Quando temos uma pequena empresa ou então, estamos iniciando um novo projeto, é normal que o orçamento fique apertado, pois investimos muito em outros setores, porém criar anúncios Ads é um passo fundamental rumo ao sucesso de seu negócio.

Sei que muitos não fazem por falta de conhecimento na plataforma ou então, por acharem que não podem pagar o preço desse tipo de publicidade, mas eu posso lhe garantir que os anúncios Ads têm um preço justo e que cabem no seu bolso, basta que você tenha disponibilidade para fazer esse investimento.

Se eu pudesse lhe dar um conselho sobre isso, eu diria para que desde o começo da elaboração de seu projeto já deixasse uma verba destinada à publicidade. Isso porque, ela não deve ser tratada como algo em segundo plano, já que para crescer e fortalecer a sua marca, será necessário audiência, concorda?

 

5 Formas de criar anúncios Ads Gastando Pouco,

 

No material de hoje, vou ensinar a criar anúncios Ads gastando pouco. Já tenho até um conteúdo relacionado chamado como anunciar no Google Ads com baixo orçamento, porém como sempre recebo dúvidas sobre esse tema, vamos atualizar o material.

E aí, vem comigo aprender como anunciar gastando pouco?

Então, vamos lá…

 

Dá para criar anúncios Ads com pouca grana?

A plataforma foi criada na intenção de atender todos os tipos de público. Por esse motivo, tem suas funções tão acessíveis e compreensíveis, pois é do interesse da empresa que desde os pequenos comerciantes até as grandes marcas anunciem no Google Ads.

Essa vontade é tanta que existem diversos cursos gratuitos dados por eles, para fazer uma melhor instrução de como utilizar a plataforma. E não é porque eles querem que você invista mais, é porque realmente se importante em lhe trazer resultado.

Para mim, criar anúncios Ads é o ponto de partida para o sucesso de um produto ou serviço, pois a plataforma oferece tantos recursos e uma segmentação tão expressiva com o seu público alvo que chega a ser impossível não atingir o seu público alvo.

Vou te ensinar a como anunciar mesmo com pouca grana, pois eu já testei e sou prova de que é possível sim. Claro que, um alto valor de orçamento ajuda muito para que você consiga anunciar em mais plataformas e etc, mas com um custo bem reduzido já é possível ter resultados bastante atrativos.

Pode ter certeza que todas as informações passadas aqui podem ser utilizadas em seu projeto, mesmo que você se considere um iniciante no uso do Ads.

Vamos lá?

 

1º Forma de criar anúncios Ads – Segmente suas campanhas por dispositivo

Você deve saber que é possível fazer a segmentação de seus anúncios Ads, não é mesmo? Sendo assim, se você está com um orçamento limitado e precisa aproveitar o máximo daquele valor, não divida esse investimento. É melhor você aplicar tudo no local que mais rende.

Uma dica muito boa para fazer uma segmentação mais assertiva é optar pelos anúncios Ads para mobile. Isso porque, em algumas pesquisas e testes que executei eu notei que esse tipo de anuncio tem uma conversão sensacional.

 

5 Formas de criar anúncios Ads Gastando Pouco

 

Pelo que li sobre o assunto é porque diferente de quem busca pelo desktop, quem procura informação nas pequenas telas tem urgência de compra logo os níveis de conversão são mais altos. Por exemplo, se você está procurando o endereço de uma loja em seu celular é muito provável que você vá até lá, não é mesmo? Isso ocorre acontece também com seus usuários.

Sabendo disso, já forneça esse tipo de informação em seu anuncio, colocando até anúncios Ads com telefone que permitem que o usuário entre em contato diretamente de seu dispositivo móvel.

 

2º Forma de criar anúncios Ads – Escolha os melhores horário para anunciar

Anunciar em por longos períodos e muitas horas por dia eleva o custo de nossa campanha e nesse momento, não temos verba para isso. Não fique chateado achando que por conta disso não iremos ter resultado, pois não é verdade.

Existe uma forma de conseguir bons resultados e ainda assim gastar pouco que é veicular os anúncios Ads no momento exato em que o seu público alvo está mais ativo. É como se você só comprasse publicidade para ser veiculada no horário nobre da televisão ou então, nos horários de maior audiência.

