Sempre que vamos criar um site ou um blog, temos algumas páginas “obrigatórias” para preencher. Não é mesmo? No caso de um site, geralmente são elas:

  • Home
  • Trabalhos feitos
  • Clientes
  • Sobre Nós
  • Contatos

No caso de um blog é um pouco diferente, mas algumas páginas são tão comuns quanto em um site. São elas:

  • Home, geralmente aqui entram os conteúdos principais.
  • Páginas de conteúdo por categorias, ou seja, se o seu blog falar de emagrecimento, você terá uma página para a categoria suplementos, outra para a categoria dietas, outras para dicas de exercícios e por aí vai. Em cada página, estarão os conteúdos relacionados dentro da categoria.
  • Sobre nós
  • Contatos

 

5 Ideias Para Criar a Página de Apresentação do Seu Site,

 

Sim! Algumas outras páginas podem ser obrigatórias para você, tudo irá depender do tipo de assunto que você está tratando, do formato do seu negócio, mas convenhamos que se formos olhar de uma forma generalizada, essas seriam as principais páginas obrigatórias na construção de um site ou blog. Concorda?

O problema nessa ação é que nem sempre é fácil criar todas essas páginas com maestria, não é mesmo? Pelo o que eu tenho observado, a maior dificuldade das pessoas que se propõe a ter um site ou um blog é criar a página “sobre nós” ou “quem somos” ou até mesmo só “sobre”.

A dúvida vai mais além, muitas pessoas não sabem nem se devem fazer essa página em um blog, por exemplo. Tem gente que faz uma página de “sobre”, muito extensa, contando toda a história de seu negócio com uma linguagem corporativa pesada.

Eu acredito que toda essa confusão acontece, pois muitas empresas vêm migrando para o meio online, mas ainda não entendem os conceitos do marketing digital, não conseguem perceber que a visão do consumidor mudou em relação às marcas.

Você também já teve essas atitudes? Você também tem esse tipo de dúvida? Não se preocupe, pois eu estou aqui para lhe ajudar. Ainda bem, você está no lugar certo!

Hoje eu vou te explicar e lhe dar 5 ideias matadoras para você criar a página de apresentação do seu site. Confie em mim, você entenderá tudo de maneira simples e clara.

 

Criando a Página de Apresentação do Seu Site em 5 Etapas

Bom, para começar, é importante responder algumas perguntas. Se você tem dúvidas sobre se deve ou não fazer uma página “sobre nós” em seu site ou blog, eu te respondo:

 

5 Ideias Para Criar a Página de Apresentação do Seu Site.

 

  • Você deve sim fazer uma página “sobre nós” para ambos os casos, isso porque, a página sobre é responsável por fazer uma apresentação do seu negócio ao público, mais do que isso, ela tem o poder de gerar empatia, de gerar conexões, de gerar identificações por meio do que você está contando e apresentando ali.

Se você acha que contar a história da sua empresa e de toda a sua trajetória em um longo texto, cheio de linguagens corporativas é válido, preciso lhe dizer:

  • Você está enganado e se fez isso, possivelmente, está perdendo muitas oportunidades, isso porque, a linguagem no meio online é muito mais descontraída. Os consumidores também mudaram a sua visão quanto às marcas e, portanto, não se conectam facilmente com esse formato de apresentação. Elas não querem se conectar com uma máquina, elas querem falar com pessoas, elas esperam uma experiência mais humana. Com todo esse cenário, esse tipo de texto não funciona mais, salvo em negócios muito específicos.

Pronto, tudo esclarecido, mas acredito que você queira me fazer a seguinte pergunta:

  • “Tá, Tiago! Se eu não posso contar a história do meu negócio, como eu vou fazer uma página “sobre nós”?”.

Fique calmo, eu vou começar a te dar as ideias que eu selecionei para esse artigo, desse modo você poderá criar a página de apresentação do seu site ou blog sem nenhuma dificuldade. Vamos às dicas? São elas:

  1. Título Atrativo: Já falei muito sobre título em outros conteúdos, principalmente, em conteúdos que falam sobre campanhas de links patrocinados. Falo isso, pois a importância do título para as campanhas é a mesma para o título da sua página, ou seja, enorme. O título, geralmente, é o responsável pelo primeiro contato do seu negócio com o seu cliente, portanto capriche! Busque algo que seja notável, que desperte no visitante, algum tipo de sensação favorável a seu negócio, que entregue um pouco da sua proposta e dos seus valores logo à primeira vista.
  1. Apresentação Rápida: Você sabe! Na internet, as pessoas não gostam de ficarem perdendo muito tempo, elas preferem ler algo mais fácil e rápido, porém sem perder a qualidade. Por isso, na sua página de apresentação você deve entregar informações sobre você, qual a proposta dos seus negócios e esclarecer pontos que podem gerar dúvidas em seus visitantes. Tenha uma linguagem descontraída, mas preze pela linguagem correta, nada de gírias e erros gramaticais, isso pode acabar com a sua autoridade em menos de 30 segundos.
  1. Apresente benefícios: Você precisa contar os benefícios que você apresenta, não só os benefícios, mas os seus diferenciais. Com essa atitude, você deixa claro o que o usuário pode ganhar te acompanhando, ele entende ainda melhor a sua proposta e desse modo fica mais fácil se conectar. Procure fazer uma espécie de perguntas e respostas, tópicos curtinhos, fáceis de ler e de visualizar, você estará melhorando e muito a experiência do usuário, ao organizar a sua página, você estará entregando uma página visualmente organizada e de fácil leitura das informações.
  1. Utilize Call to Action: O Call to Action é poderoso, pois ele consegue conectar a sua marca com o usuário de maneira mais forte. Então, pense em alguma chamada para ação que crie uma espécie de compromisso com o leitor, procure algo forte e utilize na sua página, ao final da apresentação. Ah, utilizar provas sociais, ou seja, opiniões positivas de outros leitores, também trazem bons resultados, pode testar sem medo, pois dá muito certo.
  1. Coloque Uma Foto Importante: Sabe a foto da sua página de “sobre nós”? Então, jogue fora aquela foto que veio junto ao template do seu site, suma com ela. Quando você utiliza uma foto genérica, uma foto que toda e qualquer pessoa pode usar, você acaba com as suas chances de conexão, isso porque o leitor já pode ter visto essa foto em outro local e entende que aquilo não representa a sua identidade. Quer ter ainda mais força para criar laços poderosos? Faça uma foto sua, pode ser uma imagem de você ou de sua equipe, pode ser uma foto da sua empresa, da sua redação e etc. A única coisa que é obrigatória é que a imagem não pode ser retirada da internet, pois isso pode prejudicar a sua estratégia. Você não quer que o leitor tenha a sensação de que está tratando com um site fake, sem identidade própria, não é verdade? Lembre-se, a sua imagem deve entregar um pouco sobre o seu estilo de vida, sobre os seus valores, missões e propósito.

Dica Extra: Fale do seu propósito, claro, sem textos extensos, mas exponha-o para atrair um público que se conecte com você e com seus negócios através dele, isso melhorará a qualidade do seu tráfego de maneira imensurável.

 

5 Ideias Para Criar a Página de Apresentação do Seu Site

 

Lembre-se! Conhecer muito bem o seu público alvo é importante, pois toda a criação depende do padrão de comportamento deles. As suas escolhas devem estar baseadas no seu avatar.

Pronto! Agora você está totalmente preparado para criar a página de apresentação do seu site, basta fazer testes até encontrar a configuração que mais trará resultados positivos. O momento de começar é agora, não deixe para depois, tenho certeza que se você não agir agora, você se arrependerá de não ter começado antes.

Espero ter conseguido lhe ajudar e que eu tenha sido claro na transmissão das informações. Ficou alguma dúvida ou questão em aberto? Basta enviar sua pergunta pelos comentários ou pelas redes sociais, eu lhe responderei pessoalmente o mais rápido possível.

Volte sempre que quiser ou precisar de conteúdos atualizados, diariamente, sobre o mercado digital. Estarei lhe esperando com a maior honra. Você acha que as informações contidas aqui podem ajudar a outras pessoas? Então compartilhe esse conteúdo, você estará fazendo um belo gesto, além de estar contribuindo para um mercado mais informado de maneira geral.

Desejo-lhe sucesso sempre. A gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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