Você já utiliza o Google Partners em seus negócios? Não? Você, pelo menos, sabe do que se trata? Também não? Então não perca mais tempo, hoje eu me dedicarei a você que ainda não aproveita as chances que o Google Partners lhe oferece para otimizar os seus negócios.

Reuni aqui as principais informações que encontrei sobre esse assunto e ao fazer essa seleção de informações, percebi que esse tema não é abordado com tanta frequência e, sobretudo, com a profundidade exigida, por isso precisei acrescentar um pouco da minha experiência profissional na área.

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Escolhi estruturar esse artigo para que ele possa ter uma abordagem mais completa, portanto falarei primeiramente sobre o que é o Google Partners e então iremos avançando conforme formos aprendendo, tudo bem?

 

Como Se tornar um parceiro Google Partners

 

Espero que você possa ter um imenso aprofundamento do conteúdo que elaborei com cuidado, pensando especialmente em você. É extremamente gratificante saber que pude contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, intelectual e no mundo dos negócios.

 

O que é o Google Partners?

O Partners é uma plataforma disponibilizada pelo Google, ela foi criada para ajudar as agências dando suporte aos profissionais de publicidade. O Google sempre criou programas de especialização e interação com seus usuários, mas essas plataformas estavam disponíveis em locais diversificados.

Visando uma unificação e centralização de informações, a ferramenta Google Partners foi criada. Dentro de um só lugar as agências podem contar com:

  1. Material Educacional
  2. Programas de Capacitação
  3. Treinamentos
  4. Ofertas Promocionais
  5. Oportunidade para testar novos serviços.
  6. Informações sobre tendências do mercado e da indústria do marketing.
  7. Pesquisas relacionadas à área.

Como se já não bastasse todo esse conteúdo, o Partners ainda disponibiliza materiais para informar aos clientes sobre o Google Ads, seu funcionamento, benefícios e vantagens.

Quando o Google Partners foi criado, na verdade renovado, o Google pensou em disseminar o conhecimento e o uso dos links patrocinados para um número maior de pessoas, segundo um texto publicado no site oficial, o programa foi lançado para qualificar e nivelar todos os usuários do Google Ads com o mesmo conhecimento e informação. Ele diz que o programa será uma ferramenta muito útil e de controle das agências, com a finalidade de atestar qualidade e confiabilidade na prestação de serviços.

 

Google Partners.

 

Como já expliquei um pouco sobre o que é a ferramenta, vamos ver quais são as vantagens que a sua agência, seus colaboradores e você pode adquirir ao ser parceiro do Google Partners.

 

Vantagens de ser Parceiro do Google no Partners

Qualquer programa de especialização lançado pelo Google atrai muito interesse de profissionais do Marketing Digital. Particularmente o Google Partners foi um dos melhores programas criados até aqui, sendo assim, vou lhe explicar de forma bem minuciosa quais são as principais vantagens de estar inscrito nesse programa incrível:

  1. Certificação: A primeira vantagem que julgo extremamente importante é você ser reconhecido como um profissional da área de Ads. Participando do programa você tem acesso a materiais de estudos exclusivos, além de diversas informações adicionais que contribuem muito para o seu desempenho no momento do exame. De forma online, você consegue realizar as duas provas necessárias para tirar a sua certificação e com o certificado em mãos, você pode passar aos seus clientes uma autoridade muito maior, visto que o Google lhe concedeu um atestado que comprova sua qualificação profissional.
  1. Ofertas Promocionais: Quem é parceiro recebe ofertas exclusivas, bem como novidades e cupons Ads para prospectar novos clientes, além de fidelizar os que você já tem. Os parceiros ainda ganham brindes com a logomarca Google, o que incentiva muito a utilização da plataforma.
  1. Quiz: Como forma de trazer mais interatividade à plataforma, o Google trouxe uma espécie de jogo, que nada mais é que uma competição entre agências, com objetivo de aumentar os investimentos e assim ir ganhando pontos em uma classificação geral.
  1. Material de Estudo Exclusivo: Sempre pensando em manter o seu usuário informado através da plataforma Google Partners, seus inscritos tem acesso a um material de estudos exclusivo e que estão sempre atualizados conforme as políticas do Google. Essa atualização do material de estudo é muito importante para que você possa fazer os exames anuais de certificação que a parceria lhe exige, isso porque todas as questões cobradas nas provas tem uma abordagem atual.
  1. Networking: Através do Google Day e do Google Weekend, o Google traz as agências para perto de si mesmo e faz com que elas se conheçam. Em espaços com a cara do Google e muitas vezes em sua própria sede, ele convida os participantes para eventos exclusivos, recheados de muita diversão, informações e aprendizado.
  1. Suporte Personalizado: Como o Google Partners é uma ferramenta unificada, através da própria plataforma, as agências conseguem comunicar-se com a área de Ads do Google, podendo obter informações mais rapidamente, bem como, resolver possíveis problemas que possam vir acontecer no dia a dia de trabalho.

