Quer coisa mais chata do que sites que só liberam o acesso se você deixar o e-mail ou então, blogs que ficam liberando pop-up em cima do conteúdo que estamos lendo só para que a gente se escreva nisso ou naquilo.

Sou contra a captação de leads? Claro que não e nem poderia, pois trabalho com isso há anos e julgo fundamental essa ação. No entanto, a forma de fazer é que vai transmitir a maneira com que sua lista ficará cheia ou vazia.

Você não pode obrigar, a todo o custo, que o usuário deixe  o seu e-mail, senão ele simplesmente deixa o seu site e irá em busca de informações em um local que tenha uma navegabilidade mais apropriada.

Tenho visto isso ocorrer com muita frequência e também, através de pessoas que chegam até mim questionando como faça para captar tantos leads por dia… Fiquei pensando em uma forma de conseguir transmitir isso á todos que me acompanham, então veio à ideia de criar esse material!

Vamos então, falar sobre como gerar leads de forma natural. Quero que você deixe a quantidade um pouco de lado e foque na qualidade desses leads, pois é melhor ter uma base de leads com poucos contatos mais com uma conversão de 40% á 50%, do que uma lista com mais de mil e-mail registrados, porém com menos de 5% que compram de você, concorda?

Preparados para começar?

 

Como gerar leads de forma natural,

 

Qual a melhor forma de gerar leads?

Primeiro, preciso que você entenda que a ação de gerar leads não vai acontecer do dia para noite, principalmente se você deseja trabalhar com a busca orgânica. Isso porque, você precisará construir o seu negócio com base em premissas que lhe ajudem a executar essa captação.

Para começar é importante que você saiba que ninguém deixa o seu e-mail cadastrado porque o layout do seu site é bacana, muito longe disso. O que vai fazer você se conectar as pessoas e assim, criar vínculos para contatos futuro é o conteúdo de valor que você irá gerar. Sendo assim, é possível compreender que você terá que trabalhar em busca de um material de qualidade que entregue ao seu leitor o que ele espera.

Hoje já sabemos que mais de 67% das ações de compras são feitas com base em pesquisas online, logo podemos enxergar a dimensão de informações precisas podem nos render, não é mesmo? Mas as coisas não podem parar por aí, pois a produção de conteúdo é apenas uma etapa do processo…

Só ter um canal com artigos não fará com que você capte leads, uma vez que, você precisa de uma landing page que é uma página programada para atrair e captar esses usuários. É como se fosse uma espécie de portal da comunicação, onde você irá expor as vantagens e benefícios de entrar nesse seleto grupo para que só depois você planeje ações de venda.

Sabendo as formas que você terá de entregar a solução para os problemas de seus leads é o momento de aprender a gerar esses leads de forma natural..

Bora lá?

 

Dicas para gerar leads naturais

Para você que acha que os formulários são coisas ultrapassadas e que não funcionam mais em estratégias de marketing digital, quero saber como você fará para gerar leads? Isso porque, ainda não inventaram nada melhor do que o nosso bom e velho formulário de cadastro.

Claro que hoje, ele está muito mais otimizado e simplificado para que o usuário não perca muito tempo nesse preenchimento, dessa forma você terá maiores chances de converter…

 

Como gerar leads de forma natural

 

#1 – Formulário tem que ficar no campo de visão

Vejo sites com formulários muito bacanas e rápidos de serem preenchidos, porém com sua estruturação abaixo da barra de rolagem, dessa forma o usuário tem que praticar a ação de rolar a página para só depois encontrar o local para preenchimento.

Se eu pudesse lhe dar um consegue, recomendaria que você programasse para que esse formulário ficasse bem ao alcance dos olhos para que, logo de cara, quem entrasse em seu site pudesse fazer o seu cadastro e assim, só depois seguir com a navegação.

Claro que não deve ser um fator obrigatório, deixando bem á amostra um botão de sair ou de não desejar efetuar o preenchimento.

 

#2 – Call to action irresistível

É fato que para um usuário fazer o cadastramento em um formulário, ele tem que ter certeza de que o que está fazendo irá lhe oferecer algumas vantagens, seja de ganhar descontos, de receber conteúdos inéditos ou então, de ser avisado da abertura do carrinho de compras.

O motivo, não importa muito, o que realmente precisa ser deixado claro é quais são as vantagens e benefícios de participar daquela lista. Isso tem que ser passado de uma forma tão clara e irresistível para que ele não pense duas vezes ao efetuar o preenchimento.

Minha dica aqui é que você aplique um tempo para desenvolver chamadas para ação incríveis e com call to action que levem a conversão.

 

#3 – O botão de enviar!

Quer deixar o seu formulário ainda mais atrativo? Então, porque não colocar um plus a mais no seu botão de enviar?

Pode até parecer uma bobagem, mas ao colocar uma formatação diferenciada nesse botão, o seu lead ficará muito mais motivado ao fazer o cadastramento. Por exemplo, ao invés de deixar a palavra “enviar”, porque não mudar para algo que tenha mais relação com o que pretende fornecer?

 

#4 – Dê garantias

Estamos tão acostumados a sermos bombardeados com e-mails de spam que ficamos com medo de fazer o preenchimento e receber um pouco mais. Sendo assim, uma forma de minimizar essa questão de seu usuário é garantir que você não irá enviar nenhum tipo de material com esse teor, não irá vender o seu contato para ninguém e que também, ele pode fazer o descadastramento no momento em que desejar.

Pode parecer atitudes simples, porém irão transmitir muito mais segurança na hora de fazer o cadastro. Se ainda assim, você quiser uma forma passar mais segurança, coloque um link do termo das políticas de uso e de privacidade do seu site, pois dessa forma ele saberá que está lidando com um site sério.

 

Como gerar leads de forma natural.

 

#5 – Faça testes

Não tem jeito para verificar se o seu formulário está tendo uma taxa de conversão significativa, você terá que testar e muito. Sendo assim, será necessário muita paciência e atenção para ver o que está dando certo e o que ainda não está encaixado perfeitamente.

Vá anotando as modificações para que você consiga ir avançando em relação as tentativas anteriores, pois dessa forma você conseguirá obter melhores resultados.

 

Eu sempre falo que não existe uma fórmula mágica ou um jeito certo de gerar leads, uma vez que, cada modelo de negócio tem suas particularidades que precisam ser respeitadas e atendidas. Além disso, cada tipo de público funciona de uma maneira completamente diferente do outro, logo você precisará unir todas essas informações para planejar um formulário que realmente tenha a cara de seu negócio.

É importante que você crie o seu próprio formulário, até para que você ganhe caracteríscas próprias com o seu público alvo, pois dessa forma você terá mais resultados ao conectar as pessoas.

Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar e que a partir desse momento, você consiga gerar leads de forma natural com muita facilidade.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Até breve!

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