Iniciar um negócio online: Uma vontade de muito e um desafio aceito por poucos! Muitos medos e dúvidas vêm junto com a criação de um modelo de negócio em um campo totalmente desconhecido e que se renova diariamente.

Ao escolher esse tema, pensei muito nos empreendedores iniciantes que estão passando por um momento de transição e não têm muitos profissionais dispostos a ajudar. Confesso para você que isso acontece muito e você precisa estar preparado. O mundo do marketing digital nada se difere de outros ambientes de trabalho, onde existe grande competitividade e concorrência.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Será a sua postura que irá ditar a forma com que as pessoas vão olhar para você. Posso lhe garantir que se você tiver uma postura submissa de não se posicionar diante dos problemas, você não terá autoridade diante de outras pessoas. No entanto, se você tem uma presença, uma forma de palavra com propriedade, o respeito passa ser tido de forma inconsciente.

 

Passo a passo para criar um negócio online,

 

De forma alguma estou falando que você deve ser mal educado, prepotente ou antipático. Muitas pessoas acabam confundindo simpatia com inferioridade e opinião forte com falta de educação. Uma pessoa agradável, simpática e que tem um sorriso sempre no rosto transmite uma energia muito positiva que acaba fazendo bem para ela mesma.

Falo isso, pois para criar um negócio online, diversos aspectos precisam ser analisados. Digo isso com propriedade, pois eu sempre sou muito analista na hora de encarar um novo desafio. É preciso medir consequências, perdas e ganhos para entrar com a certeza de estar tomando uma atitude certa.

Outro detalhe que causa muita preocupação no momento da criação de um novo negócio é a concorrência que ele terá. EU, particularmente, acho a concorrência muito positiva, pois acaba elevando o nível de qualidade do produto ou serviço entregue, mas falo disso um pouco melhor mais á frente.

Indico então, um vídeo que gravei falando um pouco sobre esse assunto. Peço que assista com atenção, pois será muito importante para a compreensão dos pontos que abordarei em seguida.

 

 

Não tem como falar de empreendedorismo sem tocar no assunto da concorrência. Acredito que tal situação pese muito na vida de um novo negócio, então um dos meus objetivos aqui é desmistificar isso, tudo bem?

Para começar, gostaria de falar um pouco sobre os tipos de negócios online, assim você já começaria a entender essa nova forma de empreender.

Tipos de Negócios Online

 

Passo a passo para criar um negócio online

 

Se você ainda não tem muito contato com o empreendedorismo digital ou se você está estudando para montar seu primeiro negócio online, você precisa ler esse artigo até o final.

Falando nisso, me lembrei de alguns conteúdos que já escrevi e que podem complementar seu conhecimento, são eles:

Pronto, agora creio que você já esteja preparado para aprender muito mais!

Seguindo com a abordagem do material, definir um tipo único de negócio online ideal é quase impossível. O que podemos citar são os empreendimentos que mais fazem sucesso na internet, que são:

  1. Canal No Youtube: A plataforma do Youtube é uma grande novidade dos últimos tempos. Milhares de pessoas postam seus vídeos diariamente e através de anúncios vinculados ao material, elas conseguem monetizar e ganhar dinheiro através do Youtube. O que antes era uma brincadeira, hoje movimenta grandes quantias de dinheiro e pode proporcionar um trabalho alternativo para muitas pessoas.
  2. Monetização de Sites: Com programas de afiliação do próprio Google ou de empresas parceiras, é possível colocar anúncios relacionados ao conteúdo de seus sites e blogs. Através de visitas únicas, cliques ou vendas você recebe comissões por isso. Esse é um modelo de negócio online que cresceu muito nos últimos anos.
  3. E-commerce: As lojas online são as grandes queridinhas da atualidade. Comprar no conforto de sua casa, muitas vezes com um preço mais baixo e receber o produto sem sair de casa é algo que chama a atenção de todos. Principalmente, na vida atual onde o tempo é curto e as tarefas enormes. Além disso, olhando pelo lado do vendedor, não é necessário pagar aluguel, contas, funcionários e outras taxas obrigatórias para comércios físicos. Isso acaba influenciando diretamente os preços dos produtos que chegam ao consumidor.
  4. Infoprodutos: Os cursos e produtos que são criados para ajudar as pessoas são uma forma de trabalhar pela internet que conquistou a todos. Pense se você pudesse aprender com um professor especializado e estudar na hora que melhor se adequar ao seu dia a dia? Com os infoprodutos, essa atitude se torna totalmente possível.

