Ultimamente, venho analisando bastante as oportunidades e possibilidades que o Youtube pode me oferecer, confesso que estou surpreso por não percebido tantos pontos positivos nessa plataforma antes.

Recentemente, abordei algumas questões sobre o Youtube com você, mas como a cada dia me surpreendo, fico empolgado para contar tudo que aprendi e percebi com relação à ferramenta.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Nesse artigo falarei novamente sobre o Youtube, mas posso lhe adiantar que não falarei sobre as mesmas coisas que já abordei. Vou apresentar a você um conteúdo agregador e que dificilmente as pessoas deixam livres ao acesso dos usuários na internet.

Esse tema, muito interessa, aos profissionais do marketing digital e as pessoas que estão pretendendo investir nessa área, pois como já falei anteriormente aqui, o Youtube é uma importante ferramenta que se utilizada corretamente pode trazer resultados fantásticos e nunca vistos em seus negócios.

Provavelmente, se você chegou até aqui, já sabe do que estou falando, não é verdade? Portanto, darei dicas e informações sobre como postar vídeo no Youtube corretamente.

 

Postar Vídeo no Youtube.

 

Tenho uma ou duas perguntas para você, antes que eu comece a entregar tudo o que preparei sobre o assunto. A pergunta é: “Você já utiliza o Youtube em seus negócios?”.

Se a resposta for sim, me responda: “Você está utilizando a plataforma corretamente e aproveitando todo o potencial da ferramenta?”.

Se a resposta da primeira pergunta for não, me responda: “Você sabe como utilizá-lo da melhor forma para aumentar os ganhos do seu negócio?”.

Para ambas as respostas eu indico que você continue lendo esse conteúdo, saiba que o fiz pensando em lhe ajudar com a tarefa de utilizar o Youtube da melhor maneira possível. Para isso, preparei informações estruturadas como um tour de conhecimento. Primeiramente falarei sobre dicas de como gravar um vídeo que gere interesse de seu público e depois lhe entregarei dicas de como postar o vídeo no Youtube corretamente.

Espero que esse conteúdo seja extremamente enriquecedor para as suas estratégias. Bons Estudos!

 

Como Gravar um Vídeo que Gere Interesse?

Com a facilidade de obtenção de aparelhos que gravam vídeos em excelentes qualidades, a elaboração de filmagens em um padrão mais elevado tornou-se muito mais fácil se comparadas à anos anteriores, porém a cobrança do público que os assistem também aumentou.

Hoje é muito mais complicado oferecer um conteúdo com padrão de qualidade aceitável, por isso é tão importante conhecer técnicas que gerem engajamento e consequentemente um maior interesse do público. Você sabia que vídeo de baixa qualidade visual tem taxas de rejeição cada vez mais altas? Não? Então veja a seguir como gravar um vídeo que gere interesse com técnicas infalíveis:

  1. Conhecendo seu Público Alvo: Conhecer seu público alvo é imprescindível para conseguir acertar em cheio na qualidade, isso porque qualidade pode ser relativa. Você pode fazer um vídeo todo elaborado e com frases impactantes, mas infelizmente não ser o que seu público alvo deseja. O vídeo pode até ter uma qualidade técnica muito boa, mas na visão do seu público ele é ruim, pois não entrega o que ele esperava, portanto estude seu público alvo com a finalidade de entregar o que ele tanto deseja.
  1. Títulos Atraentes: Como os títulos dos seus vídeos, muito provavelmente, serão o chamariz do seu conteúdo e consequentemente o primeiro contato do público com você, procure escolher títulos que gerem curiosidade, isso poderá ser o ponto de definição na hora do usuário escolher clicar no seu vídeo ou de seu concorrente.
  1. Veracidade do Conteúdo: Nada mais desagradável do que perder autoridade e confiança do seu público por entregar conteúdo falso, não é verdade? Por isso, cheque sempre as informações em bases confiáveis para que esse erro não ocorra com você. Esse tipo de fator pode fazer com que você perca muitas chances de evoluir em seus ganhos.

 

Postar Vídeo no Youtube

 

  1. Qualidade Audiovisual: Como citei acima, a qualidade visual do seu vídeo é de extrema importância, portanto, procure analisar o seu público para saber qual a principal fonte de acesso dele ao seu vídeo. Se você descobrir que o acesso principal ocorre por meio de smartphones, por exemplo, procure oferecer vídeos que tenham a opção de serem carregados em tecnologias de internet móvel como o 3G, sem perder a qualidade. Outro fator imprescindível e que você deve estar muito atento é quanto ao áudio. Não adianta nada tudo estar caminhando da melhor forma, se na hora de transmitir o conteúdo em si, o usuário não conseguir lhe Se isso ocorrer, certamente ele irá embora e dificilmente voltará.
  1. Otimização de Tempo: Os vídeos para a internet, quase sempre, possui tempos mais reduzidos, isso se dá pela necessidade do público de hoje, que está sempre correndo e fazendo milhares de tarefas ao mesmo tempo. Portanto, tente oferecer conteúdos completos, mas rápidos, otimizando o tempo de seu usuário, escolha formas mais dinâmicas de passar o conteúdo melhorando o entendimento e diminuindo o tempo gasto para passar determinada informação.

Conseguiu captar a ideia das estratégias utilizadas para gerar maiores interesses ao público alvo? Agora é hora de saber como postar um vídeo no Youtube corretamente.

 

Postando o Vídeo no Youtube Corretamente

Para que seu vídeo seja assistido, ele precisa ser disponibilizado na plataforma, pois será através dela que você conseguirá fazer a divulgação do seu material. A partir daqui vou lhe mostrar um passo a passo simples de como realizar essa tarefa sem erros para alcançar seu objetivo, veja a seguir:

 

Como Postar Vídeo no Youtube

 

  1. Conta de acesso: Você precisará ter uma conta no Google para conseguir publicar seu vídeo.
  2. Criando sua Conta: Se você ainda não tem, basta criá-la no site gmail.com
  3. Acesse o Site: Com a conta criada, acesse o site youtube.com.br e faça o login.
  4. Gerenciando: Acesse a opção “Gerenciador de vídeos”.
  5. Carregando: Logo após, clique no botão superior “Carregar”, ele encontra-se ao lado direito da tela.
  6. Upload: Clique na seta centralizada na tela para selecionar o arquivo em vídeo que deseja realizar o upload.
  7. Privacidade: Agora é o momento de definir a opção de privacidade de seu vídeo. São três opções:
  8. Público: Que é a opção onde todos podem visualizar o seu material.
  9. Não Listado: Esta é uma opção que só permite a visualização do vídeo à quem recebe o link.
  10. Privado: Onde só quem pode visualizar o conteúdo quem recebe convite por e-mail.

Após o preenchimento dessas opções, você terá duas abas com opções de configurações, é importante o preenchimento completo para aumentar as suas chances de um bom posicionamento, dentre elas podemos citar nas configurações básicas:

  1. Preencha o título: Você deve preencher o título com o mesmo nome que está o seu arquivo, é importante lembrar que é preciso conter a palavra-chave da qual você pretende trabalhar.
  1. Preencha a Descrição: Resuma em poucas palavras o conteúdo do vídeo, não se esqueça de novamente utilizar a palavra-chave
  1. Marcações: As marcações são as tags relacionadas ao assunto do vídeo, procure sempre trabalhar palavras chaves principais e relacionadas para uma maior relevância.
  1. Adicionar Play List: Esta opção pode ser criada ou então selecionar uma existente. Consiste em sugerir outros vídeos relacionados para que sejam assistidos ao término de seu vídeo.
  1. Miniaturas: Esta opção consiste em você definir uma imagem fixa para aparecer antes de seu vídeo ser reproduzido.

 

Como Postar Vídeo no Youtube .

 

Depois de realizar a configuração correta da aba de itens básicos, chegou a hora do preenchimento das configurações avançadas, que são:

  1. Opção Comentários: Ao escolher essa opção, você deixará aberto o campo comentário, para que os visitantes possam deixar comentários e opiniões sobre o conteúdo visto.
  1. Classificação de Vídeos: Essa é a opção em que os internautas darão notas para as qualidades de seu vídeo.
  2. Incorporação: Com essa opção liberada, os usuários têm acesso ao código embeded para incorporar o vídeo em outras plataformas.
  1. Notificações: Com a opção de notificações liberada, você receberá no seu email cadastrado os avisos de todas as atividades que estão acontecendo em relação ao seu vídeo, ou seja, você será notificado a cada inscrito, a cada comentário ou avaliação.

 

Gostaria de lhe dizer que desejo profundamente que esse conteúdo tenha conseguido agregar informações preciosas para você. Quero lhe dizer que fico lisonjeado de poder compartilhar informações que têm o poder de transformar rumos de negócios.

Muito obrigado por confiar em mim e pela sua presença. Prometo-lhe sempre me esforçar ao máximo para trazer coisas novas e informações interessantes a cerca do nosso segmento aqui em nosso canal com o intuito de lhe ajudar a evoluir de modo pessoal, intelectual e possivelmente nos negócios.

Volte sempre que for necessário e quando quiser, sem dúvidas conteúdos novos e atualizados estarão lhe esperando.

Boas gravações! Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: