Um dos grandes objetivos dos negócios é conseguir vender cada vez mais, dia após dia. E, muito provavelmente, esse também é um dos seus objetivos. Não é mesmo?

Se sua resposta for positiva, quero que você responda as seguintes perguntas com bastante cuidado e verdade:

  • O que você usa, HOJE, para conseguir aumentar suas vendas gradativamente com o passar do tempo?
  • As suas técnicas estão retornando os resultados esperados?

Bom, mesmo que elas estejam, sem dúvidas, você quer mais, você quer melhorar os resultados. Na realidade, quem é que não quer? Eu mesmo persigo melhores retornos sempre, acredito que isso é muito saudável e faz com que nossos negócios estejam sempre em elevação.

 

Como Fazer sua Loja Vender Mais com Ads.

 

O que me levou a pensar sobre isso foi o meu envolvimento absoluto com o assunto, não sei se você sabe, mas eu estou preparando a 2ª Jornada Conversão Extrema que promete abordar alguns pontos como aumentar as vendas, atrair tráfego e gerar resultados 300% melhores, mas isso é um tema para outro momento, se você quiser saber mais, veja aqui.

Voltando ao foco do conteúdo de hoje, preciso te contar que com essa imersão profunda, alguns pensamentos vieram à tona e a mistura deles me fez pensar no assunto que nomeia esse artigo.

Em algum momento em meio a esses estudos, perguntei a mim mesmo:

  • “Como o Ads consegue ajudar uma loja comum vender mais? Podendo apresentar resultados até 3 vezes melhores?”.

Claro, eu já trabalho com o Ads há um bom tempo, só para você entender o quanto, até o ano de 2013 eu já havia gerenciado mais de 24 milhões de reais em verba Google. Acredito que seja um bom volume, não é mesmo?

Com isso adquiri uma boa bagagem sobre o assunto, inclusive ajudando empresários na elevação de seus negócios e consequentemente resultados. Na hora de eu responder a minha própria pergunta, eu consegui me lembrar de muitas coisas interessantes e conforme vinha na memória, eu ia anotando, esse processo de pensamento, lembrança e anotações de sacadas e ideias, durou um bom tempo.

Deixei correr até o momento em que senti que tinha conteúdo o bastante para fazer um bom aproveitamento, então, sentei sozinho e comecei a ler as minhas anotações, tenho que confessar que me surpreendi. Primeiro porque tinha lembranças ali que nem passava pela minha cabeça, antes de fazer esse exercício mental específico e segundo que muita coisa eu ainda não tinha compartilhado com ninguém, inclusive perdi a chance de ajudar pessoas em suas escaladas profissionais, não de propósito, mas por não me lembrar daquele conhecimento guardado lá no fundo do cérebro.

Fiquei chateado de início, mas depois eu vi que ainda dava tempo, que eu podia reverter essa situação e ajudar o máximo de pessoas interessadas, na verdade, o número não me interessa muito, o que me empolga e interessa de verdade é o quanto essas informações podem impactar a vida e os resultados de cada pessoa, mesmo que seja, apenas, uma. Se eu tiver conteúdo e força o suficiente para ajudar uma pessoa a mudar de vida, conseguir se realizar profissionalmente ou pessoalmente, eu já atinjo o nível de felicidade e honra máxima. Posso considerar que meu objetivo foi alcançado com sucesso, que meu propósito vem se concretizando.

Depois de toda essa reflexão, comecei colocar a mão na massa, tudo para construir um conteúdo que pudesse te ajudar a entender como sua loja pode vender mais com o Ads. O resultado de todo esse trabalho, você confere a seguir.

 

Fazendo Sua Loja Vender Mais com Ads

Se você ainda não utiliza o Ads em sua loja, sinto lhe informar, mas provavelmente você está deixando muito dinheiro na mesa e perdendo oportunidades imensuráveis.

 

Como Fazer sua Loja Vender Mais com Ads,

 

Não é porque eu trabalho com Ads, você pode pesquisar de outras fontes se quiser, mas esse recurso é um dos melhores quando o assunto são anúncios.

Você pode estar querendo me perguntar:

  • “Ok, Tiago, mas o que os anúncios de Ads têm a ver com as minhas vendas?”.

Ou ainda…

  • “Eu já utilizo Ads, mas não vejo os grandes feitos que ele pode me proporcionar nas vendas. Estou fazendo algo errado?”.

Para a primeira pergunta a minha resposta é a seguinte: O Ads tem tudo a ver com o seu volume de vendas, tudo mesmo, pois ele é um enorme potencializador do seu alcance, mas vamos explorar esse assunto mais adiante, você entenderá perfeitamente.

Para a segunda pergunta, a resposta é: Provavelmente, se você não está tendo grandes resultados, algo não está sendo utilizado como deveria, mas fique tranquilo, eu vou lhe ajudar.

Meu intuito nesse material é exatamente lhe mostrar como o Ads pode ajudar a sua loja vender mais se os recursos que ele oferece forem utilizados em toda sua potencialidade. Vamos entender melhor? Então, para receber toda a ajuda do Ads quanto às vendas da sua loja, você deve:

  1. Usar o Planejador de Palavras-Chaves: Essa é a primeira coisa que você deve fazer para conseguir extrair o máximo de desempenho que o Ads te oferece quando o assunto é fazer sua loja vender mais. O planejador de palavras chaves do Ads te ajudará a encontrar as melhores palavras para utilizar nos seus anúncios, isso quer dizer, palavras buscadas por usuários e que estejam ligadas ao seu negócio. Nessa plataforma, você conseguirá mensurar o quanto irá gastar para anunciar, qual o grau de interesse do seu publico alvo através do número de buscas, dentre outras coisas muito importantes para impactar e atrair o público certo.

 

  1. Fazer Anúncios Segmentados: Muitos profissionais não obtêm os resultados grandiosos do Ads porque não sabem fazer anúncios segmentados. Você pode estar se perguntando: Afinal, o que é anúncio segmentado?
  • Anúncios segmentados são anúncios direcionados a um público exclusivo, por exemplo:

Você tem uma loja de suplementos, na hora de anunciar, você sabe que tem dois tipos de público, o feminino e o masculino, então porque anunciar um produto feminino para toda a extensão do público, inclusive masculino, se isso não gerará interesse, nem vendas a eles?

Você concorda que estará gastando muito para exibir anúncios para um público que não gerará conversão?

A forma mais inteligente de anunciar é fazer a segmentação dos anúncios, ou seja, nessa situação os produtos femininos que forem anunciados devem aparecer, apenas, para as meninas, o público que tem interesse por eles.

  1. Conversar com seu público: Os anúncios mais eficientes são aqueles que conversam na mesma linguagem que o seu público alvo, por isso, aposte neles. Busque conectar seu público através de imagens, palavras e chamadas que gerem empatia e promovem impactos poderosos. Converse com o seu público.

 

  1. Utilizar o Remarketing: Esse é um dos recursos mais poderosos que o Ads oferece a você e aos seus negócios. O remarketing é aquele famoso anúncio que aparece para as pessoas que já tiveram um, primeiro encontro, com o seu produto. Se você não estiver utilizando o remarketing, muito provavelmente, você já perdeu muitos clientes. Por quê? Porque você tem todo o trabalho de atrair o público certo, de gerar interesse, de conduzir ele em todas as etapas do funil de vendas, mas na hora de efetivar a compra, ele sai por algum motivo e quando volta certo de realizar, ele encontra o anúncio do seu concorrente e você perde o cliente. Se você não quer que isso aconteça, use o remarketing, continue aparecendo para o seu cliente em potencial, lembre-o de voltar a sua loja.

 

Como Fazer sua Loja Vender Mais com Ads

 

  1. Otimizar o Seu Orçamento: Essa é excelente forma de vender mais, gastando menos. Com o Ads você tem total liberdade para estipular o quanto quer gastar e como quer fazer isso, ganhando plenos poderes para otimizar o seu orçamento sempre que possível. Para fazer isso, você deve estudar seu público com a finalidade de descobrir quais os horários eles estão mais ativos e consequentemente propensos a consumir, procure as palavras-chaves de média e algumas de alta busca que tem a ver com o seu negócio ou produto a ser anunciado e faça escolhas inteligentes, usando como base a concorrência, a ocorrência, o valor e a ligação com o seu público alvo correto. Tendo feito a escolha da palavra chave, você vai pegar a informação do horário mais ativo do seu público e acrescentará a plataforma mais utilizada, o resultado final será mais ou menos assim:

 

Palavra Chave + Horário do Público Ativo + Plataforma mais frequentada = Anúncio

Seguindo no mesmo exemplo que lhe dei acima, sobre a loja de suplemento, ficaria assim:

(Suplementação) + (21h) + (Youtube) = Anúncio

Nesse caso, você sabe que anunciar no Youtube com a palavra chave suplementação por volta das 21h é muito vantajoso, pois gera muitas conversões, então já sabe como investir e, portanto otimizará seu orçamento, sem desperdícios em horários que o seu público não se interessa ou por palavras chaves não procuradas, nem em plataformas que não atraem seu público alvo.

Conseguiu entender tudo? Espero que sim e que tenha aproveitado ao máximo cada informação entregue. Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, será um enorme prazer poder lhe ajudar.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.