Na plataforma Google Ads funciona da mesma forma, sendo assim o que você tem a fazer é descobrir quais são os horários que os seus anúncios mais recebem cliques para que assim, você consiga investir no momentos exatos.

Você pode estar se perguntando como é possível encontrar esses dias e horários, não é mesmo? Pois bem, você precisará veicular sua campanha no Google Analytics para que seja possível mensurar essas informações.

 

3º Forma de criar anúncios Ads –  Utilize a rede de pesquisa

Ao criar os seus anúncios Ads e economizar orçamento, configure para que eles só sejam veiculados através da rede de pesquisa. Isso porque, além de terem um custo por clique muito menos, os cliques que receber serão mais qualificados.

A rede de display é uma boa opção para quem tem um pouco mais de orçamento, pois a captação de leads é muito boa, porém não é tão qualificada como na rede de display.

Isso acontece pelos simples faço de a rede de pesquisa trabalhar com a própria busca do usuário, por exemplo, ao digitar “quero perder peso” na busca do Google, irão aparecer anúncios de links patrocinados exatos sobre esse assunto com métodos e etc. Já na rede de display é possível que apareçam publicidades de academias, suplementos, personal e tudo que envolva a perda de peso de forma mais abrangente.

Esse é a grande diferença entre a rede de pesquisa e a rede de display para quem quer criar anúncios Ads gastando pouco.

 

5 Formas de criar anúncios Ads Gastando Pouco.

 

4º Forma de criar anúncios Ads – Regionalize seus anúncios

A forma mais fácil de diminuir custos com os anúncios Ads é aplicando uma segmentação assertiva em suas campanhas. Isso porque, do que adianta anunciar para todo o Brasil, se você atende apenas o seu bairro?

Se você é uma loja que entrega em todo o Brasil, aí sim valeria a pena deixar o anuncio rodando em todas as regiões, mas também prepare o orçamento… Ou melhor, não seria mais inteligente criar diferentes campanhas regionalizadas focando em produtos e serviços mais procurados em cada região? Pois dessa forma, você teria uma taxa de conversão muito maior.

Sabendo disso, nunca, JAMAIS esqueça de fazer essa segmentação. Coloque essa tarefa como prioridade na sua lista de configurações, pois um esquecimento poderá fazer você perder todo o valor investido de forma rápida e sem o retorno desejado.

 

5º Forma de criar anúncios Ads – Escolhendo as palavras chaves

Não poderia deixar de colocar na lista de formas de criar anúncios Ads gastando pouco a questão das palavras chaves. Nesse ponto não há mistério, é preciso escolher as melhores palavras chaves relacionadas ao seu nicho de atuação.

Meu conselho é que você faça uso tanto de palavras chaves de cauda longa, como as exatas, visualizando sempre uma composição de qualidade para os seus anúncios.

Vou te dar um exemplo para que consiga entender melhor. Suponhamos que você tem um restaurante em Porto Alegre e vai anunciar. Usar apenas a palavra restaurante é muito abrangente e mesmo usando o termo “restaurante em Porto Alegre” ainda assim, ficaria muito amplo, pois na cidade existem dezenas.

Pensando em segmentar ainda mais seu anuncio, coloco o tipo de comida que você vende, seja ela japonesa, baiana, italiana… Pois um anuncio Ads contendo o termos “restaurante de massas em Porto Alegre” já é melhor segmentado e tem potencial para lhe colocar nas primeiras posições da busca.

 

Você tem em mãos 5 formas sensacionais de criar anúncios Ads gastando pouco. Essas informações nem o próprio Google passa para você e nós aqui estamos transmitindo em primeira mão!

Vai deixar esse conteúdo parado ou vai colocar pra jogo? Comece hoje mesmo seus investimentos em anúncios Ads e prepare-se para ter resultados extraordinários.

Se você quiser me perguntar algo sobre o assunto ou se ficou com alguma dúvida, por favor, entre em contato.

Quero ver você no topo!

Até breve!

Compartilhar.