Falar sobre o Remarketing é praticamente uma mistura de obrigação e prazer para mim, isso porque essa é uma das ferramentas mais eficazes para o bom funcionamento do marketing digital.

Quando falo da obrigação de falar sobre a ferramenta, tem ligação com a falta de conhecimento das pessoas quanto ao remarketing, posso lhe afirmar com certeza que dúvidas sobre esse assunto são bastante recorrentes em meus canais de comunicação.

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Você pode estar pensando nesse momento: “Não existem materiais de estudos sobre o remarketing no Google?”. Posso lhe dizer que sim, mas analisando mais a fundo, percebi que a grande maioria dos materiais que prometem falar do tema, não entregam técnicas atualizadas e válidas, em outros casos acabam expondo fatos óbvios e bastante rasos que não ajudam o usuário evoluir.

Confesso a você que me sinto incomodado com esse panorama e é tentando oferecer um conteúdo mais rico e agregador que tento diminuir essa angústia e, sobretudo, ajudar você que está sempre em busca de mais conhecimento, mas muitas vezes não encontra um bom material.

 

remarketing no Google.

 

Meu compromisso é com você, um compromisso que consiste em oferecer materiais objetivos, práticos e simples, mas sem perder o foco principal, que é o conhecimento, a apresentação de técnicas testadas e válidas, mostrar, talvez, uma outra visão sobre o que se vê no mercado, permitir sua evolução através de seus estudos, de suas sacadas e ideias que podem ocorrer durante ou após a leitura de um conteúdo informativo.

Sabe, gostaria de ter bem mais tempo para me dedicar à elaboração desses materiais que são acessíveis a todos que necessitam, mas infelizmente não consigo, tenho uma vida muito atarefada e cheia de trabalho. Sempre estou pensando em otimizar meu tempo, em poder me doar mais compartilhando conhecimento e há pouco tempo atrás tive a ideia de oferecer um curso, para poder conhecer você e seus projetos mais de perto, com a finalidade, claro, de lhe ajudar mais efetivamente. Orgulho-me muito de ver meus alunos evoluindo conforme os estudos no Conversão Extrema vão andando, entendo que fiz uma boa escolha ao criá-lo.

Bom, acho que é hora de ir ao ponto, vamos falar a partir de agora sobre o remarketing, como funciona o remarketing no Google e outros links que são importantes para ter um aprendizado mais completo. Vamos Lá?

Primeiramente quero falar sobre o que é o Remarketing, assim, mesmo que você já saiba, após ler o que tenho a lhe falar, se lhe restavam dúvidas, não restarão mais.

 

O que é o Remarketing?

Pretendo lhe explicar de forma bastante simples e rápida o que é o remarketing, só para que dúvidas não fiquem no ar, assim fico tranquilo e confiante o bastante que você estará me entendendo nas próximas fases de aprendizado desse artigo.

O Remarketing nada mais é do que um recurso do Google Ads que marcam os usuários que já passaram pelo seu site, essa marcação é feita através de um Cookie, isso para que os seus anúncios sejam impressos durante o período de tempo que você pré-determinar.

 

Como funciona o remarketing no Google.

 

Sabe aqueles banners ou anúncios que aparecem em sites enquanto você está fazendo uma navegação pela internet? Você já percebeu que todos eles são sobre produtos ou serviços que você já pesquisou ou demonstrou interesse? Isso é exatamente o remarketing.

Bom, acredito que você já sabe bem do que se trata o remarketing, mas caso tenha lhe restado dúvidas, ou ainda, você queira se aprofundar mais no assunto, veja o artigo que fiz sobre isso aqui. Agora é o momento de vermos como funciona o remarketing no Google, preparado?

 

Como Funciona o Remarketing no Google?

O remarketing no Google funciona de forma brilhante, tenho que confessar que admiro muito essa ferramenta do marketing digital, por isso, tenho prazer de lhe explicar para que você também possa usá-lo em seus negócios. Fique tranquilo, não será difícil entender, pois escolhi uma maneira de lhe passar esse conteúdo de forma bastante prática.

Com a utilização do remarketing, você que não fez uma conversão em primeiro momento, terá uma segunda ou até terceira chance de executar a ação, isso porque, você só utilizará o remarketing com pessoas que já tenham demonstrado o interesse em seu produto/serviço. Isso aumenta a probabilidade de um resultado positivo em mais de 30%. Chegou a hora de entender o passo a passo do funcionamento do remarketing, confira abaixo:

  1. Utilização da tag: Para iniciar o uso do remarketing, você precisará adicionar tags de remarketing em todas as páginas de seu site. O próprio Google Ads já cria esse tipo de código para você, basta que você acesse sua conta e pegue o código de cada campanha criada.
  1. Lista de Remarketing: Você precisará criar listas específicas para cada produto ou página de seu site, isso fará com que você consiga determinar quais são os produtos mais vendidos ou qual categoria é mais acessada, dessa forma, você terá a oportunidade de investir mais em campanhas que lhe dão maior retorno, ou ainda, usar estratégias mais incisivas em produtos que geram pouco interesse.
  1. Comportamento do Usuário: É neste momento que o remarketing começa a realizar o seu trabalho. Quando um usuário busca algo de seu interesse e acessa o seu produto ou página, o Cookie é adicionado ao seu navegador. Isso só é possível, pois o potencial comprador despertou interesse em obter mais informações sobre o que você está divulgando.
  1. Criação de Campanhas: As campanhas devem ser criadas dentro do Google Ads, de acordo com o interesse de seu público alvo. Você deve explorar o gatilho do interesse sempre promovendo promoções e descontos atrativos que o farão retornar e consequentemente levando a converter. Antes de lhe apresentar os últimos dois tópicos dessa lista, preciso lhe dar duas dicas. Você ainda não sabe como criar uma campanha de Ads eficaz? Confira um artigo especial que fiz sobre o assunto aquiafiliado, mas não sabe como anunciar no Ads sem ser barrado? Veja como você pode acabar com esse problema de uma vez por todas aqui.

 

Como funciona o remarketing no Google

 

  1. Impressão de Anúncio: Agora que o interessado já foi tagueado, chegou a hora do remarketing fazer o seu trabalho. Seus anúncios começarão aparecer em toda rede de display do Google, aumentando assim as chances de serem vistos por clientes em potencial, facilitando o aumento do número de conversões.
  1. Invista no Público Negativo: Toda vez que você cria uma campanha de remarketing, o objetivo principal é que quem não executou a ação volte e a execute, no entanto o Cookie que ficou gravado no computador do usuário não sairá após ele executar o ato e consequentemente os anúncios continuarão aparecendo para ele e seu orçamento sendo gasto. Para que isso não aconteça mais, a plataforma Ads disponibiliza um recurso chamado público negativo que consiste em uma listagem de pessoas que já compraram o seu produto, ou seja, como ele já executou a ação dificilmente executará uma outra atitude que gerará conversão, logo seria uma perda de investimento continuar imprimindo anúncios para esse público, nesse caso, configure a lista negativa e otimize os gastos de sua campanha.

 

Tenho certeza que você está totalmente entusiasmado para começar usar esse recurso. Não é verdade? Quero lhe pedir que você acalme-se um pouco para que eu consiga terminar de lhe mostrar partes importantes desse conteúdo. A seguir, falarei sobre as vantagens de utilização do remarketing. Quer saber? Confira!

 

Vantagens do Remarketing

Talvez, se eu fosse lhe apresentar todas as vantagens que o remarketing apresenta, eu ficaria aqui durante horas e horas e você ficaria extremamente cansado, possivelmente iria embora, por isso, tive o trabalho de resumir tudo, sem perder a qualidade dos dados contidos, para que você tenha um melhor aproveitamento do que tenho para lhe mostrar. A seguir, lhe apresentarei as principais vantagens que o remarketing pode trazer para seus projetos:

  1. Captação de Clientes Interessados: Com o remarketing, você poderá realizar uma melhor captação de clientes, isso porque, quando a técnica é programada, ela tem o foco de captar clientes que já demonstraram interesse, ao menos, uma vez pelo que você está oferecendo, portanto, as chances de conversões com esses possíveis clientes são extremamente maiores.
  1. Melhor Segmentação: O que é melhor do que receber dados sobre o comportamento de um público que já demonstrou interesse pelo seu produto ou serviço? Acredito que poucas coisas pode lhe ajudar tanto a converter quanto esses dados comportamentais. Saiba que ao adotar o remarketing como técnica de vendas lhe proporcionará esses tão sonhados dados e consequentemente mais conversões.
  1. Menor Custo com Campanhas: Como disse acima, o remarketing tem uma melhor segmentação e captação de clientes interessados, isso porque a qualidade do cliente, se usarmos o quesito potencial de consumo, são bem melhores se comparados a uma campanha inicial de marketing. Por esse motivo, o Ads costuma oferecer preços mais atrativos para esse tipo de campanha.

 

remarketing no Google

 

Agora você está totalmente por dentro do assunto, acredito que você já pode começar a testar as configurações para uma campanha de Remarketing. Você acredita que ainda pode aprender mais e que esse é o momento? Eu sabia que você podia estar querendo mais, por isso eu desenvolvi um vídeo especial para complementar e oferecer um bônus a esse conteúdo. Confira abaixo o que preparei para você:

 

Muito obrigado por ter conferido todo o material que fiz pensando em você. Volte sempre que desejar e precisar. Parabéns pela sua iniciativa de aprender mais e sempre.

Ficaram dúvidas em sua cabeça? Não pense duas vezes antes de comentar aqui abaixo ou converse comigo através das nossas redes sociais, farei o possível para lhe responder com a resolução de seus questionamentos.

Forte Abraço. Ótimas Conversões!

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