Trabalhar com vídeos é a grande sacada do momento. Posso até colocar aqui que se você tem um negócio online e não faz uso dos vídeos, pode ter certeza de que está perdendo chances de ter um alcance ainda maior.

Quero que você tenha em mente sempre que o Google domina a internet no cenário atual, sendo assim, todas as suas ferramentas e funcionalidades são importantes e contribuem para o seu sucesso.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Publiquei através desse canal um infográfico exclusivo com diversas informações e análises que fiz desse mercado. Vale a pena conferir e visualizar para confirmar tudo que acabei de dizer para você!

Quero ter acesso ao infográfico exclusivo!

Vamos ao que interessa, o objetivo desse conteúdo é te ensinar a trabalhar com o Youtube de forma mais precisa. Se você ainda não tem um canal, quero te mostrar as vantagens e benefícios de usar essa arma poderosa. Se você já tem um canal e quer bombar suas visualizações, também irei te dar dicas incríveis que vão colaborar para ter um canal de sucesso no Youtube.

 

 

Para começar, quero desmitificar um pequeno detalhe. Muitas pessoas acham que trabalhar com o Youtube é muito simples, basta gravar um vídeo de qualquer forma, criar uma conta e postar. Realmente, isso é verdade, mas muitas pessoas podem tomar essas mesmas atitudes. Para fazer diferença, você precisa ser diferente.

“O que você quer dizer com isso, Tiago?” Quero dizer que você não pode ser mais um no meio da multidão, senão o sucesso não chegará até você. É preciso arriscar, inovar, gerar experiências novas, se destacar, só assim você mostrará seu diferencial no mundo.

Talvez, você esteja um pouco desmotivado ou até mesmo pensando em desistir. Calma, vamos mudar esse cenário e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Gravei um vídeo muito bacana e quero que você assista. Nele, falo rapidamente sobre como criar negócios de sucesso e como eu mesmo crio os meus. Sei que o artigo é sobre o Youtube, mas toda a informação que agregue valor é de extrema importância. Então, vamos assistir juntos e depois continuar a leitura!

 

 

Acredito que agora já podemos começar, prometo que irei passar todo o meu conhecimento adquirido em anos de trabalho quando o assunto é Youtube. Para começar, acho justo apresentar alguns pontos sobre vídeos e alcance de seus negócios.

Vamos lá?

 

Como Saber se o modelo de meu negócio combina com o Youtube?

Muito profissionais têm essa dúvida e acabam se questionando se o Youtube combina com a forma de empreender que praticam diariamente. Isso porque, a informalidade é uma característica primária da plataforma, no entanto, se você planejar a forma de aplicar a atitude informal, ela pode se adequar ao que você procura.

Digo isso, pois se você perceber nos vídeos que disponibilizo em meu canal existe uma diferença. Note que em alguns vídeos estou mais descontraído e isso acontece em assuntos mais pesados, onde falarei algo motivacional. No entanto, quando vou ensinar alguma técnica ou dar alguma aplicação, procuro manter a seriedade, uma vez que, preciso trabalhar a didática.

 

 

Tal atitude também pode acontecer em seu negócio, por exemplo, se você tem um negócio no ramo da saúde, você pode criar vídeos interativos e informativos, sem perder a autoridade, basta saber usar uma linguagem e uma expressão corporal que colaborem para isso.

Acredito que o Youtube cabe para qualquer tipo de negócio, o importante é estudar a forma de comunicação com seu público, pois esse é o segredo para se alcançar o sucesso. Não existe fórmula magica para aumentar o número de inscritos no seu canal do Youtube, o que existe é: persistência e força de vontade para melhorar cada vez mais.

No momento em que se opta por criar um canal na plataforma, é preciso ter em mente alguns pontos que irão ditar o rumo de seus vídeos. São eles:

  • Qual o assunto que irei abordar?
  • Quem é meu público?
  • Quais são meus diferenciais?
  • No que posso ajudar?

