Quando se fala em marketing digital, muitos dizem que nunca ouviram falar nesse termo ou que acham que é algo ligado a publicidade tradicional.  Entendo que ainda seja um conteúdo relativamente novo e um assunto pouco explorado. No entanto, a própria mídia já começou a perceber que essa é uma área onde existe um potencial incrivelmente produtivo e construtivo.

Se você esta ligado nos jornais e noticiários dos últimos tempos, vai perceber uma ênfase muito grande nos meios digitais, não é mesmo? Isso me faz pensar que talvez estejamos olhando as questões atuais com outros olhos. Justamente por esse motivo que acredito que esse conteúdo irá ser muito importante para o seu desenvolvimento pessoal.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

marketing digital?" />
marketing digital?" />

No momento em que iniciei as pesquisas para a produção desse artigo, comecei a entender que trabalhar na internet através do marketing digital pode ser uma das grandes alternativas para diferenciar seu negócio do que já existe no mercado ou então, começar algo do zero de uma forma muito mais simples e fácil.

 

Como trabalhar com marketing digital,

 

Preciso deixar uma coisa bem clara, quando falo que o marketing digital dispõe de certa facilidade, isso não quer dizer que você não irá precisar acordar cedo e dar um duro danado. Isso porque, parando para pensar de forma fria na situação, talvez trabalhar por conta própria seja muito mais complexo e demande mais tempo, entende?

Quando se trabalha para uma empresa, o tempo de trabalho é pré-determinado, ou seja, você sabe que estará na empresa das 8h as 18h de segunda a sexta, sendo assim depois de cumprir seu horário e bater cartão, tudo fica ali em sua mesa de trabalho para o próximo expediente, correto? No entanto, quando se trabalha por conta própria, tudo é bem mais complexo, pois será você por você mesmo. Logo, algumas madrugadas vão ser comprometidas, bem como festas de família e ate mesmo viagens, mas posso lhe garantir que tudo valerá muito a pena, pois ao final de cada jornada você vai conseguir visualizar todas as suas conquistas e terá orgulho de sua trajetória.

Achar que trabalhar com marketing digital é muito difícil e deixar essa ideia de lado, pode afetar o bom andamento de seu negócio, você sabia disso? Posso te garantir que mesmo que seu nicho tenha um forte foco no off-line, o digital precisa estar presente para atender a parcela de público que já nasceu na nova era, entende? Por conta da globalização e do uso dos meios de comunicação acessíveis para todos, não ter um site ou um canal digital de comunicação, mesmo sem querer, acaba passando a ideia de que você está desatualizado e fora dos padrões atuais.

Eu não quero que você fique de fora da era digital por falta de informação, sendo assim vou dedicar esse conteúdo em te ensinar a como trabalhar com marketing digital para que assim, você possa começar a dar os primeiros passos nessa atividade. Espero que você aproveite esse conteúdo ao máximo e que ele possa se tornar um divisor de águas em sua vida profissional.

Podemos começar? Iremos juntos em mais essa jornada!

 

Como trabalhar com marketing digital.

 

Dicas de Como trabalhar com marketing Digital

Não ache que por ser um meio virtual de trabalho, você não vai precisar de muita dedicação e estudos, porque  vai. Noto que muitos leigos acham que trabalhar na internet é muito fácil, que basta você trabalhar umas 2 horas por dia e está tudo certo. Preciso te falar que não é assim, uma vez que, o marketing digital no Brasil ainda enfrenta grandes dificuldades, principalmente pela falta de informação. Logo, temos que buscar conteúdos de outros países para ficar 100% ligado no que está acontecendo. Através desse blog eu procuro sempre fazer isso!

Acredito que agora seja o momento de listar alguns itens básicos que você precisa considerar ao optar por trabalhar com marketing digital. Sei que está procurando por isso, não é mesmo? Sendo assim, a lista abaixo será de grande valia para você, aproveite!

 

  1. Mercado de Atuação: Entenda que o marketing digital, assim como o marketing tradicional é um formato que engloba vários elementos que juntos vão te ajudar a trabalhar com publicidade online. No entanto, você precisa ter um nicho de atuação bem definido para que você consiga estudar e entender as melhores estratégias e táticas que devem ser usadas, entende? Um bom exemplo disso, é que para a área de design,  conteúdos visuais são mais relevantes, no entanto para uma área médica, talvez conteúdos escritos e análises despertem maior interesse. Logo, o primeiro passo é definir sua área de atuação para que assim, a segmentação de mercado possa te ajudar.
  2. Público Alvo: Você precisa concordar comigo que não criamos um negócio e nem passamos horas e mais horas criando um novo projeto para ninguém se interessar, não é mesmo? Quando criamos algo novo, seja online ou off-line, queremos audiência, ou seja, pessoas que tem interesse no que estamos fazendo. Sendo assim, precisamos descobrir quem é nosso público alvo, quem são as pessoas que têm interesse pelo que falamos e quem compactua dos mesmos ideais que nós, pois assim conseguimos criar um canal de comunicação mais intenso e assertivo.
  3. Tipo de Comunicação: Para atrair olhares, o marketing digital, pede que você crie um canal de comunicação para a impressão de sua marca, para passar informações e por aí vai. Pode ser um blog, um site, uma página no Facebook, um canal no Youtube, anúncios no Ads, enfim, o meio é o que pouco vai importar nesse momento, o importante mesmo é fazer com que a mensagem que está falando chegue aos ouvidos dos interessados. Por esse motivo, você terá que fazer uma pesquisa de mercado para entender o comportamento de seu público alvo, achando quais são os canais que eles se fazem mais presente e assim, dedicar um investimento maior a ele, uma vez que, não adianta nada investir grandes quantias em conteúdos para páginas de Facebook, se o seu público consome vídeos no Youtube, não acha?
  4. Especialização e Eventos: Acredite que um dos bens mais preciosos que existe é o conhecimento, pois é algo que ninguém pode tirar de você, por mais que queiram. Por isso, meu conselho de amigo é que você procure sempre fazer cursos e se especializar na área. Atualmente, a internet está repleta de conteúdos interessantes e que vão agregar muito valor em sua área profissional. Além disso, todos os anos, uma grade de eventos extensos são criados para que você possa fazer networking com pessoas que já atuam mais tempo que você, bem como criar parcerias e laços profissionais que serão muito importante em seu desenvolvimento.

 

Como trabalhar com marketing digital

 

As dicas que passei aqui podem parecer muito básicas, porém para quem está começando é como se fosse uma luz no fim do túnel. Recebi muitas perguntas sobre como começar do zero de pessoas que nunca tiveram um contato com o termo marketing digital, sendo assim me senti na obrigação de criar um material simples, mas ao mesmo tempo bastante útil para você que está no inicio, porém não sabe como dar os primeiros passos.

Quero que me tenha como um grande amigo que está disposto a te ajudar sempre, desde o inicio até quando você se tornar um expert no assunto. Aproveito também, para deixar meu convite para a 2º Jornada Conversão Extrema, pois tenho absoluta certeza que você irá aprender muito!

Deixe sua dúvida ou comentário e também, compartilhe esse material com quem você achar que pode ser útil!

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: