O Facebook é um excelente canal para fazer campanhas de marketing. Seja por meio dos links patrocinados da plataforma ou de maneira orgânica, através do Marketing de Conteúdo.

Essa não é uma novidade, pois hoje, esta é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de conta ativas.

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É claro, nem todo mundo que almeja os resultados incríveis que o Facebook oferece, consegue obtê-los.

E por conta disso, essa, talvez, seja a sua maior dúvida:

  • “Porque eu não consigo tantos resultados com o Facebook, quanto os outros profissionais contam que obtiveram?”.
  • Será que é farsa? ou Será que eu estou fazendo algo de errado?”

A realidade é muito simples, há grandes chances de você não estar direcionado as suas forças para o lugar correto.

Conseguir excelentes resultados com o Facebook não é algo fácil. Não é milagre. É preciso de estudos, de estratégias assertivas, de tempo e, sobretudo, de ações que irão sendo moldadas com esforço e paciência, de acordo com a resposta do seu público alvo.

A grande vantagem do Facebook é também a sua maior dificuldade. Uma rede que contém mais de 1 bilhão de expectadores traz aos negócios a oportunidade de alcançá-los, mas ao mesmo tempo torna a tarefa complexa, devido ao volume de conteúdo que é gerado a cada segundo por cada um dos presentes.

Trata-se de uma rede social, lembra? Então muitas vezes os negócios precisam competir a atenção do seu alvo com os próprios amigos e familiares dele, que também geram conteúdos interessantes.

Outra coisa que você precisa saber o quanto antes é que curtidas e seguidores não necessariamente significam a conquista de resultados. Isso porque com um investimento mínimo no Facebook Ads, você consegue isso.

Nós te perguntamos:

  • “Quantas vezes você viu páginas repletas de likes e seguidores, sem nenhuma interação?”.

Certamente, muitas, não? Esse é o retrato de que likes e seguidores não tornam um negócio sucesso via Facebook.

A verdade é que para obter resultados, você precisa direcionar suas forças mais para as interações, para o engajamento, pois o que te trará resultados reais é o relacionamento que você constrói na rede, com o seu público.

O relacionamento é o segredo do sucesso. Criá-lo, nutri-lo e construir algo forte, inabalável e duradouro deve ser o seu objetivo.

É claro que uma das melhores estratégias para alcançar essa meta, objetivo, é o Marketing de Conteúdo.

Se você não sabe como criar conteúdos para Facebook, que te traga resultados, vem que a gente te explica.

Nós, do Mestre do Ads, lhe entregaremos 5 dicas poderosas para criar e, enfim, conseguir os resultados que tanto almeja.

Confira!

 

Como-criar-conteúdo-para-Facebook-e-engajar-seus-fãs

 

1ª Dica – Não faça conteúdos para Facebook visando curtidas

Por todos os motivos que lhe falamos anteriormente, não crie conteúdos para Facebook com o objetivo de conquistar curtidas.

Isso porque elas não necessariamente te garante resultados e nem constroem um relacionamento.

Conteúdos que visam curtidas, geralmente, também captam o público alvo errado, sem qualidade, ou seja, aquele que eventualmente chegou ao seu conteúdo só por curiosidade no tema em especial que, quase sempre, não tem nada a ver com o seu negócio.

Ele só curtirá aquilo, talvez sua página, mas dificilmente será seu consumidor, manterá um relacionamento com a sua marca.

Claro, se houver um movimento sazonal, algo que esteja em alta e que tenha ligação com o seu negócio, você pode e deve ter um material nesse sentido, aproveitando o crescimento do assunto, mas caso contrário, não!

2ª Dica – Saiba com quem quer falar

Assim como uma campanha de marketing tradicional, o marketing de conteúdo também precisa trabalhar sob a questão de quem ele se direciona.

Isso quer dizer que para criar conteúdo para Facebook que tenham grande poder de trazer resultados, você precisa saber com quem quer falar através dele.

Aproveitando o que falamos na primeira dica, saber direcionar o seu conteúdo para o alvo correto é imprescindível, pois serão essas pessoas que, possivelmente, se identificarão com a sua marca e estabelecerão uma relação, que resultará em consumo.

Pense bem, dentre 1 bilhão de contas ativas, não serão todos que se interessarão pelo que você oferece. Direcionar errado pode fazer você gastar tempo e dinheiro à toa.

Então saiba com quem quer falar e escreva um conteúdo que tenha a linguagem do seu alvo, que passe a mensagem claramente, de forma interessante e atrativa e, que, sobretudo, faça com que seu público se identifique e gere uma conexão aproximada com você.

 

Conteúdo-para-Facebook

 

3ª Dica – Não seja um robô

O Facebook é um espaço que permite e até exige um marketing diferenciado. Por se tratar de uma rede social, os usuários não se identificam muito com peças ou conteúdos que parecem feitos por robôs.

No Facebook, o que funciona muito bem são as comunicações mais humanas, os materiais que visam engajar, gerar relações.

Então aproveite para se aproximar do seu público alvo, por meio de conteúdos menos robotizados, mais humanos, com uma linguagem aproximada à da sua audiência, sem tanta formalidade.

Você precisa encontrar a dose certa entre a entrega de valor e a leveza de uma relação que está sendo construída.

4ª Dica – Ofereça conteúdos exclusivos

Como falamos anteriormente, as pessoas gostam de sentir que são próximas da sua marca. Ou melhor, que o seu negócio ou marca, é comandada por pessoas de verdade, reais, que tem interesses parecidos com os de seu público alvo.

Uma maneira de criar conteúdos que oferecem uma conexão absolutamente profunda é usar a técnica de Storytelling.

Principalmente, sob o objetivo de entregar conteúdos exclusivos. Contar histórias, as suas, do seu negócio, faz com que dois objetivos interessantes sejam alcançados.

Entregar conteúdos emocionantes, que conectam fortemente o alvo, fazendo-o se identificar com a sua marca, e algo exclusivo.

Óbvio! As histórias contadas precisam ser reais, não adianta tentar enganar a sua audiência, eles vão perceber.

 

conteudo-para-facebook.

 

5ª Dica – Ilustre seus conteúdos

Nas redes sociais, pela quantidade de conteúdo, o público tende a ser atraído pelas imagens.

Por isso, não basta só escrever um conteúdo relevante, aproximado, de qualidade. É preciso ilustrá-lo da melhor forma.

Pesquisas mostraram que conteúdos que possuem imagens são 85% mais visualizados do que só textos.

Então, atente-se também à essa parte, pois ela complementa de forma muito significativa o seu conteúdo.

É isso! Chegou o momento de você partir para ação.

Esperamos ter lhe ajudado. Não se esqueça! Se tiver dúvidas, escreva para nós.

Forte Abraço.

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