 

Como Se tornar um parceiro Google Partners

 

  1. Selo de Parceiro: Ter um selo de parceiro Google que pode ser usado no material de divulgação de marketing, em seu cartão de visitas e em seu site, certamente agrega pontos a mais para quem lhe encara de fora. Saber que você tem uma ligação direta com o Google e que sua agência trabalha nas mesmas diretrizes de um grande buscador, faz com que você atraia olhares mais interessados e possa converter isso no aumento do número de clientes.

Ficou interessado em ser parceiro, não é mesmo? Então preste atenção em quais são os requisitos que você deve ter para alcançar esse objetivo.

 

Requisitos para Tornar-se um Parceiro Google Partners

É claro que o Google precisou selecionar melhor os seus candidatos a parceiros para que o serviço fosse mesmo de qualidade. São quatro os principais requisitos exigidos para ganhar o selo de parceiro do Google e utilizar os benefícios que o programa oferece. Veja a seguir quais são eles:

  1. Perfil de Empresa: Para começar, o Google Partners precisa que você crie um perfil completo de sua empresa, contendo todas as informações solicitadas, bem como, nome da agência, dados de contato, descrição dos serviços e etc. É importante salientar que para a criação da conta será necessário que você faça um perfil individual para você e outro exclusivo para a sua agência.
  1. Certificação: Um dos requisitos fundamentais e exigidos para integrar o programa é que, pelo menos, um colaborador de sua agência seja qualificado e tenha o certificado do Google Ads. É claro que ter mais de um, torna sua agência muito mais atrativa, aumentando suas chances de se tornar parceiro do Google. É obrigatório ser aprovado no exame de fundamentos do Ads e em um dos exames opcionais de publicidade, que são: Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo, Publicidade em Pesquisa ou Publicidade em Shopping.
  1. Investimentos: O valor de investimento também é um fator importante para participação do programa, isso porque o Google está de olho, semanalmente, na rentabilidade de suas campanhas para saber se todos os ensinamentos passados nas certificações estão sendo aplicados. É preciso ter somado em gastos o valor de US$10 mil dólares ou equivalente na moeda de seu país, ter tido atividades que geram gastos em pelo menos dois de três meses e ter uma conta de administrador de pelo menos 90 dias.
  1. Recomendações: O último requisito é que você esteja trabalhando e aplicando diariamente os ensinamentos que foram concedidos para que você conseguisse tirar sua certificação. O Google monitora os resultados da conta do administrador para verificar o que está sendo feito.

É importante deixar claro que o descumprimento de um ou alguns desses requisitos pode acarretar na retirada do selo de parceiro da sua agência.

Tem todos esses requisitos? Vai trabalhar para ter? Então vamos descobrir agora como se tornar um parceiro Google Partners.

 

Como Se tornar um parceiro Google Partners.

 

Tornando-me Parceiro Google Partners

Para tornar-se parceiro, além de atender os requisitos acima, você deve realizar os seguintes passos para candidatar-se:

  1. Endereço: Acesse o site: google.com/partners
  2. Sou uma agência: Ao carregar a página você visualizará a opção “Sou uma agência”, clique nela.
  3. Associar-se: Depois clique no botão azul: “Associar-se ao Google Partners”.
  4. Condições: Leia e aceite os termos e condições do programa, clique em “próxima etapa”.
  5. Confirmando dados cadastrais: Você entrará na página de inscrição do Google Partners, confirme seu nome e email e aperte o botão “inscrever-se”.
  6. Preenchendo dados: Você será redirecionado para a página onde deverá preencher todos os seus dados. Inclusive é nesse momento que você deve fazer o seu perfil pessoal e de sua empresa, informando dados completos sobre certificações, serviços, dados de contato, entre outros.
  7. Acesso: Assim que preencher seus dados, você terá uma visão geral da ferramenta.

Parabéns, agora você tem todas as informações necessárias para alcançar esse objetivo, basta aplicar o que aprendeu.

 

Muito Obrigado pela sua confiança, caso tenha lhe restado dúvidas, basta comentar abaixo que certamente farei o possível para respondê-lo. Lhe desejo boas conversões em seus negócios e que você possa evoluir sem perspectiva de limites.

Forte Abraço.

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