Criar sua primeira campanha no Google Ads pode parecer um bicho de sete cabeças, você concorda? Não sei se você é um iniciante na área de marketing digital ou se está tendo os primeiros contatos no o Google Ads, o que importa é que você chegou até mim e assim, posso te ajudar a entender um pouco o funcionamento de uma das ferramentas mais incríveis de links patrocinados.

Muito se fala sobre o Ads, mas poucos dão dicas realmente usuais de como começar a criar a primeira campanha. Você já deve ter lido muitas informações na rede, por esse motivo que antes de começar a te ensinar os primeiros passos para criar sua primeira campanha no Google quero pontuar alguns itens:

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Primeiros passos para criar sua primeira campanha no Google

 

  1. Você não está fazendo nada errado: Existe um grande mito que os anúncios são um facilitador e só é feito quando a busca orgânica não está dando certo. Isso é errado, uma vez que, não tem nada de ruim em divulgar a sua marca, seu site ou sua loja virtual. Ao anunciar, você está espalhando o seu produto para um público segmentado e que realmente tem interesse no que você está oferecendo, entende?
  2. O Google Ads é a plataforma oficial de anúncios: Para anunciar no Google através da rede de pesquisa, rede de display e Youtube, você precisará usar o seu produto oficial que é o Google Ads. Não existe outra forma de trabalhar com links patrocinados no Google. Veja bem, falei no Google, pois o Facebook e o Bing, por exemplo, tem sua ferramenta especifica para isso.
  3. Tráfego pago também é bacana: O Tráfego pago é muito bacana e pode lhe través resultados rápido, você sabia? Não deixe se contaminar por pessoas que não praticam os anúncios. Pode confiar em mim, anunciar trará um plus á mais para seus negócios e fará com você suba de nível!

Acredito que possa estar passando pela sua cabeça: “ Ah, o Tiago deve ganhar alguma coisa para estar me indicando o Google Ads para anunciar. Cadê o link de afiliado dele?” Acho bem engraçado quando sou questionado sobre isso! Não, eu não tenho nenhum link de afiliado mascarado nesse conteúdo e nem ganharei nada ao te indicar.  O que quero é apenas ajudar você a evoluir em seus negócios, fazendo com que você alcance maiores resultados.

Não sei se você me conhece, mas eu sou um cara apaixonado por serviços Google, pode ser estranho, mas tudo de novo que a empresa lança, lá estou eu atrás para saber mais informações. Então, quando te indico a opção de campanha de links patrocinados é porque eu já testei e pude comprovar sua eficiência.

Se você não sabe nem por onde começar, calma! Eu estou aqui justamente para isso, e vou te ensinar tudo sobre o assunto. Para começar, você terá que ter uma conta no Google Ads, pois como falei acima, só assim você conseguira criar sua primeira campanha no Google. No entanto, eu já abordei esse tema em outro artigo, logo sugiro que o acesso e entenda mais sobre o assunto, pois lá coloquei o passo a passo exato de criação. Clique aqui!

Acredito que agora seja o momento de iniciar o passo a passo que irá te ajudar a criar a sua primeira campanha, porém eu gostaria de salientar que o que vou te passar aqui é a metodologia que uso para criar minhas próprias campanhas. Sendo assim, com o passa o tempo e a prática no uso da ferramenta, você mesmo pode traçar outro formato de elaborar sua campanha, tudo bem?

Vou te ensinar da mesma forma que fui ensinado e que sempre funcionou comigo!

Você está pronto?

 

Primeiros Passos para criar sua campanha no Google

 

Primeiros passos para criar sua primeira campanha no Google.

 

Noto que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse assunto, apesar de existirem milhares de conteúdos na internet que tratam desse tema. Então, pensei em criar um guia bem simplificado e com uma linguagem que é compreendida por todos.

