A autoridade no mercado digital é algo muito buscado por todos os profissionais da área.

Isso acontece porque ter autoridade faz com que o público ao qual aquele profissional se direciona o ouça e, sobretudo, o respeite.

A autoridade de um profissional em um segmento valida suas ideias, fazendo quem está ao redor parar para ouvir o que ele tem a dizer.

Não importa o segmento do negócio. A autoridade acaba elevando o nível de confiabilidade dele e, isso, consequentemente, traz números mais expressivos e maiores oportunidades de chegar ao sucesso.

A autoridade é a tradução de uma junção muito importante para que você conquiste bons resultados e uma boa jornada. O reconhecimento e a credibilidade.

Essas duas características são essenciais, principalmente, dentro do mercado digital. Onde os relacionamentos e as conexões são construídos à distância.

É claro que construir uma autoridade não é algo simples e rápida de realizar, apesar de ser tão necessária e almejada por todos.

Foi exatamente por isso que resolvemos criar esse conteúdo. A ideia é te entregar 6 dicas infalíveis para construir uma autoridade inabalável, te ajudando de forma simples e prática a conquistar esse objetivo.

Claro, é importante dizer que você precisará ter paciência e muita dedicação, pois ao conquistar a sua autoridade, sua missão não termina. Será necessário continuar trabalhando para manter a audiência conquistada.

Vem com a gente, pois já iremos começar.

 

Infalíveis-para-Construir-uma-Autoridade-Inabalável

 

1ª Dica – Não aponte suas próprias qualidades para se promover

Há um provérbio chinês antigo que diz: “Quem a si próprio elogia, não merece crédito”.

Essa frase simples traduz perfeitamente a percepção das pessoas em geral diante alguém que se auto promove apontando suas qualidades.

Se você quer construir uma autoridade inabalável, não faça isso, pois a primeira ação das pessoas ao qual você se direciona será a de desconfiar.

Então, na hora de se posicionar, deixe suas virtudes um pouco de lado. Se preocupe em entender sua audiência. Mostre que seu único interesse é entender, se relacionar e se conectar com eles.

As pessoas tendem a confiar mais em quem parece não ter nada a ganhar com a oferta que está fazendo. Nesse caso, estabelecer um relacionamento, oferecer conteúdos, dicas, enfim… Se tiver que falar sobre você, aponte antes suas dificuldades, depois fale sobre virtudes.

2ª Dica – Conecte com pessoas através da experiência vivida

Não adianta você chegar contando histórias de sucesso financeiro, se você sempre teve dinheiro.

As pessoas se conectam através de experiências que lhe parecem familiar. Por isso, se elas querem ter sucesso financeiro hoje, elas procuram exemplos de pessoas que um dia lutaram para chegar lá.

É claro que você precisa contar histórias reais, caso contrário sua credibilidade será construída sob areia movediça.

A ideia é se conectar com pessoas através da real experiência vivida, mostrando que você já esteve onde ela está hoje e pode mostrar o caminho que te levou a alcançar o objetivo almejado.

Esse tipo de posicionamento costuma trazer muito valor, não só pela conexão por familiaridade, mas pelo poder de persuasão.

 

nicho-de-mercado

 

3ª Dica – Não deixe de falar o que precisa só para agradar

Muitas vezes as verdades são cruéis, mas elas precisam ser ditas. Se você quer conquistar uma audiência fiel, construindo assim a sua autoridade, tenha isso em mente sempre.

Falar só o que “teoricamente” o seu público quer ouvir pode trazer um efeito reverso ao que você almeja alcançar.

É que quando você deixa de falar algo só para agradar, isso, é facilmente perceptível, então as pessoas tendem a te ignorar.

Além disso, esse ato aparenta fraqueza e desespero para conquistar algo ou alguém. Automaticamente o público começa a desconfiar das suas reais intenções.

Então, não deixe de falar o que precisa só para agradar, principalmente, se isso implicar em passar por cima do que você acredita, seus ideais e valores.

Quando você se mostra incorruptível, a sua audiência percebe que você não vende seus sonhos e valores, que está ali para ajudar e tem boas intenções.

4ª Dica – Ajude pessoas, não tente vender

Se você quer ser uma autoridade para, dessa forma, conquistar melhores resultados, você precisa saber que sua principal missão é ajudar as pessoas.

Não adianta querer vender o tempo todo. Você deve ser uma autoridade sem ficar influenciando todos à comprar tudo.

Com o tempo, isso faz com que as pessoas desconfiem das suas reais intenções.

O segredo é ajudar pessoas a encontrar as melhores soluções para elas. Não vender mais e mais indiscriminadamente.

Uma boa maneira de ajudar as pessoas é gerando valor, através de conteúdos relevantes, por exemplo.

 

Construir-uma-Autoridade-Inabalável

 

5ª Dica – Seja lembrado por algo

A autoridade está diretamente ligada à credibilidade. E a credibilidade está conectada com a reputação.

Então, necessariamente, você precisa pensar em como quer ser lembrado pelo seu público alvo.

A sua reputação precisa ser trabalhada sob algumas ou, ao menos, uma qualidade.

Se for possível escolher somente uma, é o ideal. Pois torna-se mais simples de fazer com que ela seja sua apresentação.

Por exemplo:

  • O profissional X é o “Mestre do Ads”.

Isso ajuda a fortalecer a sua identidade, mostrando não só a qualidade, mas o que você faz de melhor.

É claro, essa qualidade escolhida precisa ter muito valor, à ponto de fazer com que as pessoas se interessem em te ouvir.

6ª Dica – Transpareça confiança

Pessoas confiantes conquistam a confiança de outras com maior facilidade. Por isso, se você quer ser uma autoridade, é preciso que você transpareça essa característica.

Obviamente, essa confiança precisa ser real, trabalhada dentro de você primeiramente. Caso contrário o resultado pode ser desastroso.

Procure se manter confiante, seguro, apresentando seus ideais, conteúdos, conhecimentos.

Isso fará com que as pessoas captem essa frequência e acreditem com mais facilidade no que você diz e propõe.

 

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido de grande valor para você.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe suas perguntas nos comentários. Será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

Compartilhar.