Para você que busca sucesso com seus anúncios Google Ads saiba que é preciso atenção nos detalhes para montar campanhas que atendem o seu objetivo e que gerem resultados poderosos.

Nos últimos conteúdos do blog do Mestre do Ads, você aprendeu a organizar seus grupos de anúncios, a segmentar o seu público alvo, a fazer a segmentação por palavra chave e também a segmentar por idioma e local, não é mesmo?

Agora é o momento onde todo anunciante preocupa-se, pois chegou a hora de começar a lidar com investimentos.

Sabemos que o Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos, então para que você tenha suas campanhas veiculadas será necessário investir financeiramente, mas aí entra uma série de questões:

  • Quanto eu devo investir?
  • Qual deve ser o meu orçamento diário?
  • Como escolher a melhor estratégia de lances?

É leitor, as dúvidas são inúmeras, principalmente para quem está começando, mas a gente não quer te deixar perder dinheiro, então preparamos esse material completo sobre como definir lances e orçamentos no Google Ads de uma forma precisa e sem correr riscos.

 

Como definir lances e orçamentos no Google Ads.

 

Venha com a gente em mais uma lição incrível sobre Ads!

 

Como definir lances e orçamentos dentro do Ads?

Vamos pensar na seguinte situação, você foi contratado por uma empresa para gerenciar suas campanhas no Google Ads, mas e aí, por onde começar?

Antes de pensar em valores, você precisa ter bem definido o local onde deseja que esses anúncios sejam exibidos, o objetivo de sua campanha e quem são as pessoas que precisam ser alcançadas, só depois dessa definição é que você deve avançar, beleza?

Então, como acreditamos que chegou até aqui com esses pontos já definidos, está realmente pronto para começar a falar de como definir lances e orçamentos dentro da plataforma.

Nesse momento, existem 2 pontos que você precisa levar em consideração e prestar muita atenção. São eles:

  1. Seu orçamento, ou seja, qual a verba que você tem disponível para investir naquele momento;
  2. E qual será a sua estratégia de lances, ou seja, como é a forma que você deseja que o Ads cobre de você.

Para que você aprenda e possa tirar todas as suas dúvidas, vamos explorar cada uma delas separadamente e mais profundamente, pois assim conseguimos exemplificar cada uma das ações.

Então, iremos começar pela definição de orçamento.

Prontos?

 

Fazendo a definição de orçamento no Google Ads

O Google Ads torna-se uma plataforma acessível para todo o tipo de negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, pois permite que o anunciante escolha um orçamento diário que deseja gastar. Isso torna toda a transação muito mais confortável, já que é possível pré definir valores.

Para quem está dando os seus primeiros passos com o uso da plataforma, o aconselhável é que você defina um valor diário baixo, na média de R$5,00 á R$50,00, nada mais que isso.

É muito importante manter esse orçamento baixo por algumas semanas para que você consiga avaliar o comportamento de sua campanha, pois só assim você conseguirá alinhar suas metas com seus objetivos.

DICA EXTRA: Se você tem em mãos um orçamento mensal para trabalhar e não sabe como fazer o cálculo de dias, a gente te conta um macete que funciona.

Pegue o seu valor total mensal e divida por 30,4 que é a média de dias que os meses costumam ter. O resultado que obtiver é o valor que deve ser estabelecido como orçamento diário.

Por exemplo, vamos supor que você tem disponível para investir em Google Ads R$500,00 mensalmente. Então calcule:

500 / 30,4 = R$16,44 (Esse é o valor do seu orçamento diário)

 

Como definir lances e orçamentos no Google Ads,

 

Atenção aos detalhes de definição de orçamento

Quando você definir o seu orçamento diário é importante ficar ligado em alguns detalhes da plataforma para que os seus resultados não sejam prejudicados por eles.

Ao escolher seu método de exibição, você irá se deparar com 2 opções. A primeira delas será o método de exibição padrão, ele pegará os seus anúncios e distribuirá por todo o dia de forma uniforme até que a sua verba acabe. Quando acabar, ele para a exibição até o próximo dia.

A segunda opção é o método de exibição acelerado, então o que ele vai fazer é exibir seus anúncios de forma muito rápida até que ele se esgote.

Escolher a opção errada pode fazer com que você não apareça de forma significativa para o seu público alvo, logo preste MUITA atenção nessa opção.

Ao delimitar um orçamento mensal, a plataforma garante que esse valor nunca se exceda, porém pode acontecer que em um dia ela libere uma veiculação 20% maior do que em outro, por entender que seu público alvo está muito mais ativo e presente.

Não precisa ficar preocupado se isso ocorrer, pois não terá custos a mais, caso tenha pré definido o valor, o Ads está apenas otimizando a veiculação para que você consiga atingir melhores resultados.

Até aqui vimos tudo sobre a definição de orçamento, então vamos aprender um pouco sobre a definição de lances.

 

Escolhendo a sua estratégia de lances

Você já deve ter notado que o Ads oferece diversas opções de estratégias de lances para que você possa escolher uma que melhor se adapte ao seu tipo de campanha.

Para quem ainda não sabe qual é a melhor opção para cada objetivo de campanha, veja:

  • CPA ou lance por aquisição: É bastante usada por anunciantes que desejam aumentar a conversão de seu site;
  • CPC ou custo por clique: É muito usado em campanhas que tem como objetivo levar um maior número de potenciais clientes para a página de destino;
  • CPM ou custo por impressão: Muito usado em estratégias que desejam que um número enorme de usuários vejam a mensagem que quer transmitir.

Essas são as opções prontas de escolha, porém você pode optar pela opção “ajuste de lances” para definir manualmente o lance que deve ser aplicado em todos os dispositivos, horários e locais.

Há também a possibilidade de usar a opção “estratégia de lances flexíveis” que fará com que os lances sejam otimizados de acordo com sua meta de desempenho e comportamento da campanha.

 

Como definir lances e orçamentos no Google Ads

 

Geralmente, seus anúncios terão mais chances de aparecer nas buscas quando você consegue alinhar um valor interessante por lance, com a escolha assertiva das palavras chaves e também com um anúncio extremamente relevante ao seu público alvo.

 

Detalhando o funcionamento de cada estratégia de lance

Cada tipo de lance tem um objetivo diferente e também, uma forma de funcionamento particular. Então, para te ajudar a entender, vamos mostrar rapidamente como cada um deles funcionam.

#Lance de CPC

Quando você opta por lance de CPC  é possível definir o lance máximo que você deseja pagar por clique, ou seja, é possível definir o CPC Max.

Esse método é muito interessante, pois você só terá um valor descontado de seu orçamento quando um usuário interagir com seu anúncio, então as chances de resultado são muito maiores.

#Lance por CPA

Nessa opção, você escolhe o quanto pagará por um cliente que converter em sua página, ou seja, comprar de você, solicitar um orçamento, baixar um e-book ou seja lá como você estabelecer a ação.

É como se a plataforma do Ads te ajudasse a atrair cliente e convertesse e por isso, você dividiria a sua comissão com ele.

#Lance por CPM

Nessa opção, você definirá o lance que deseja dar por exibição. Isso lhe permite controlar a frequência que ele será exibido na Rede de Display.

Se o que você deseja é marcar presença com os usuários, pode apostar nessa opção!

#Lance por lances flexíveis ou ajuste de lances

Essa é uma opção para quem não quer engessar um padrão e quer mais autonomia na hora de veicular seus anúncios. Só cuidado para não exceder a verba.

 

Agora é colocar a mão na massa e começar a anunciar.

Qualquer dúvida, conte com a gente!

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