Sabemos que temos que encontrar novas maneiras de conquistar clientes todos os dias, no entanto o grande problema está em conseguir encontrar ideias novas para fazer isso.

Nós que trabalhamos com marketing digital há muitos anos, sabemos que chega uma hora que as ideias se esgotam e é preciso contar com a ajuda de outras pessoas para seguir com as nossas estratégias.

Achar que o e-mail marketing não funciona mais é uma grande bobagem, pois quando segmentada da forma correta tem um poder incrível. E falo com propriedade, pois quando abro o carrinho de compras de meu curso faço muitas vendas através dos meus leads.

É claro que por conta da utilização errada desse recurso, por conta da compra de listas de e-mails, do envio de spam, da utilização de layout pesados, de sites não responsivos, da falta de segmentação, de páginas nada profissionais e de diversas outras aplicações erradas, o uso do e-mail marketing caiu na banalidade para alguns. Mas não, ele ainda é fundamental para a obtenção de resultados extraordinários.

 

Maneiras de conquistar clientes com e-mail marketing

 

Meu objetivo nesse conteúdo é te provar por A + B que o e-mail marketing ainda pode ser usado como uma estratégia em seu projeto.

Acompanhe tudo que vou dizer..

 

Usando o e-mail marketing para conquistar clientes

Quero ir direto ao assunto e lhe apresentar alguns motivos para você passar a usar hoje mesmo o e-mail marketing em seus negócios. E se você já faz uso, então vai querer intensificar os seus investimentos, pois:

  1. A taxa de compra utilizando o e-mail marketing supera qualquer rede social, seja o Facebook, o Twitter, o Instagram, pois chega a ser 40 vezes maior que todas elas juntas! =O
  2. De toda a internet, a taxa de conversão de compra é de 14%, ou seja, de todas as pessoas do mundo que recebem campanhas de e-mail marketing 14% dessas vendas vem desse tipo de publicidade;
  3. Algumas pesquisas já foram capaz de provar que os consumidores que estão na internet estão 3 vezes mais dispostos a comprar através do e-mail marketing do que irem a lojas físicas ou então, a procurar na rede;
  4. 91% dos usuários abrem algum tipo de e-mail marketing todos os dias;
  5. Dentro todos os canais de venda digital, o e-mail marketing foi um dos que melhor apresentou taxa de conversão, mostrando assim o seu grande potencial;
  6. Mais de 9% do marketing da internet é composto pelo e-mail marketing;
  7. 45% das empresas já perceberam que a utilização do e-mail marketing fazem com que elas tenham um aumento de receita bastante significativo;
  8. 65% das empresas que utilizam o e-mail marketing afirmam que tem o retorno de investimento, o conhecido ROI de volta em pouco tempo;
  9. 68% dos empreendedores digitais julgam o e-mail marketing como uma ferramenta imprescindível para a saúde de seu negócio;
  10. Com o uso do e-mail marketing á um controle muito maior da conversão de campanha, pois conseguimos ter um feedback da taxa de abertura no ato.

 

Todos esses dados são impressionantes, você não acha? Pois bem, eu não consigo entender como é que uma pessoa que tem acesso a todas essas informações pode achar que o e-mail marketing é uma ferramenta de uso opcional.

Na verdade, ela pode ser considerada praticamente obrigatória, uma vez que, apresenta uma qualidade de utilização impressionante. Claro que, estou aqui apenas para lhe entregas as verdadeiras premissas de utilização, pois quem escolhe o que deve ou não ser usado é você.

Quero lhe mostrar um pouco mais de vantagens e benefícios de conquistar clientes com e-mail marketing.

Vamos ver?

 

Mais motivos para conquistar clientes com e-mail marketing

Já havia passado uma lista com 10 motivos, porém são tantos e todos tão importantes que não consegui parar por ali, quero que conheça um pouco mais…

 

Maneiras de conquistar clientes com e-mail marketing.

 

Quando se fala de e-mail marketing, quem não conhece já acha que será aquele e-mail maçante, com letras enormes e em neon tentando vender alguma coisa. Ponha na sua cabeça que isso é um SPAM e não uma campanha de e-mail marketing. Isso porque, a estratégia de utilização dessa ferramenta visa o engajamento com seu cliente ou possível cliente, logo todo o conteúdo do e-mail é bem desenvolvido com uma forma de cativar antes de vender.

A entrega de valor para esse tipo de material é extremamente importante para um bom resultado, sendo assim não espere ver mais do mesmo, pois você não terá. A palavra para esse tipo de tática é inovação, por isso sempre tem uma boa aceitação pelo público.

Seguindo em nossa analise é de suma importância frisar que com a ferramenta é possível atingir nosso público alvo no nível ideal de doutrinação que estão. Isso porque, as ferramentas  utilizadas possuem métrica de score excelente, que permitem atingir o consumidor com a exata informação que ele deseja ter.

Servem como uma segunda chance de compra para lojas virtuais e e-commerce, por exemplo, pois podem ser usados como uma forma de recuperação de carrinho. Sabem aqueles usuários que chegam até a etapa final da compra, mas acabam deixando os itens no carrinho e indo embora? Pois então, você pode trabalhar campanhas de e-mail marketing sinalizando que os itens foram deixados no carrinho e agora se encontram em promoções e etc.

Devemos lembrar também que quando um usuário recebe e abre um e-mail marketing é porque em algum momento da navegação eles fizeram o cadastro e tem interesse em visualizar o que temos para mostrar. Isso significa que já tem certo conhecimento sobre nosso produto ou marca logo são potenciais clientes. É importante, porém deixar claro que o descadastramento é possível em qualquer momento, basta que ele acesse essa opção.

Se usado da forma correta, pode se tornar uma excelente ferramenta para a fidelização de clientes, já que é um canal de comunicação aberto. Procure usar táticas que façam com que todos os contatos se sintam especiais fornecendo ofertas exclusivas, promoções especiais e até mesmo brindes que motivem novas compras. Tudo isso fará com que você tenha seguidores fieis e empenhados a lhe ajudar a crescer.

Quando se trabalha com e-mail marketing tudo é motivo para captar um lead, então desde aquele produto que está em falta no seu estoque, até o fornecimento de uma isca digital… Tudo, tudo irá servir para capturar o e-mail e assim, começar a entregar conteúdo que gere autoridade para a sua marca.

São inúmeras as possibilidades de utilização do e-mail marketing, como eu disse logo no inicio, cabe a quem administra a estratégia a sua melhor utilização. Até porque com as medições e métricas que as plataformas oferecem em relação a ferramenta, fica muito fácil descobrir se o que está fazendo tem dado certo.

 

Maneiras de conquistar clientes com e-mail marketing,

 

Espero que tudo o que apresentei aqui sirva como um incentivo para que você comece a planejar a sua campanha de e-mail marketing. Aproveite as datas comemorativas para fazer seus primeiros testes, pois elas costumam converter muito bem.

Agora me diga, restou alguma dúvida sobre esse assunto? Se sim, por favor entre em contato comigo que vou adorar lhe responder.

Gostaria de lhe agradecer pela confiança e pedir que você compartilhe esse material em suas redes sociais para que as informações possam chegar a um número maior de pessoas.

Até mais!

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