Toda vez que sou abordado por algum amigo ou aluno sobre estudos, faço questão de pontuar que adquirir conhecimento, seja ele qual for, é uma experiência incrível, sendo ainda, um benefício adquirido que ninguém mais pode tirar de você, concorda? Por esse motivo é que escolhi falar desse tema.

Se você me conhece, seja do curso conversão extrema, seja de minhas redes sociais ou porque já acompanha esse canal há algum tempo, sabe que tenho como missão ajudar e colaborar para o crescimento pessoal de cada pessoa que me procura. Meu tempo é bastante curto e corrido, mas procuro responder pessoalmente dúvidas que recebo por e-mail, comentários nos artigos e até mesmo contatos pelo Facebook. E sabe por quê? O motivo é simples, não adianta ter o conhecimento e guardar apenas para mim. Eu aprendi durante toda a minha vida, que o conhecimento deve ser compartilhado, pois assim aprende-se muito mais. E por isso, criei um curso para ensinar cada vez mais.

Entendo também, que existem pessoas que não podem estar presente em meus cursos, por outros compromissos, incompatibilidade de tempo, financeiro e etc., então encontrei aqui uma forma de entregar um conteúdo gratuito, mas rico de informações, dicas e testes!

Falar do Google é sempre um enorme prazer e poder te apresentar o Google Partners Academy é uma felicidade indescritível. Em um dos conteúdos anteriores, eu já abordei temas como a escola de criadores de conteúdo e também sobre a certificação do Google, mas nunca me foquei nesse programa de formação. Logo, vamos abordar esse assunto agora mesmo!

 

GOOGLE PARTNERS ACADEMY.

 

Se você ainda não sabe, o Google tem uma enorme preocupação em entender o seu usuário e fornecer sempre a possibilidade de aprimoramento para a utilização de suas ferramentas. E é por esse motivo que essa academia do conhecimento foi criada, para poder ensinar, através de palestras, eventos e simulados, todas as funcionalidades do Google Ads, do Google Analytics e outras informações importantes para o mundo do marketing digital.

Chegou a hora de começar a entender o que é o programa, o que você vai aprender e como fazer parte dele! Vamos lá?

Para que tudo corra de forma mais proveitosa possível, explicarei primeiro o que é o Google Partners Academy.

 

O que é o GOOGLE PARTNERS ACADEMY?

Se você chegou até este artigo, talvez até já saiba do que se trata o Google Partners Academy, mas por desencargo de consciência e para que você não tenha mais nenhuma sombra de dúvidas sobre o assunto, lhe explicarei de forma simples e objetiva a partir de agora tudo sobre o tema.

O Google Partners Academy é uma ferramenta que tem como objetivo principal promover a interação dos membros, bem como, o esclarecimento de dúvidas que possam vir a surgir sobre o Google Ads e o Analytics. O programa foi criado para ensinar os usuários técnicas do uso das ferramentas para os diferentes níveis de aprendizado, sempre levando em conta o desígnio final de ser aprovado nos exames de certificação do Google.

A forma com que você irá aprender, fazendo parte do Google Partners Academy fará que você obtenha um desenvolvimento pessoal mais promissor. O conteúdo é transmitido de duas formas:

  1. Hangouts: Através de hangouts que são feitos em tempo real, com profissionais e professores especializados, você terá a transmissão de conteúdos exclusivos, bem como poderá fazer perguntas e tirar dúvidas como se estivesse dentro de uma sala de aula.

 

GOOGLE PARTNERS ACADEMY

 

  1. Treinamento Presencial: O treinamento presencial é exclusivo para alguns alunos que são parceiros do Google Partners, sempre que for lançado um novo produto ou serviço, os alunos que se destacam nos treinamentos oferecidos de forma online são convidados para ir até a sede no Google para aprender e ter informações exclusivas em primeira mão.

Além dos cursos presenciais, as empresas que são parceiras do Google, aquelas que possuem o selo Google Partners, são convidadas para eventos com toda a equipe inscrita no programa para curtir toda a famosa diversão que o Google oferece aos seus convidados.

Agora que você está totalmente por dentro do que é o Google Partners Academy, fico mais tranquilo para lhe passar mais conhecimento em uma segunda fase, lhe entregarei tudo sobre o que você irá aprender no Google Partners Academy.

 

O que você vai aprender no GOOGLE PARTNERS ACADEMY?

Posso lhe adiantar que o Google Partners Academy lhe oferece muito conteúdo interessante e agregador, a seguir vou lhe mostrar alguns desses assuntos abordados na ferramenta.