Essas são as quatro questões básicas que sempre levanto ao gravar um vídeo. Não quero oferecer “mais do mesmo”, quero fazer a diferença na vida de alguém. Sempre penso que se o material que estou disponibilizando mudar e fizer diferença na vida de uma pessoa, apenas, já cumpri com meu principal objetivo.

Seguindo nessa mesma linha objetiva de ajudar as pessoas, quero ajudar você a ter um canal de sucesso no Youtube. Sendo assim, separei algumas dicas importantes para te ajudar nessa tarefa. Aproveite!

 

Dicas para ter um Canal de sucesso no Youtube

 

Como ter um canal de Sucesso no Youtube.

 

Contar com a sorte não é uma atitude que um empreendedor deve esperar. Claro que ter portas abertas e oportunidade é uma grande vantagem, mas eu acredito que é você que faz a sua sorte. Vou te ensinar então, dicas para ter um canal de sucesso!

  1. Seja Objetivo: O mundo atual não nos permite ser muito extenso. Isso porque tudo funciona muito rápido e as pessoas não tem paciência para esperar uma informação. Sendo assim, no momento em que você for gravar um vídeo, entregue logo o conteúdo nos primeiros instantes, assim você prende seu ouvindo para que ele continue assistindo até o final. Outro detalhe importante é não fazer vídeos longos, creio que entre 4 e 7 minutos seja o ideal para transmitir uma informação de forma sólida. Claro que existem alguns nichos que tem a necessidade de um material maior, como por exemplo, a área de reviews de celulares, mas isso vai de acordo com o interesse do público.
  1. Preze pela informalidade: Ser muito formal pode te prejudicar, pois as pessoas não querem nada muito sério. Perceba que os vídeos de humor faz muito sucesso, uma vez que, a busca por entretenimento está em alta. Não estou dizendo que você tem que transformar seu negócio em um canal de humor, mas que você deve sempre ter a simpatia e graciosidade para gravar seu material. Use a língua de seu público, assim você conseguirá chegar mais perto!
  1. Qualidade de vídeo: Um vídeo com boa qualidade de imagem e som é fundamental para manter seus usuários ativos. Pela concorrência da rede, ter um material de baixa qualidade faz com que o usuário opte por assistir outro material sobre o mesmo assunto que já está disponível.
  1. Valorize os comentários: A interação com seu público é muito importante e ter um espaço onde você pode escutar suas opiniões, críticas e sugestões dará um tom especial ao seu canal. Existem profissionais que preferem bloquear o espaço de comentários por medo das críticas, não concordo com essa atitude. Sei que lidar com palavras negativas é muito ruim, mas pense pelo lado do crescimento pessoal. Sempre responda tudo e apresente soluções para possíveis problemas.
  1. Crie uma rotina: Seu público precisa entender quando tem material novo em seu canal, isso para que ele volte e assista. Por isso, em cada vídeo, já informe previamente quando o novo material irá ao ar, isso aumenta seu engajamento e interesse. É importante também cumprir o prometido, ou seja, se marcar data e hora faça acontecer.
  1. Call to action: Para uma estratégia ser completa, você precisa levar o usuário a executar a ação, logo o motive a assinar seu canal, a comentar, compartilhar nas redes sociais e etc. Isso é importante para mantê-lo sempre ativo e para uma melhor divulgação.
  1. Thumbnail: A imagem do começo do seu vídeo é algo que junto com o título irão chamar a atenção, por esse motivo tenha cuidado com a escolha e a qualidade. Procure colocar uma imagem chamativa e que tenha ligação direta com seu conteúdo.

 

Como ter um canal de Sucesso no Youtube

 

O que apresentei aqui são dicas que utilizo em meus próprios vídeos e que ao aplicá-las pude ver resultados bem significativos. Existem diversas outras e acredito que cada profissional possa apresentar soluções que deram certo de acordo com sua experiência. É justamente por esse motivo que convido você a contribuir.

Deixe sua sugestão aqui para ter um canal de sucesso!

Boas Gravações e até a próxima!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: