Hoje vim aqui te ajudar em uma tarefa que algumas pessoas tem tido bastante dificuldade. Quero te dar algumas dicas para melhorar a sua experiência ao contratar uma agência de marketing digital. Isso mesmo, vou te ajudar a contratar um serviço terceirizado que, se feito da forma correta, pode te ajudar alavancar seus resultados de uma forma que você nem pode imaginar.

Já quero adiantar que não estou aqui para fazer um artigo patrocinado, ou seja, não vou indicar nenhuma empresa do segmento para que você faça a contratação. O que quero expor são outros detalhes que são importantes no momento da escolha de uma contratação. Vou dar algumas informações para que você consiga se decidir melhor, no entanto, quem deve ter o poder de decisão final é você, uma vez que, o dia a dia de trabalho será entre vocês.

 

Como contratar uma agência de marketing digital

 

Sei que você pode estar na dúvida se é o momento certo de contratar uma agência de marketing digital. Bom, eu acredito que uma pessoa não pode ser boa em tudo, entende? Todos nós somos limitados, ou seja, temos facilidades em alguns ramos, mas não temos aptidão para outros. Sendo assim, quando chegamos em um momento onde não estamos mais conseguindo evoluir por não saber fazer a execução exata, chegou a hora de pedir ajuda!

Talvez você esteja desanimado e procurando alguém que te motive a continuar. Não se preocupe, você não é o único que se sente exausto pelos desafios da vida. Isso acontece com todo o empreendedor digital que dá a vida pelo que está fazendo. Então, pensei em algo para melhorar o seu astral e te dar um gás para você continuar. Você quer?

Vamos lá.. Separei um vídeo muito interessante que vai te ajudar a conquistar 100 novos clientes para o seu negócio. Você pode me perguntar: “Tiago, uma dica dessa é muito valiosa, logo quanto você vai cobrar para fazer isso?” Te respondo rapidamente, NADA! Vou te dar essa sacada de forma gratuita, pois quero que você melhore os resultados!

Aproveite e dê play!

 

 

Agora me responda, você está motivado para aplicar tudo o que te ensinei no vídeo e começar a aumentar o número de clientes de seu negócio? Ah, muito importante, caso você assista o vídeo, leia o e-book e mesmo assim ainda restem dúvidas, entra em contato comigo que vou te responder pessoalmente, tá?

Chegou o momento de seguir, preciso continuar o desenvolvimento desse material para que você consiga obter melhores resultados.

 

Por que devo contratar uma agência de marketing Digital?

Responder a pergunta do título desse tópico é bem complicada, isso porque cada negócio tem as suas necessidades próprias. Acredito que você saiba, mas o campo de atuação do marketing digital é muito vasto e aberto a novas possibilidades a todo o tempo. Então, para contratar uma agência de marketing digital, você precisa primeiramente entender quais são as suas necessidades e no que a agência poderá te ajudar.

Para identificar tais pontos, criei algumas questões que você deve responder de forma honesta e sempre colocando em foco a saúde de seu negócio. Falo isso, pois algumas pessoas não gostam de apontar os defeitos de sua empresa e isso é uma atitude que só prejudica o seu resultado. Seja o advogado do Diabo, só assim você conseguirá evoluir em sua caminhada.

Pegue papel e caneta para responder as perguntas abaixo. Sugiro que você escreva, não apenas digite no bloco de notas, por exemplo. Funciona de forma mais eficiente para mim e talvez te ajude!

Responda:

  • Tenho uma estratégia que está dando certo?
  • Consigo resolver o problema de meus clientes?
  • Meus clientes dizem UAAAU?
  • Quais as áreas que estão dando menos resultado?
  • Quais serviços poderiam ser terceirizados para dar mais resultado?
  • Se eu pudesse começar do zero, o que eu faria de diferente?

Pronto! Estão ai as questões que devem ser respondidas para que você encontre, de forma eficiente, os motivos pelos quais você deve contratar uma agência de marketing digital.

Você pode me questionar: “Tiago, eu respondi tudo, mas cadê o motivo?” Está na suas mãos. Leia novamente a resposta da penúltima pergunta e entenda. Ao anotar quais os serviços poderia ser terceirizado, você identificou a área que a agência de marketing digital irá ser útil para o seu negócio.

É preciso entender que a agência não está ali para fazer todo o trabalho por você. Ela está ali para colaborar na obtenção de resultados, ou seja, você participará ativamente de reuniões de apontamento, escolha de estratégia e diversos outros aspectos que você, por ser o idealizador do projeto, precisa estar a par.

 

Como contratar uma agência de marketing digital.

 

Existe um ponto importante para você que quer contratar uma agência de marketing digital, isso porque é comum que ela preste serviços variados. Digo isso, pois dependendo da agência você não precisa contratar todos, estude a possibilidade de contratar apenas o serviço de links patrocinados, ou apenas o conteúdo ou então, o gerenciamento de vendas de seu infoproduto. No entanto, se você julgar que seja útil contratar todos os serviços que a agência oferecer, não há qualquer problema.

Você já sabe o porque deve contratar uma agência, no entanto, ainda não te disse como deve acontecer essa contratação e nem te dei dicas para ajudar a escolher uma, não é mesmo? Então, chegou o momento!

 

Como Contratar uma agência de marketing digital?

Vou apresentar para você alguns pontos que eu julgo importante serem avaliados na contratação de um serviço terceirizado. Estou focando na contratação de agência de marketing digital, no entanto, você pode aplicar a qualquer contratação que irá fazer, pois os preceitos são os mesmos.

No momento em que você se decide que vai contratar uma agência, avalie:

  1. Serviços Prestados: Eu até já falei sobre esse assunto no decorrer do texto, mas acho importante citar novamente. Você precisa verificar se os serviços que a empresa presta fazem relação com as suas necessidades. Não adianta nada contratar um serviço que você não precisa naquele momento. Muitas vezes, compramos pelo impulso, pois vemos os resultados de parceiros. Minha dica é que você siga à risca seu planejamento!
  2. Qualidade dos Profissionais: Os profissionais que a empresa têm falarão muito sobre o trabalho que ela presta. Entendo que um “patrão” trata o funcionário da mesma forma com que ele tratará seu cliente. Por isso, eu procuro sempre motivar a equipe que trabalha comigo. Então, minha dica é que você se sinta à vontade na relação com a agência que está contratando. O atendimento e as primeiras impressões são fundamentais para uma parceria de sucesso.
  3. Certificação: É muito importante que a agência na qual você vai contratar, tenha certificação de qualidade dos serviços prestados. Muitas empresas do segmento como Google, Facebook e Bing já fornecem esse selo de certificação a empresas parceiras. Isso irá garantir que a alta qualidade sempre seja aplicada em seus projetos.
  4. Valores: Quando chega o momento do preço, sempre ficamos nervosos, não é mesmo? Isso acontece com todo empresário, no entanto eu queria apresentar outra visão sobre esse tópico. Muitas vezes, o valor que é cobrado não se compara aos resultados incríveis que teremos, sabia? Claro que você deve sempre verificar se você possui aquela quantia disponível para investimento, para que  não prejudique o andamento de seus negócios, porém sempre avalie se o preço cobrado é justo, valorize os profissionais que irão se dedicar ao projeto e entenda que esses irão aplicar horas de seu tempo em um projeto seu.

 

Como contratar uma agência de marketing digital,

 

Tenho absoluta certeza que você já tem condições de avaliar as agências de marketing digital que existem no mercado e assim, decidir qual delas contratar!

Espero que você tenha muito sucesso nessa parceria e que o resultado final seja excelente!

Até uma próxima oportunidade. Abraços!

Compartilhar.