O programa Google Partners Academy está cada vez mais completo e pensando sempre em melhorar o aprendizado do usuário. Os cursos são divididos em:

  1. Iniciante: Os treinamentos para iniciantes no Google Partners Academy oferecem cursos que abordam o cadastramento, as ofertas, os princípios básicos e pesquisa avançada.
  1. Aprimoramento: Dentro dos cursos da categoria de aprimoramento você verá melhores práticas, treinamento de melhores práticas, Partners Pitch Pack, técnicas de vendas, Analytics e rede de pesquisa.
  1. Avançado: Nos cursos avançados você terá acesso a informações exclusivas sobre o funcionamento do Youtube e do Google Shopping. 
  1. Treinamentos exclusivos para parceiros: Dentre os treinamentos exclusivos disponibilizados para parceiros você poderá escolher entre as seguintes opções, curso avançado de otimização, educação executiva e Sales Marterclass.

Vamos descobrir agora quais são os requisitos básicos para realizar a inscrição no Google Partners Academy e quais são os benefícios que você adquire ao participar desse programa incrível que o Google lhe oferece.

 

GOOGLE PARTNERS

 

Requisitos e Benefícios de Participar do Google Partners Academy

Para resumir os termos de serviço que englobam todos os requisitos que você deverá ter para se inscrever no programa, selecionei os quatro principais pontos que você deve entender com clareza:

  1. Faturamento: Seu faturamento deve ser igual ou maior que U$10 mil dólares, no período máximo de 90 dias. As atividades precisam ter gerado gastos em pelo menos dois terços (60 dias) do período total de 90 dias.
  1. Soluções de Publicidade: Você precisa ser uma agência que presta serviços de anúncios através do Google Ads. É preciso ter entrosamento na área e apresentar sempre novas soluções para atender os fatores de publicidade solicitados pelos seus clientes.
  1. Perfil Ads: Você precisa ser um gerenciador de uma MCC (Minha Central de Clientes), ou então ter o seu perfil pessoal linkado a um perfil principal de uma agência.
  1. Práticas Recomendadas: Você deve seguir as regras de aplicação, respeitando as práticas recomendadas do programa.

 

GOOGLE PARTNERS.

 

Agora que você já conhece os requisitos básicos para a participação desse programa, vamos aos benefícios que ele oferece, dentre os principais estão:

  1. Exame Gratuito: Através da participação do programa, você terá direito de tirar sua certificação de forma gratuita, isso lhe dará acesso aos conteúdos programáticos de todos os cursos, bem como, a execução dos exames quantas vezes forem necessário para ser aprovado.
  2. Ofertas Promocionais: Através de cupons de desconto e promoções exclusivas, você poderá oferecer benefícios aos clientes que sua agência atende.
  1. Insights: Dentro do programa existem diversos treinamentos de produtos e estudos de casos que irão lhe ajudar a ter ideias e pensar em estratégias que se adéquam melhor ao serviço que você presta.
  1. Comunidade no Google+: Através de uma comunidade ativa no Google+, os membros podem compartilhar conhecimento e colaborar respondendo as dúvidas de outros membros.
  1. Selo de Parceria: Participando do programa Google Partners, você terá maior relevância quando as empresas buscarem por pessoas que são certificadas pelo Google Ads.

 

Tenho certeza que você está muito empolgado e não vê a hora de se inscrever, portanto tenho uma ótima notícia para você. Na quarta fase de conhecimento que encerra nosso conteúdo de hoje, vou lhe ensinar de forma simples e prática como se inscrever na plataforma. Vamos lá?

 

Como se inscrever no GOOGLE PARTNERS ACADEMY?

Chegou a tão esperada hora, vou lhe ensinar abaixo, por meio de um passo a passo bastante prático, como você deve proceder para fazer a inscrição no Google Partners Academy:

  1. Login: É preciso ter um email ativo do Gmail para conseguir fazer o cadastro na plataforma.
    1. Caso você não tenha acesse gmail.com e realize o cadastramento rápido.
    2. Caso você já tenha, siga para a próxima fase.
  1. Site de acesso: Acesse o site HTTPS://www.events.withgoogle.com/partners-university/
  2. Registrando: Clique em “Registre-se”
  3. Endereço: Digite seu email
  4. Escolhendo os Cursos: Escolha quais os treinamentos deseja participar.
  5. Próximo: Aperte “próximo” para seguir.
  6. Preenchendo Informações: Complete os campos com as informações solicitadas e avance.
  7. Sucesso: Confirme o email e inicie seus estudos.

 

Pronto, você já pode iniciar os estudos e aproveitar tudo que o Google lhe oferece.

Espero que esse conteúdo tenha suprido suas expectativas, pois o meu objetivo principal é lhe ajudar por intermédio de conteúdos acessíveis e esclarecedores. Para mim é uma honra como pessoa e profissional ver você crescendo e se superando a cada dia, independente de seus objetivos.

Quero lhe dar um conselho antes de encerrar, um conselho daqueles que só amigos dão: “Nunca pare de estudar, busque sempre cada vez mais conhecimento, pois informação você nunca perderá, nunca ninguém poderá levar isso de você. Os estudos atualizados garantem o seu crescimento e seu sucesso”.

Muito obrigado pela sua presença.

Bons estudos. Forte Abraço.

Compartilhar.