informações em um local que você possa conferir com facilidade na hora de implementar em seus projetos. Bom, para criar uma oferta irresistível, você deve:

  1. Conhecer As Dores, Desejos e Necessidades: Essa é a parte que você utiliza os conhecimentos sobre o seu público alvo. É importante ressaltar que, se você vai lançar um produto ou serviço novo no mercado, um novo estudo de público alvo é muito importante de ser feito, pois isso está diretamente ligado ao interesse sobre o que você oferece e não é sempre que o público alvo do seu negócio vai estar interessado em tudo que você vende. Tendo isso esclarecido, podemos seguir. Para conseguir ter algo em mãos que tenha força o suficiente para ser irresistível perante a um público, você precisa conhecer o público, esse é o ponto chave. Então, descubra tudo sobre ele, verifique principalmente quais são as principais dores, os desejos e as necessidades, isso será o seu norte no desenvolvimento da estratégia.

 

  1. Oferecer uma Solução: O seu produto ou serviço deve ser a solução para um problema, para um desejo ou para um sonho de seu cliente em potencial. Sabe aquela coisa que você pagaria qualquer valor para ter, mas não a encontra disponível para venda no mercado? O que você oferece deve se parecer com isso, na visão do seu público alvo. Então, pegue as bases do estudo do avatar e crie a sua solução e posicionamento dela.

 

  1. Ter Qualidade: A qualidade é imprescindível em qualquer projeto, isso porque, você pode até conseguir vender muito, mas se não houver qualidade, o seu público não voltará consumir de você, ou seja, você não terá uma segunda chance e certamente colocará a sua credibilidade em alto risco. Tenho certeza que não é isso que você deseja, portanto assegure-se da qualidade do que você oferece, antes de oferecer.

 

  1. Ter um Diferencial: O diferencial é importante para que sua solução funcione como algo irresistível, até porque, se houver uma solução parecida de um concorrente no mercado, haverá opções a serem avaliadas antes do consumo, tornando a sua oferta mais frágil. Por isso, na hora de criar o seu produto, estude seus concorrentes, verifique as falhas apresentadas no produto deles, desse modo você pode apresentar ao público, não só um produto de qualidade que pode resolver os problemas que eles têm, mas um produto melhorado, com a correção de falhas dos seus concorrentes, se tornando uma solução melhor, possivelmente, a melhor do mercado. Você recusaria um produto que já funciona e que ainda não apresenta as falhas da marca X? Eu não. É importante lembrar que essas falhas ou defeitos do produto do seu concorrente podem ser desde o preço até uma funcionalidade que não oferece a qualidade ofertada. Ok?

 

9 dicas para criar uma oferta Irregistível,

 

  1. Ter bom atendimento: O bom atendimento é o plus que seu produto precisa para se tornar irresistível, isso porque, com a mudança do padrão de consumo, só vender algo de qualidade, não funciona mais. Os clientes precisam e querem uma assistência para o ato da compra e posterior à compra e essa assistência para funcionar com todo seu potencial deve ser imparcial ao incentivo de compra, ou seja, seu atendimento não deve ter uma abordagem de venda e sim de agregar valor, solucionando dúvidas e indicando informações pertinentes. Isso faz do seu produto mais poderoso e irresistível, pois possui alto valor agregado, valor esse que não está à venda, separado.

 

  1. Atrair e Conectar o Público Alvo: Essa dica é infalível, mas também obrigatória se você quer tornar a sua oferta irresistível. Atrair o público e conectá-los, antes de vender, faz com que eles se sintam no controle da situação e que reconheçam o seu produto como algo de muito valor, impulsionando o desejo de compra. Para atrair e conectar, antes mesmo, de lançar o produto efetivamente, você deve apostar nos bons conteúdos, conteúdos que gerem valor, que engaje o público, que conecte e se torne parte importante do dia a dia do consumidor. Você deve elaborar e fornecer desde vídeos explicativos até postagens nas redes sociais que eles mais frequentam, verifique qual é a melhor estratégia para atingir o seu público o mais forte que puder.

 

  1. Anunciar Com Qualidade: Anunciar é algo que muita gente esquece-se de fazer, talvez, por que essa tarefa existe um investimento financeiro inicial, caracterizando um risco a mais, porém se eu posso lhe dar um conselho é: Correr esse risco vale à pena. Por quê? Porque as campanhas de anúncios podem potencializar o seu poder de atingir e captar o público alvo certo. Se você anuncia, você tem maiores possibilidade de fazer campanhas mais segmentadas, direcionadas, atrativas, passando a mensagem correta para o público que tem real interesse, não só curiosos que podem declinar o seu alcance e número de conversões.

 

  1. Usar Gatilhos Mentais: Os gatilhos mentais são aquelas cartas nas mangas. O elemento surpresa para tornar a sua oferta ainda mais irresistível, por isso use-os. Todos eles podem lhe ajudar, mas você deve saber qual o melhor momento para cada um deles, pois se você utilizar de forma descontrolada, você pode desacreditar a sua oferta, ao invés de torná-la irresistível. Por exemplo:

 

  • Escassez: Utilizar o gatilho mental de escassez é extremamente eficaz para um pré-lançamento do produto, isso porque, os seus clientes em potencial se sentirão exclusivos, ficarão eufóricos para comprar primeiro e tudo mais, porém se você utiliza o gatilho da escassez durante toda a sua campanha, você passa a mostrar que aquela é só uma técnica, não é verdade que o produto irá acabar ou o bônus deixará de ser dado.
  • Curiosidade: O gatilho da curiosidade também é excelente, pois prepara e engaja o público perante a sua oferta, deixando-o mais propenso a consumir no lançamento, porém esse tipo de gatilho não funciona por tanto tempo, pois quando o produto se torna conhecido por parte do público, essa informação “surpresa” que causa a curiosidade, começa a ser disseminada, tornando a técnica não tão efetiva.

São diversos os gatilhos, mas o importante é que você verifique quais deles funcionam melhor com seu público e com a sua estratégia de marketing.

  1. Ter consistência: Para você colocar tudo funcionado de modo compassado, coerente e com toda a magnitude que a sua oferta promete você deve ter consistência no projeto. É importante planejar, mas o mais importante ainda é seguir o planejamento, ter consistência nas atividades, no ritmo e na elaboração, implementação e execução de cada etapa, sempre no prazo.

Lembre-se: Ideia sem aplicação = Resultado ZERO. Por isso te desafio a colocar em prática tudo que você aprendeu por aqui. Fico esperando o seu relato sobre a sua experiência. Ok?

 

9 dicas para criar uma oferta Irregistível

 

Espero que tenha gostado do conteúdo apresentado, caso tenha dúvidas, saiba que estou à disposição para lhe ajudar a solucioná-las, basta entrar em contato, responderei o mais rápido que eu puder.

Sucesso Sempre. Forte Abraço!

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