Estou ansioso para transmitir esse conhecimento á você. Sendo assim, para anunciar:

  1. O que você vai anunciar? Essa deve ser a primeira pergunta que você tem a obrigação de fazer no exato momento em que você decide criar a sua primeira campanha no Google. Isso porque, nada irá adiantar anunciar um produto do qual seu público não tem interesse, concorda? Sendo assim, minha sugestão é que você procure entender qual são os itens que tem mais saída em sua loja, seja ela física ou virtual, para que assim você crie campanhas focadas no maior interesse de seu público. Se você não sabe como descobrir isso, faça uma pesquisa com quem já compra de você, veja quais são os itens que eles tem interesse em adquirir. E mais, confira o estoque de sua loja, certamente você tem um controle interno do que mais sai, não é?
  2. Para quem você vai anunciar? Seu público sempre ditará as regras de seu negócio, sendo assim, você precisa ter bem definido quem é o público que pretende atingir. Não digo isso, pois faço distinção de gênero, estou pensando muito mais além. O que quero que você tenha claro aqui é que você precisar ser visto por leads quentes, ou seja, por usuários que tenham real interesse em comprar o que você está oferendo, senão nada adiantará investir em anúncios.
  3. Qual o seu orçamento? Você sabe com exatidão qual o seu orçamento disponível hoje para publicidade? O Google Ads tem uma forma de cobrança bem interessante e diferenciada, no entanto, a plataforma é paga e você precisará definir isso logo na criação da campanha. Se eu não me engano, para pagamento no boleto o valor mínimo é de R$40,00, porém para cartão de crédito não foi estabelecido nenhum.
  4. Palavras Chaves! Será através das escolhas corretas das palavras chaves que os usuários terão acesso ao seu anúncio, sendo assim você precisa entender a forma com que elas estão sendo buscadas. O próprio Google Ads tem uma ferramenta de palavras chaves que irá te ajudar nessa tarefa. Minha dica é que você sempre trabalhe com palavras de média procura, intercalando com as altas. E mais, nunca se esqueça de definir as palavras chaves negativas, elas irão segmentar melhor seu público.
  5. Conteúdo do anúncio: O conteúdo do anúncio é o que fará seu público alvo se identificar com ele e motivar a compra. Sendo assim, seja objetivo, claro e transparente ao colocar informações, isso facilitará muito suas vendas.

 

Primeiros passos para criar sua primeira campanha no Google,

 

Após ter feito esse passo a passo, chegou a fora de enviar sua campanha para aprovação. Estando tudo certo, ela será aprovada e já pode começar a seu utilizada! Para não encerrar de forma rápida, gostaria de explicar um pouquinho o motivo de algumas campanhas serem bloqueadas pelo Google. Se isso estiver acontecendo com você, não se preocupe é bem comum, porém podemos evitar.

Caso você tenha tido um anúncio bloqueado pelo Ads,  fique atendo a seguinte situações:

  1. Uso da Palavra Grátis: Tenha muito cuidado, pois colocar a palavra grátis em seu anúncio poderá ocasionar o bloqueio de seu anúncio. Tenha em mente que você não está dando nada de forma gratuita, sendo assim você está enganando seu leitor.
  2. Site cheio de Propagandas: No momento em que for criar seu site, não sobrecarregue com propagandas. Procure sempre deixar limpo e com informações relevantes para o seu leitor. Tenho certeza absoluta que você não gosta de entrar em sites com mais anúncios do que conteúdo, não é mesmo?

Esses são apenas 2 fatores que acabam prejudicando a sua campanha. Não irei me estender nesse assunto, pois já abordei esse conteúdo em outra oportunidade, tudo bem?

Espero que esse material seja útil e que você consiga aproveitar ao máximo as sacadas e dicas que disponibilizei. No entanto, se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto, deixei um comentário que farei questão de responder pessoalmente. Lembre-se que você é o principal responsável pelo sucesso desse canal.

Que você consiga fazer campanhas com conversões altas!

Até mais! Abraços.

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