Convido-te para vir junto comigo, acompanhando o conteúdo que preparei para você sobre como criar minha primeira loja virtual! Pode parecer muito simples, já que diversas plataformas já criam esse tipo de produto de forma rápida e sem muita preocupação. No entanto, apesar de todas as facilidades que esse tipo de serviço oferece  é sempre importante que o empreendedor conheça todas as funcionalidades e necessidades de seu negócio.

Noto que dia após dia, novas lojas virtuais são criadas para comercializar os mais diversos tipos de produtos, mas boa parte delas se preocupa apenas em estar “online” deixando de lado os conceitos básicos.

Quem está começando nesse ramo, também precisa estar certo de sempre oferecer a maior qualidade possível ao seu cliente. Para que suas conversões sejam realmente significativas, você precisa alinhar produtos de qualidade, bom atendimento e um site que seja de fácil navegação. Se você não sabe como fazer isso, posso lhe garantir que está no lugar correto, pois o objetivo desse conteúdo é justamente ajudar você a criar uma loja virtual com facilidade.

 

minha primeira loja virtual

 

Já até abordei esse assunto em outros artigos desse canal, mas em nenhum me aprofundei tanto e passei dicas tão incríveis quanto pretendo passar nesse. Sendo assim, caso se interesse em ler outros materiais, indico que acesse:

  1. Quero montar uma loja virtual, por onde começar?
  2. 11 Passos Para Montar Uma Loja Virtual
  3. A importância do Remarketing para suas vendas
  4. Identifique seu público e aumente sua taxa de conversão!
  5. Você já tem uma estratégia traçada?
  6. Saia da sua zona de conforto e venda mais!

Esses são apenas alguns dos diversos conteúdos que você pode encontrar ao navegar nesse site. Se você prestar um pouco de atenção, as tags acima foram feitas para te ajudar a encontrar o que precisa de forma rápida, assim você não precisa ficar procurando por muito tempo. Bacana né?

Seguindo a mesma linha de indicações, quero aproveitar para falar com você sobre um material em vídeo que eu gravei. Se você me acompanha há algum tempo, deve já ter tido a possibilidade de acessar meu canal no Youtube, correto? Não sei se percebeu, mas criei um espaço onde sempre faço  indicações de leitura, sendo assim, aproveitando o assunto de criação da primeira loja virtual, deixo a indicação do livro abaixo.

Para você que ainda não conhece do que se trata, não há problema, explico rapidamente, até para não tirar a graça de assistir ao conteúdo. Bom, esse livro é do meu irmão Ramon Tessman, logo sou suspeito para falar. O que posso lhe garantir é que é um livro sem enrolação, com dicas e sacadas incríveis. Ele conta tudo o que fez para se tornar um empreendedor de sucesso. Certamente, essas dicas irão te dar ideias sensacionais para aplicar em seu negócio.

 

criar minha primeira loja virtual

 

Veja com atenção!

 

 

 

Entendo que o que você busca aqui é o passo a passo para criar sua primeira loja virtual. Então, vamos lá!

 

Passo a Passo de como criar minha primeira loja virtual

Muitos comerciantes supõem que criar uma loja virtual é simples, se comparada com uma loja física. Sou obrigado a discordar dessa informação, isso porque cada segmento tem suas necessidades e exigências. Para trabalhar com uma loja física, você precisará se preocupar com localidade, funcionários, treinamentos, atendimento, estoque, formas de pagamento, impostos, segurança e mais uma lista de itens. No entanto, uma loja virtual a demanda é menor, mas isso não quer dizer que seja mais fácil.

Para que essa dúvida seja sanada de uma vez por todas e para que as exigências de uma loja virtual sejam compreendidas de forma clara, quero deixar aqui registrado o passo a passo necessário para ajudar você a criar sua primeira loja virtual!

Acredito que se você prestar atenção a todos os itens que vou colocar na lista abaixo, você conseguirá ter muito sucesso ao criar sua primeira loja virtual!

 

Como criar minha primeira loja virtual

 

Tenho certeza que você deve estar querendo me perguntar! “Vamos Tiago, me fala logo como criar minha primeira loja virtual!” Então vamos..

Para criar, você precisa:

  1. Estudar seu público: Antes de começar a criar sua loja virtual, você precisa saber para quem você vai vender. Isso porque, será fundamental entender seu público alvo com relação ao seu gosto, hobbys, interesses, entretenimento, localização e etc, para poder vender produtos e serviços que supram as necessidades. Um exemplo que sempre gosto de citar é que não adianta vender um casaco de frio, para um cliente que mora no nordeste e nem uma prancha de surf para um mineiro. Você pode me dizer: “Tiago, mas existem pessoas que usam uma prancha de surf como peça de decoração e também, pessoas de regiões quentes que possuem itens de frio em seu guarda roupa, pois estão sempre viajando.!” Tenho que concordar com você, porém saiba que isso é um ponto fora da curva, são minoria, logo se você está atrás de altas conversões, precisa investir no gosto popular.
  2. Estudar seu produto: O público é o seu principal aliado na conquista de boas conversões, mas você não pode vender nada a ele se não tiver o produto adequado que vá de acordo com seus interesses. Quando falo em escolha de produto, quero que saiba que falo de modo geral, uma vez que, a escolha de um produto vai desde o tipo de matéria prima, cores, qualidade e mais uma porção de itens que no montante final acaba fazendo a diferença. Se você optar por trabalhar com fornecedores, certifique- se de que eles trabalham com pontualidade e fornecem o certificado de garantia, assim você pode repassar essa autoridade aos seus clientes.
  3. Escolher a plataforma: O local onde será hospedado a sua plataforma de vendas online é de extrema importante, isso porque é de lá que partirá todo o gerenciamento de conversões. Será através do local indicado que seu público alvo terá acesso aos produtos, opções de pagamento e SAC, por exemplo. Caso o seu site apresente problemas de lentidão, buscas imprecisas ou então erros de estoque, você perderá a confiança conquistada e isso irá refletir diretamente em sua taxa de conversão.
  4. Estratégia de venda: Dominar a arte de vender é o desejo de muitos, não é mesmo? Para vender cada vez mais e melhor, é preciso sempre ter um plano de vendas atualizado, levando em conta as mudanças de mercado e o interesse de seu público alvo. Há poucos anos atrás, nos acreditávamos que vender era contar com a sorte, no entanto de algum tempo para cá descobrimos que as vendas estão diretamente ligadas à ativação de gatilhos mentais.
  5. Entrega: O prazo de entrega é um item de suma importância e que deve ser sempre respeitado. Se você promete uma data de entrega para a compra de seu cliente, CUMPRA. Caso contrário, a imagem de sua empresa será prejudicada. Nunca engane o consumidor para vender, ou seja, se você sabe que não terá o produto em estoque ou não poderá cumprir o prazo de entrega, não prometa.
  6. SAC: Ter um atendimento personalizado que está a disposição de seu cliente para sanar qualquer dúvida ou problema que ele possa vir a ter, é essencial para minimizar custos e garantir satisfação. Invista no treinamento e na contratação de funcionários especializados no atendimento ativo e receptivo, assim você terá um número maior de clientes satisfeitos.

 

Como criar minha primeira loja virtual.

 

Pronto, acho que com essas dicas sensacionais e com um passo a passo dos itens de mais importância para a criação de sua primeira loja virtual, você já está preparado para dar os primeiros passos!

Quero que saiba que estou à disposição para te ajudar, sendo assim, não hesite em enviar sua dúvida, lhe garanto que responderei pessoalmente.

Boas Vendas!

Compartilhar.