Um dos grandes empreendedores do Brasil Conrado Adolpho postou uma vez em seu Facebook o seguinte texto:

“Quanto mais você se parecer com um vendedor, menos as pessoas comprarão de você. Consumidores não confiam em vendedores, confiam em autoridades, em pessoas que eles conhecem, em pessoas que parecem não apresentar perigo. “Pessoas adoram comprar, mas odeiam que lhes vendam qualquer coisa“”

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Esse texto reflete exatamente o que tenho vivido em todos os meus negócios há muito tempo.

 

 

É importante ressaltar que o foco deve ser sempre a necessidade ou o desejo do cliente, e não apenas sua comissão ou lucro, quando o seu foco está no cliente a sua venda de curto prazo pode não ser a melhor, mas a relação entre vocês será além de vendedor e cliente, e isso a longo prazo será mais vantajoso e lucrativo pra você.

Um dos pontos que acredito ser importantíssimo é a honestidade, se você realmente acredita que aquele produto ou serviço não é pra ele, diga. Se esse não é o momento para vender, diga. Se tem algo melhor que o seu produto ou serviço, diga. Um negócio lucrativo está atrelado diretamente a satisfação do cliente, pois dessa forma você consegue multiplicar suas vendas através da própria indicação de um cliente satisfeito e também vender mais para ele mesmo.

Seja uma autoridade confiável, uma pessoa em que ele pode confiar, mais cedo ou mais tarde ele comprará de você, porque você estará concorrendo com pessoas preocupadas com seus interesses enquanto você estará focado nos interesse do cliente.

Forte abraço e sucesso sempre!

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