 

Passo a passo para criar um negócio online.

 

Como disse, antes mesmo de apresentar essas formas de negócio online, separei aqui apenas os formatos mais comuns e que estão em alta no momento. Como a internet é um local onde tudo acontece muito rápido, em alguns dias, pode ser que precise atualizar esse conteúdo, pois uma nova forma de empreender online apareceu e eu desejo informar a vocês, entende?

Chegou o momento mais importante, é o momento de te ajudar passo a passo criar seu negócio online.

Vamos lá?

 

Passo a Passo para criar seu negócio Online

Nesse momento, acho que a forma mais bacana de te ajudar é sendo bem objetivo e claro. Então, vou listar algumas coisas que devem ser levadas em conta. Não precisa necessariamente seguir a ordem que colocarei e obviamente, você pode acrescentar mais itens, caso julgue necessário.

 

Passo a passo para criar um negócio online..

 

Bom, para começar a criar um negocio online, você precisa:

  1. Escolher uma área que se identifique: Não adianta nada começar em um ramo de atuação que não se gosta apenas pelo dinheiro. O dinheiro é consequência de um trabalho bem feito. Pode até parecer clichê o que estou falando, mas é a mais pura verdade. Quando se aplica paixão e determinação ao que se está fazendo, fica muito mais fácil alcançar o objetivo e conseguir bons resultados.
  1. Entender seu público: Para ter sucesso em um negócio online, é preciso saber que seus clientes são peças fundamentais, ou seja, você precisa atender quem são eles, de onde eles vêm, quais seus interesses, seus objetivos e mais diversos fatores, para que assim você consiga trabalhar técnicas e uma publicidade muito mais segmentada para seus interesses.
  1. Definir estratégia: Esse é um dos pontos fundamentais para o sucesso. Organização e definição de estratégia são pontos cruciais para que você consiga agregar valor ao que está vendendo. Você precisa elaborar promoções, preços competitivos, diferenciais e o que mais puder acrescentar para tornar vantajosa a comercialização de seus produtos e serviços. Lembre-se que agradar o seu cliente é o que lhe trará bons frutos.
  1. Escolher seus fornecedores: Você precisa contar com profissionais, dos quais, confie e que você sabe que são engajados em bons resultados tanto quanto você. Do que adianta optar por um fornecedor, pois ele tem o preço mais barato da região, mas atrasa nas entregas e ainda o material é de qualidade inferior? Seus clientes não irão gostar e a economia não te trará nada de positivo, concorda?
  1. Publicidade: Para comprar um produto, o usuário precisa saber que você está vendendo, não é mesmo? Então, você precisa estudar as formas de publicidade que mais se adaptam ao seu negócio, para que assim você consiga fazer uma propaganda eficiente.
  1. Atendimento: Tratar bem seu cliente é o carro chefe para boas conversões. É preciso dar atenção especial a esse item. Valorize quem está disposto a comprar de você e ele voltará diversas vezes, posso lhe garantir.
  2. Entrega: Cumpra os prazos de entrega que estabelecer, pois isso passará credibilidade a quem está comprando. Se não puder entregar o material no prazo, encontre uma alternativa que traga alguma vantagem ao comprador, mas nunca deixe que ele se sinta prejudicado.

Agora não tem mais desculpas para deixar de lado a criação de seu negócio online, não é mesmo? Coloque a mão na massa e comece a dar os primeiros passos hoje mesmo.

Desejo-te sorte e conte comigo!

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: