A cada dia que passa, somos cada vez mais surpreendidos pela tecnologia e a evolução do mercado digital, não é mesmo?

Um dos maiores protagonistas dessas gratas surpresas que nos aparecem de tempos em tempos é a Google.

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Hoje, tenho orgulho de lhes apresentar mais uma das melhorias que a Google desenvolveu, mais especificamente, para os anunciantes do Ads.

A essa altura, você já deve imaginar do que eu estou falando. Sim! Das contagens automáticas das conversões setorizadas.

Nesse momento, você deve estar querendo me perguntar:

  • “Ah, Tiago… Do que se trata isso? Conta logo!”.

Calma, vou revelar tudo para você. Confesso que quando vi o anúncio dessa novidade, li o texto mais rápido que pude, na ânsia de descobrir o que estava por vir.

Então, sem mais delongas, vamos lá!

 

Contagens Automáticas das Conversões Setorizadas [Novidade Google Ads]

 

 

O Desenvolvimento do Novo Recurso

Para que você entenda perfeitamente o impacto dessa novidade, é importante entender alguns dados antes.

Por exemplo, é comprovado que mais de 60% dos consumidores do mercado digital começam o processo de conversão do mobile, mas não finalizam no mesmo, precisando ir para outro para completar a tarefa.

Há também pesquisas que apontam que menos de 30% do público da geração Y não fazem isso, ou seja, pelo menos, 80% tem o mesmo processo de conversão dos usuários gerais da internet.

Incrível, não?

Bem, essa descoberta que talvez você tenha feito nesse minuto, a Google fez há três anos. É! Ela está à frente de nosso tempo, meros mortais! rs

A partir disso, foi iniciado um processo contínuo e aprofundado sobre o assunto, até que pouco tempo depois foram apresentadas as métricas de conversão entre dispositivos.

Esse novo recurso tão importante na atualidade, passou a permitir que os anunciantes detectassem quando uma conversão era iniciada em um dispositivo, mas finalizada a partir de outro.

 

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Por exemplo:

  • Vamos imaginar que eu, Tiago, estou planejando comprar um carro novo, então enquanto estou indo ao trabalho, pesquiso no meu celular o modelo X e clico em um anúncio muito interessante que me foi sugerido pela Google, porém eu cheguei ao meu destino, então fechei tudo e não conclui a ação.
  • Quando voltei para casa, lembrei-me da grande oportunidade avistada mais cedo, então eu pego meu iPad e volto para o site do anúncio e compro, finalmente, o carro. Concluindo assim a conversão.

Todo esse processo será registrado pelas métricas de conversão entre dispositivos.

Captou a ideia? Ok! Então vamos em frente…

Bem, esse recurso lançado por volta de 2013, trouxe uma melhor qualidade na experiência do anunciante, principalmente, porque passou a ser possível entender qual era o trajeto que os potenciais consumidores percorriam até converter de uma vez por todas.

Como se não bastasse e fosse maravilhoso, a Google continuou estudando no intuito de melhorar o que já era extraordinário. (Esse é um dos segredos do sucesso da empresa, tome nota).

Qual foi o resultado? Em 2015, esse recurso ganhou uma atualização e então os anunciantes puderam adicionar esse tipo de conversão “particionada”, à coluna Conversões.

Tem mais, também passou a ser possível integrá-las aos modelos de atribuição e aos lances automáticos.

Como a gente sabe, a Google não para jamais… E é por isso que hoje tenho o grande prazer de lhe apresentar do que se tratam as contagens automáticas das conversões setorizadas.

Vem comigo?

Contagens Automáticas das Conversões Setorizadas – O Que É?

Claro, você deve imaginar a esse ponto, que as contagens automáticas das conversões setorizadas é uma evolução daquele recurso apresentado em 2015 e você está completamente certo.

Basicamente, a novidade anunciada a pouquíssimo tempo, passará a integrar as conversões feitas em dispositivos distintos à coluna “Conversões” de forma automática.

A pergunta que deve estar permeando a sua mente agora deve ser:

  • “Tiago, o que isso trará de benefícios para quem anuncia?”.

É muito simples! O anunciante terá condições reais de avaliar aprofundadamente a performance de suas campanhas através das métricas que estarão mais integradas, entregando uma visão panorâmica sobre as ações dos potenciais consumidores.

Achou que acabou?

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Não! Você terá a oportunidade de entender de modo mais fiel qual o impacto que o mobile tem em seus resultados.

É, meu amigo, eu disse que seria surpreendente.

Como eu faço para usar esse recurso?

Muita calma nessa hora! Eu sei que você está louco para sair daqui, só para começar a testar a novidade… Eu também estaria, mas infelizmente, ela só será apresentada a todos os usuários no dia 6 de setembro desse ano.

Como de costume, a Google vem realizando testes por meio de alguns voluntários há algum tempo ao redor do mundo.

Sabe qual o resultado dos testes até aqui?

Eu te conto.

As conversões tiveram um aumento de 16% de acordo com o novo modelo de contabilização.

Segundo os relatos dos anunciantes, foi possível ter uma visão mais amplificada e assertiva ao ter a análise completa dos dispositivos distintos utilizados para completar todo o processo de conversão.

A partir de informações oficiais, as contas Ads criadas no dia 16 de agosto desse ano em diante, terão essa configuração padronizada.

Quem tem contas antigas começará a receber as configurações a partir de 6 de setembro e a opção de incluir na coluna “Conversões” a “conversões em dispositivos diferentes” que permitia a configuração manual, será desativada.

Preparados para ter uma nova e mais completa análise de métricas de suas campanhas Ads?

Qual a sua opinião sobre a novidade do momento? Espero que tenha curtido!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou questões que o envolvem? Então entre em contato comigo através do Box de comentários abaixo ou pelas redes sociais do Mestre do Ads. Eu terei enorme prazer em lhe retornar o mais rápido possível com soluções plausíveis para os seus questionamentos.

Tenha a certeza que as portas estarão sempre abertas para quando você quiser voltar ou precisar de conteúdos recheados de informações relevantes sobre o mercado digital e suas imediações.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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