Chega um momento em nossos negócios que ocorre uma estagnação de resultados ou até mesmo uma baixa das conversões, não é mesmo? Posso lhe garantir que isso não está ocorrendo só com você, todos os empreendimentos em diversas áreas passam por essas fases diversas vezes durante sua existência.

O que um bom gerenciador ou empreendedor tem que ter em mente é que para tudo, existe uma saída, e que apesar das dificuldades, você já chegou até onde está porque conseguiu contornar todas as situações difíceis, não é mesmo? Você pode até me afirmar: “Ah Tiago, você fala isso, pois domina o mercado em que trabalha!”.

Realmente, eu mantenho estudos constantes sobre o meu mercado de atuação, converso com colegas da área e estou sempre observando as estratégias de meus concorrentes, tudo isso para poder entender como está sendo o comportamento de meus possíveis clientes.

Se você não sabe como fazer isso direito ou ainda, não tem tempo para fazer essas atividades, pois já está sobrecarregado com outros afazeres, esse conteúdo aqui certamente irá te ajudar a avançar nos seus resultados.

 

Como contratar uma agencia de links patrocinados

 

Contratar uma agência de links patrocinados ainda causa muitas dúvidas e questionamentos em profissionais da área, isso porque é um assunto que divide opiniões por todos os lados. Minha missão aqui, então, é tornar esse cenário um pouco mais claro e fácil para a tomada de decisão.

Acredito que os pontos mais importantes desse conteúdo seja entender um pouco sobre o que são links patrocinados, quais os benefícios que uma agencia de links patrocinados pode trazer aos seus negócios e o que avaliar no momento da contratação.

Sei que você deve estar ansioso para receber todas essas dicas. Não é mesmo? Então vamos iniciar logo!

 

O que São Links Patrocinados?

Essa dúvida é bastante recorrente para quem está iniciando os estudos sobre o marketing digital, por isso acredito ser importante abordar esse ponto aqui, assim você sana as dúvidas em relação a esse assunto.

Os links patrocinados são classificados como uma técnica de divulgação. Se você parar para analisar quando faz uma pesquisa no Google, verá que alguns links de retorno de buscas, aparecem em destaque nas primeiras posições da página. Este formato de destaque denomina-se Links patrocinados. Para a utilização dessa ferramenta é necessário trabalhar na plataforma do Google Ads, que é onde você conseguirá criar campanhas de acordo com seu nicho.

 

Como contratar uma agencia de links patrocinados.

 

As campanhas são elaboradas através da escolha de palavras-chaves na plataforma, essas palavras-chaves possuem valores individuais variáveis de acordo com fatores de buscas e interesses de usuários. Se você quiser saber um pouco mais sobre Google Ads, confira um material exclusivo sobre a plataforma aqui.

Agora que sei que você já está mais situado no assunto, fico mais seguro para avançar, pois acredito que você entenderá com mais facilidade os próximos passos. Falarei então sobre os benefícios da contratação de uma agência especializada.

 

Benefícios da Contratação de Uma Agência de Links Patrocinados

Este é um assunto que intriga a maioria das empresas e profissionais da área, mas acredito que possa ser a solução para diversos negócios que estão estagnados por falta de planejamento e estratégias eficientes. Tomar a decisão de contratar uma agência de links patrocinados pode mudar o rumo dos seus negócios positivamente, isso porque, uma agência eficiente tem como prioridade lhe entregar resultados satisfatórios e benéficos para o seu negócio.

Quando se contrata uma agência de links patrocinados, estamos visando uma melhora no funcionamento de nossa estratégia de marketing e os principais benefícios que posso ver na contratação dessa equipe, são os seguintes:

  1. Análise de Atividades: Uma agência de links patrocinados está interessada em melhorar o desempenho de suas campanhas, por isso, ela analisará como você cria os seus anúncios e quais são as referências que usa para criar sua estratégia. Essa agência irá avaliar se a forma com que você está procurando engajamento de seu público é adequada ou se deve ser trocada por uma mais eficiente.
  1. Planejamento de Investimento: A agência contratada precisará analisar se o investimento que você está fazendo está lhe trazendo um retorno proporcional. O que quero dizer é que é necessário que seja feito um controle de orçamento para que seu investimento tenha o retorno imprescindível para a saúde de seus negócios.

