O tema de hoje é de extrema importância para quem quer dar aquela guinada nos negócios. Recentemente, parei para analisar a fundo a importância e o poder do Youtube, cheguei à conclusão de que essa plataforma é uma das melhores coisas que podiam ter sido criadas na era digital. Não sabe do que estou falando?

O Youtube pode ser comparado hoje a uma faculdade digital, mas não é uma faculdade qualquer, pois oferece pluralidades de assuntos que não encontramos nem mesmo nas mais caras faculdades pelo mundo afora. Através do Youtube você consegue escolher qual será o assunto da sua aula, sem ter que prender-se a barreiras, a modelos ultrapassados de matérias pré-determinadas, isso porque a plataforma guarda tanta informação útil que poderia custar milhões de dólares para que pudéssemos ter acesso por poucas horas, mas sabe qual é o melhor? Você pode acessar quantas vezes quiser, ao alcance de poucos cliques, a hora que bem desejar e todo e qualquer conteúdo gratuitamente!

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Ao ficar superempolgado com essa conclusão, cheguei a uma segunda etapa de pensamentos, e a primeira pergunta que veio em minha mente foi: “Como o Youtube pode ajudar nos negócios?”. Pensei, pensei, pesquisei, estudei e logo veio milhões de respostas, foi nesse momento que resolvi de uma vez por todas que deveria escrever sobre um assunto muito falado, mas pouco explicado como deveria. O assunto que vou falar hoje pode fazer você aumentar seus ganhos de maneira radical, portanto descubra de uma vez por todas como fazer vídeos para anunciar no Youtube. E mais, saiba que certamente essa foi uma das respostas que obtive ao fazer a pergunta acima.

 

Anunciar no Youtube

 

Para iniciarmos lhe mostrarei algumas coisas que fará você entender de maneira mais profunda as qualidades e as grandiosidades dessa plataforma. Vamos lá?

 

A Grandiosidade e Importância do Youtube

Em tempos em que diversas novidades surgem diariamente, nunca se viu um fenômeno manter-se tanto tempo no topo como está o Youtube. Apesar de seus vários concorrentes, a plataforma não perdeu a importância e a qualidade que se propôs oferecer desde o princípio, o que vejo hoje é uma ferramenta extraordinária para ajudar você aumentar sua receita.

Estando sempre um passo a frente, procurando melhorar o desenvolvimento de aplicativos, anúncios, tem, sobretudo, como preocupação a marca registrada de seu gerenciador, a qualidade da experiência do usuário.

Para você não achar que eu posso estar exagerando e supervalorizando a plataforma, vou lhe mostrar através de dados como essa ferramenta é realmente poderosa:

  1. Acessos: O Youtube recebe quase 20% de todo o tráfego da internet, imaginou a representatividade disso? Agora imagine que você tem a possibilidade de anunciar em uma plataforma como essa. Pensou? Incrível
  1. Compartilhamentos: Essa ferramenta permite que você expanda seus horizontes sem fronteiras, pois oferece a possibilidade de fazer compartilhamentos em praticamente todas as redes sociais.
  1. Poder de Alcance: Que tal tornar seu negócio muito visualizado e conhecido? Não só parece uma boa ideia, é uma ótima ideia e com o Youtube você poderá ser visto mais de 1 bilhão de vezes.

 

Como Criar Vídeos para Anunciar no Youtube.

 

Agora que você já está mais familiarizado com a grandiosidade e a importância do Youtube, vou lhe oferecer dicas de como criar vídeos para anunciar na plataforma.

 

Criando Meu Vídeo de Anúncio para o Youtube

Você pode até pensar que é fácil gravar um vídeo e colocar na internet, realmente fazer um vídeo torna-se muito prazeroso e divertido quando estamos abordando um assunto que gostamos, no entanto como esse material tem um objetivo, é preciso que você atente-se a alguns detalhes para tornar esse material atrativo e consequentemente gerar mais views. Vou lhe mostrar pontos importantes que devem ser avaliados na hora de criar seu vídeo:

  1. A Escolha do Equipamento: Escolher a ferramenta de trabalho é fundamental para garantir a qualidade do resultado final. Você precisa pensar qual será a melhor forma de fazer a sua gravação. Sabemos que o smartphone é uma ferramenta bastante útil e que já consegue gravar vídeos com qualidade HD, mas é preciso manter a preocupação, por exemplo, com o espaço de armazenamento ou com duração de bateria. Você não quer ter que parar o vídeo no meio por falta de espaço ou porque o aparelho desligou, não é verdade? Avalie a melhor alternativa.
  1. Cenário: Este é um ponto que deve ser visto com bastante atenção, isso porque o cenário de sua gravação conta muito de seu produto, serviço e de você. O ambiente em que seu vídeo for gravado deve estar de acordo com o assunto abordado e com o público que deseja atingir. Nada adianta você gravar um vídeo de esportes radicais dentro de um apartamento. O cenário precisa estar de acordo com a sua mensagem, complementando de forma visual a ideia e os conceitos. Cuidados com iluminação e áudio não precisa nem ser comentados, é muito claro que você deve ter cuidados especiais com esses dois quesitos.
  1. Roteiro: A escolha do tema, por muitas vezes, é simples de ser feita, porém é preciso embasar esse assunto. Já que você se dispôs a passar aquela informação, ela precisa ser dada da forma mais completa possível, pense sempre em fazer o melhor material que a internet já teve. Para lhe auxiliar nisso, preparar um roteiro é fundamental para organizar as ideias, preocupe-se em montar uma “história” com começo, meio e fim, com sequência lógica, escolha uma linguagem adequada ao seu público para que você possa ser compreendido de forma plena, sem contar que a escolha de uma linguagem que converse com seu público pode gerar empatia e consequentemente mais interesse em seu conteúdo.
  1. Edição: Para fazer uma edição de qualidade, você precisa colocar-se no lugar de quem está vendo o seu vídeo. Vídeos para internet não costumam ser muito longos, mas cuidado com as edições de cena para não tornar seu vídeo cansativo e truncado. Uma boa edição transparece aos seus expectadores qualidade profissional, cuidado e comprometimento. Outro ponto importante é escolher recursos para deixar seu vídeo didático, ou seja, sempre que você comentar sobre links e referências, preocupe-se em mostrar a quem está lhe assistindo como acessá-los.

Essa é a base para que você possa fazer um vídeo de qualidade e que gere interesse ao público. Vamos ver agora algumas dicas para melhorar ainda mais o seu desempenho.

 

Anunciar no Youtube.

 

Atingindo o Público Desejado

Fazer um vídeo com ótimos recursos para entregá-lo com extrema qualidade ao seu público é muito importante, porém saber entregar esse conteúdo é tão importante quanto a primeira tarefa. Pensa comigo: O que adianta ter uma ótima qualidade em seus vídeos se ninguém puder vê-los?

É sobre isso que quero falar com você agora. Vou lhe mostrar como ter um melhor alcance de público alvo.

Você pode perguntar-se: Por que alguns vídeos são mais populares do que outros? Posso lhe dizer que além do quesito sorte, certamente houve um estudo de público alvo com o intuito de fazer os vídeos ficarem mais compatíveis com os interesses dessa possível audiência. Para ter as mesmas possibilidades desses vídeos bem visualizados, você deverá pensar em:

  1. Vídeos Curtos: Ao anunciar no Youtube, você deve ter em mente que você precisa captar o seu possível público nos 30 primeiros segundos do vídeo. Esses 30 segundos é o tempo que a plataforma usa para expor seu anúncio antes, depois ou durante o vídeo que o usuário escolheu assistir, são trinta segundos obrigatórios e depois de exibido é fornecida a opção de “pular o anúncio”, certamente você conhece esse recurso, não é verdade? Por isso é importante que você aguce o senso de curiosidade de quem está assistindo, 30s pode parecer um tempo muito curto, mas é tempo o suficiente para despertar o desejo de continuar assistindo.
  1. Incentive o Engajamento: É muito comum que ao final de cada vídeo você observe o pedido de compartilhamento e comentário, não é verdade? Essa é uma técnica que funciona muito, pois acaba colocando o seu público mais perto de você. O ciclo é bastante simples, quando novos expectadores observam o número de compartilhamentos e comentários eles já pré-supõe que aquele material é interessante e de qualidade, logo, é despertada a vontade de querer saber o assunto tão comentado. 
  1. Formato do Vídeo: Este é um ponto que deve ser priorizado desde o início, nada irá adiantar fazer uma boa gravação e edição se na hora de subir o vídeo para o Youtube, o formato salvo não for compatível com a plataforma. Certifique-se de estar trabalhando em um dos formatos disponíveis, além disso, preste atenção nos dispositivos que seu público utiliza, por exemplo, vídeos em HD são difíceis de serem carregados na tecnologia 3G, presente na maioria dos smartphones no Brasil.

 

Como Criar Vídeos para Anunciar no Youtube

 

Pronto, agora você já tem todas as informações em mãos e pode começar fazer um vídeo maravilhoso para anunciar no Youtube. Minha última dica antes de encerrar é: Caso você queira aprofundar-se mais sobre como anunciar no Youtube, confira esse artigo exclusivo que fiz pensando no assunto aqui.

Muito obrigado pela sua presença, volte quando quiser ou se tiver necessidade de aprender um pouco mais, prometo estar sempre pensando em melhorar e entregar conteúdos recheados de informações interessantes para você.

Forte Abraço. Boas gravações!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: