Por mais que você não queria aceitar, os conteúdos são o que faz a internet girar.

Estar online todos os dias, virou uma atividade tão corriqueira, que você já não percebe mais a quantidade de conteúdos que te impactam todos os dias!

Na verdade, na rede tudo é conteúdo…

Se você está assistindo um vídeo no Youtube, lendo algo nas redes sociais, acessando um blog, vendo um infográfico, estudando sobre um determinado assunto, enfim, tudo que está ali.

Na verdade, você só consegue obter informações sobre o que precisa, por que, em algum momento uma pessoa sentou para preparar aquele material para você, entende?

Para a sua estratégias de marketing digital dar certo há uma ação muito mais importante do que você poderia imaginar…

Sério, você precisa encontrar a melhor maneira de produzir conteúdos que vendem! Claro que você não vai conseguir isso do dia para noite. Terá que estudar a persona do seu negócio, encontrar a forma certa de se comunicar e até mesmo de apresentar a informação. No entanto, o caminho é por aí, através de conteúdo de qualidade e que vendem.

Nesse conteúdo, o blog do Mestre do Ads quer te ensinar uma lição muito importante: Nós vamos te dizer como produzir conteúdo que vendem para que você possa criar campanhas utilizando-os como pilar.

Quer aprender!

Então vem!

 

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Como produzir esse conteúdo?

Tá, muitos que estão aqui conosco nesse momento vão falar que não levam jeito para escrever e que irão contratar um profissional especializado para realizar essa tarefa.

Tudo bem, isso é excelente. No entanto, mesmo que você tenha alguém para desenvolver isso é necessário que você esteja alinhado com a estratégia que irá utilizar, pois assim você consegue acompanhar o processo de perto.

Não adianta criar um conteúdo só para encher seu blog e fazer volume. Ou então, apenas para enviar um e-mail marketing.

Todo conteúdo criado precisar ter uma finalidade, seja ela gerar autoridade para sua marca, capturar um lead ou gerar uma venda.

Por que vocês acham que as pessoas navegam na internet?

Elas vivem, constantemente, procurando respostas para as suas perguntas. Então, o que você precisa entender é que, por vezes, essa resposta será o seu produto.

O que você precisa é saber apresentar da maneira adequada.

Temos uma passo a passo que pode te ajudar a criar esse conteúdo ou então, a direcionar melhor quem vai trabalhar com isso para você!

 

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1º Passo – Qual o problema principal que seu conteúdo irá resolver?

É muito importante que você encontre um problema principal para abordar o artigo.

Vamos supor que você tem um curso que ajuda as pessoas a fazerem pequenas manutenções em seu carro, como: trocar uma mangueira, controlar o nível de óleo, trocar filtros e etc.

Normalmente, boa parte das estratégias vão usar como artigo de atração algo assim:

10 motivos pelos quais a mangueira do seu carro estoura

É um bom conteúdo?

Claro que é, você está explicando as causas pelos quais um problema veio a ocorrer. No entanto, provavelmente, quem está pesquisando sobre esse assunto já está com a mangueira de seu carro estourada e precisa trocá-la.

Então dar informações de como evitar ou os motivos, não irá atender as necessidades de seu público, entende?

Títulos como: “5 passos para trocar a mangueira de seu carro” são muito mais interessantes e atraentes, afinal está focado em resolver o problema principal.

Explicara causa é muito importante, mas entregar e dar a certeza de que ali ele encontrará a solução, te ajudará a manter conectado até o final da leitura, sem se distrair com outras coisas.

 

2º Passo – Mostre o porquê de ter ocorrido o problema

Depois de dar uma introdução e contar ao seu leitor que você, realmente, entregará a solução que ele está esperando, você precisa deixar um alerta ou mostrar o motivo de ele estar passando por aquela situação.

Isso faz com que ele sinta-se compreendido, afinal ele consegue enxergar aquela situação de outra forma.

Isso não precisa ser logo no início do artigo, porém antes de fazer alguma oferta ou tentar vender algo, se posicione de uma forma que demostre muito bem o que ele está passando.

Vamos seguir utilizando o mesmo exemplo anterior, a mangueira do carro estourada.

Será necessário que você faça com que ele possa se enxergar dentro da situação descrita, pois só assim ele vai visualizar sua oferta com uma solução.

Então, você pode abordar da seguinte forma:

Os motivos pelos quais a mangueira de um carro estoura podem ser os mais diversos possível… Talvez, por conta de falta de manutenção e da troca periódica, o plástico tenha ressecado ocasionando o furo. Ou então, o motor super aqueceu e a pressão foi alta…

Algo desse tipo, entende? Faça com que seu leitor enxergue-se dentro da situação e consiga visualizar que você está falando diretamente com ele.

 

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3º Passo – Ofereça a solução

Esse é um dos momentos mais esperados, e o local em que você, finalmente, irá oferecer a solução, que agora sim, pode ser o seu produto ou serviço.

O seu leitor já conseguiu identificar que ele tem um problema e também, já percebeu que você, entende quais são as causas daquilo ter acontecido. Sendo assim, o que ele procura é algo de confiança para obter a solução.

Nesse momento, você pode oferecer o seu curso de pequenas manutenções. Afinal, se você trabalhou durante tanto tempo esse assunto, entende-se que em algum momento de seu curso, você vai ensinar a solução, correto?

Aqui também caberia muito bem um serviço de manutenção de carro delivery ou então, fazer a apresentação da sua oficina mecânica como forma de ajuda ao leitor.

Independentemente do que você for oferecer, entregue de bandeja a solução do problema e aguarde as conversões acontecerem!

 

Gostou das dicas?

Coloque em prática e depois, volte para nos contar como foram os seus resultados!

Boa sorte!

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