 

agencia de links patrocinados

 

  1. Estratégias Avançadas: Para que um anúncio seja atrativo, ele precisa despertar o interesse de quem está realizando a busca. Uma agência de qualidade oferecerá o serviço de criação de estratégias avançadas para atingir seu público alvo de maneira mais efetiva. Será feito um estudo profundo de seu nicho para entender o comportamento do seu possível público perante as palavras-chaves selecionadas em suas campanhas.
  2. Análise de risco: Antes que o investimento seja feito, é fundamental, que seja analisado quais são os riscos A empresa contratada precisa apresentar relatórios que demonstrem quais são os riscos das aplicações e quais serão as decisões preventivas que devem ser adotadas para diminuir possíveis problemas em seus negócios.

 

Agora que consegui transmitir para você quais são os benefícios que uma agência de links patrocinados deve trazer ao seu negócio, chegou a hora de aprender quais pontos devem ser avaliados no momento em que você irá fazer a seleção e a escolha de uma agência de links patrocinados a ser contratada.

 

O que Avaliar no Momento de Definir Uma Contratação?

Com os benefícios do uso dos links patrocinados, cada vez mais em alta no mundo do marketing digital, diversas empresas do segmento foram criadas para atender o público que necessita desse tipo de serviço. Atualmente, existem muitas empresas que oferecem esse auxílio e acaba sendo difícil de decidir por qual escolher. Separei, então, alguns itens que julgo importantes e decisivos que você avalie para que ao final você tenha escolhido o melhor para você:

  1. Certificação Ads: Uma agência que trabalha com links patrocinados, precisa ser uma parceira do Google, isso transmite a credibilidade de seu trabalho para os seus clientes. Não estou dizendo que uma agência não certificada não faça um bom trabalho, mas a certificação é a sua garantia de que todos os treinamentos fornecidos pelo Google foram feitos e aplicados.
  1. Equipe de Profissionais: Uma boa agência de links patrocinados, precisa ter uma equipe de profissionais qualificados, dedicados e que estejam prontos para lidar com possíveis problemas que possam ocorrer no decorrer do trabalho. Esses profissionais precisam entender qual o objetivo que o cliente quer alcançar e criar estratégias para chegar o mais perto possível desse resultado.
  1. Serviços Oferecidos: No momento da contratação é preciso avaliar quais são os serviços oferecidos pela agência que você vai contratar. Eu digo isso, porque existem agências que são focadas na criação de estratégias e não prestam outros tipos de serviços relacionados a criação de campanhas, no entanto, existem outras que estão preparadas para atender todas as necessidades de seus clientes. Oferecendo criação de campanha, criação de conteúdo do anúncio, estudo de buscas de palavras-chaves, escolha de palavras-chaves com CPC de bom custo-benefício, além do gerenciamento completo de campanha.
  1. Cases de Sucesso: Avaliar os serviços prestados anteriormente pelas agências é de extrema importância, pois desta forma você consegue entender a forma de trabalho e o campo de atuação que essa empresa realiza. Analisando os serviços já prestados, você consegue visualizar, mesmo que seja de forma mais rasa, quais foram os resultados que essa agência ofereceu ao cliente em questão. Com essa visão mais aprofundada da atuação da agência na prática, você conseguirá ter um termômetro sobre a eficiência e o potencial de resultados que essa agência poderá lhe oferecer.

 

agencia de links patrocinados,

 

É importante que seja analisado ambos os casos para que você contrate uma agência que esteja mais perto do perfil que você procura, isso aumenta as chances de um trabalho bem feito e de um resultado mais atraente.

Muito obrigado por me acompanhar. Espero que você tenha tido uma experiência enriquecedora ao ler esse conteúdo, desejo que eu tenha conseguido responder todos os seus questionamentos a cerca do assunto, mas caso isso não tenha ocorrido, peço, por favor, que comente com sua dúvida abaixo para que eu possa tentar lhe ajudar por completo.

Quero que você possa ter a melhor escolha possível. Caso queira conhecer um pouco do meu trabalho com o Ads, basta visualizar aqui.

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: