Investir em internet é obrigação de qualquer empreendedor que quer alavancar as vendas de sua empresa, tornar o seu produto ou serviço mais conhecido e fazer com que a sua marca fique na cabeça das pessoas, sempre que elas pensarem no ramo de atuação que você trabalha, é um desafio. Não basta só ter um site, atualizar de vez em quando e achar que assim você já está investindo na internet e estará tudo certo, porque não é só esse o caminho.

 

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É necessário investir em vários formatos para atingir o público-alvo e as pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou trabalho. E não estou falando somente de anúncios ou links patrocinados, mas de marketing de conteúdo, ou seja, produzir conteúdo relevante para as mais diversas plataformas. E conteúdo sempre de qualidade, para atrair mais pessoas para conhecerem seu trabalho e com isso se tornarem clientes que vão adquirir o que você oferece.

YouTube-logo-full_colorVídeo é um formato que está sendo valorizado e crescendo cada vez mais, que além de mostrarem a cara do empreendedor, também é preferência de algumas pessoas que preferem assistir e ouvir o que as pessoas têm a dizer do que lerem textos corridos. Quando se pensa em vídeo, não dá para se esquecer do site de vídeos com mais acessos do mundo, o YouTube. É lá onde a maioria das pessoas procuram vídeos e onde você pode colocar suas gravações e imagens para melhorar o relacionamento com os clientes.

Mas como fazer com que o YouTube seja um aliado para você aumentar as vendas da sua empresa? Continue comigo, vou te mostrar como fazer com que o site de vídeos mais acessado do mundo seja uma ferramenta indispensável para o seu trabalho.

 

Entregue conteúdo

Uma das primeiras dicas antes de pensar em vender é entregar conteúdo de valor para o seu cliente ou possível cliente. Antes de tentar vender algo, é preciso conquistar credibilidade com as pessoas para que elas se interessem no produto ou serviço que você oferece. Faça textos, áudios e vídeos 100% com conteúdos que acrescentem valor para as pessoas, que façam com que elas aprendam e tenham confiança no que você está dizendo. É necessário trabalhar com produção de conteúdo para fazer com que as pessoas acreditem no seu trabalho e no que você pode oferecer para elas, pra depois pensarem em vender algum produto ou serviço. Então a partir de hoje, antes de pensar em conquistar clientes, pense antes em entregar conteúdos de valor e qualidade para que o público goste e acredite no seu trabalho.

E pensando em YouTube e vídeos, são várias formas de produzir conteúdo para atrair público. Dá para fazer vídeos de você falando sobre algum conteúdo, sobre algum serviço oferecido pela empresa ou dando dicas sobre a sua área de atuação. Também é possível fazer entrevistas com especialistas da área e pedir para eles responderem dúvidas que podem ser da área em que você trabalha e assim atrair pessoas que estão interessadas nesse assunto.

Outro formato interessante é o de hangouts ao vivo ou webinários, que são seminários feitos de forma 100% online, onde várias pessoas podem participar ao mesmo tempo e todos dividirem conteúdo juntos. É um modelo muito utilizado também antes de vender algum curso ou projeto, principalmente online, onde o empreendedor divide seus conhecimentos e depois oferece o seu produto ou serviço para os que se interessaram pelo seu trabalho poderem aprofundar ainda mais os conhecimentos.

 

Apresente as vantagens do seu serviço

Outra forma de ter conteúdo em vídeos e não ser somente para tentar realizar vendas é falar das vantagens do produto ou serviço que são oferecidos pela sua empresa. Se você quer vender um curso de inglês, por exemplo, pode fazer um vídeo falando da vantagem de falar inglês atualmente, de que forma isso é ensinado pelo seu negócio e quais serão as vantagens e os benefícios que cada usuário terá se adquirir o serviço com a sua empresa. Mas não é o caso aqui de dizer somente que o método é diferenciado, que é o melhor e que não há outro igual disponível no mercado.

Você tem que mostrar porque o que seu negócio está vendendo é diferente e mostrar quais são os diferenciais em comparação com os outros serviços que tem a mesma finalidade no mercado. Também é interessante mostrar porque esse tipo de serviço oferecido vai ser importante para a vida da pessoa e quais são as vantagens para quem comprar esse material.

 

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Essa é uma forma que certamente vai resultar em vendas. E por mais que pareça ser muito diretamente uma venda, quando você explica para que serve algum produto ou serviço você está entregando um conteúdo para quem está interessado e fazendo com que o público entenda para que serve esse tipo de serviço.

 

Poste com frequência

De nada adianta seguir as dicas, postar um vídeo e abandonar a página no YouTube. É necessário ter alguma regularidade nas postagens. Quanto mais melhor, claro. Mas se não for possível, poste o máximo que puder e sempre avise seu público dos novos conteúdos para eles assistirem e ficarem informados com as dicas que sua empresa está dando. E se várias postagens forem feitas, as chances de aumentar a credibilidade do que você está oferecendo são enormes. E claro, essa atenção aos vídeos vai gerar vendas para o seu negócio.

O objetivo desse texto é mostrar como é importante e indispensável para qualquer empresa investir no YouTube. As pessoas as vezes preferem ver um vídeo, assistirem a cara da pessoa que está por trás do empreendimento e receberem conteúdo gratuito. Depois de absorverem o conteúdo, essas mesmas pessoas podem virar seus clientes em potencial e suas vendas aumentarem muito somente utilizando o YouTube de forma correta.

O que quero com esse texto é fazer com que você empreendedor entenda a importância de ter vídeos para sua empresa e o quanto isso pode gerar em vendas para você no futuro. Investir em vídeos com conteúdo faz com que as pessoas se interessem pelo que você tem a dizer e ganhando credibilidade você aumentará consideravelmente suas vendas.

Bom, espero que com essas dicas você já tenha um resultado melhor nas suas campanhas. Caso esse artigo lhe ajudou de alguma forma ou você queira adicionar algo relevante, não saia sem comentar.

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