Se você tem um negócio e ainda não está presente na rede online, você não pode deixar de ler esse conteúdo. Não sabe por quê? Responda essas duas perguntas que tenho para você, se a resposta for sim, para pelo menos uma delas, leia, você não se arrependerá.

  1. Você gostaria de conquistar mais clientes?
  2. Você gostaria de aumentar seu alcance e vender mais?

Saiba que você pode estar perdendo uma grande quantidade de clientes por simplesmente não ter presença fixa de forma online.

Hoje meu objetivo é ajudar você que quer expandir os seus negócios, mas não sabe como colocar sua empresa no Google. Se você me acompanha, sabe que tenho prazer em poder contribuir para melhorar seu desempenho. Ensinarei-lhe como aproveitar todo o potencial do Google a favor de seus negócios, mas antes lhe mostrarei um pouco sobre a importância, as vantagens, e ao final, a maneira que você pode recorrer para atingir esse objetivo.

Vamos começar entender o quão importante para a saúde de seus negócios é estar no Google?

 

colocar minha empresa no Google

 

Porque Estar Presente no Google é Importante para os Negócios

Atualmente, com o crescimento da internet e do poder de acesso à rede, não estar presente na Web pode ser desperdício de milhares de chances de melhorar o seu desempenho nos negócios, isso porque o poder de alcance de um público alvo de qualidade pode estar a poucos cliques de distância.

No cenário atual, não estar presente como pessoa física ou jurídica em redes sociais ou nos buscadores é perder uma parcela de público engajado na utilização das mídias sócias, além disso, se você não for muito forte no segmento offline, poderá passar despercebido em meio a tanta concorrência que está ativa onde você não está.

Estar sempre se renovando, estreitando laços com o seu público, gerar engajamento e interesse de consumo, são pontos importantes para manter ou melhorar os seus ganhos e através da internet isso é possível. Você precisa estar disponível para o seu público sempre que ele precisar. Agora me responda:

Existe maneira melhor que a internet para estar presente 24h por dia, 7 dias por semana, ou seja, sempre disponível?

O mundo online é mais ou menos da mesma forma que o mundo offline, isso porque do que adianta ter um negócio todo estruturado e pronto para receber o público, se esse público não conhece o seu endereço e nem faz ideia do que pode achar no seu estabelecimento?

A autoridade online funciona exatamente da mesma forma. Porque ter um site todo bem planejado, com diversos produtos, se ele não tem tráfego algum e ninguém sabe o que você está oferecendo?

Você já deve ter noção do que pode estar perdendo, não é verdade? Agora lhe mostrarei as vantagens que você terá quando sua empresa estiver no Google.

 

Vantagens de Colocar Sua Empresa no Google

Você sabia que a cada dia que passa, as vendas online crescem mais que as vendas em lojas físicas?

O consumo por meio da rede online tem crescido cada dia mais e a tendência é que esse número só aumente. Pense comigo: O que será das empresas que não estão presentes no Google? Como eu sei que você não quer fazer parte dessas estatísticas negativas, vamos focar no que você pode ganhar marcando presença online:

 

Como colocar minha empresa no Google.

 

  1. Maior Alcance de Público Interessado: Como na forma online você pode utilizar diversas plataformas de divulgação, terá maior possibilidade de encontrar qual a forma mais eficiente e certeira de conversar com o seu público. Com a leitura de relatórios, você terá a possibilidade de entender, por exemplo, quais são os horários que seu público interessado acessa o seu endereço online, possibilitando a programação de promoções específicas e pontuais.
  1. Mais Engajamento: Um negócio só tem sucesso quando consegue atender as expectativas de seu público, por isso é importante que você consiga falar a mesma língua que eles, isso fará você entender quais são as necessidades de seus possíveis consumidores e consequentemente atrair mais pessoas engajadas. Por exemplo, se você tem uma loja online que vende artigos esportivos, porque não criar um conteúdo que informe o leitor sobre as melhores trilhas para realizar com aquele tênis que ele tem interesse de compra?
  1. Melhor Segmentação: Através das informações obtidas por estudos, pesquisas de satisfação e comportamento de seu possível público na web, você entenderá melhor quais são os desejos, necessidades, perspectivas sobre o seu negócio, expectativas, faixa etária, localidade e demais aspectos importantes Isso lhe ajudará a segmentar melhor o seu público e consequentemente entregará uma melhor taxa de conversões.
  1. Melhor Relação com o seu Público: Ter um bom relacionamento com seu público é essencial para ter bons resultados nos negócios, não é verdade? Entendê-los para entregar o que eles desejam e precisam é a prática de publicidade mais limpa e eficaz que existe. Um atendimento que fale a língua de seu cliente só trará benefícios ao seu negócio, o atendimento por meio de telefone ainda existe, mas deixou de ser tão utilizado. As pessoas estão precisando e desejando mais agilidade e nada como um atendimento rápido via chat para melhorar a experiência do usuário e tornar mais próxima a relação entre consumidor/empresa.
  1. Aumento nas Vendas: Ao firmar presença no Google e em outras ferramentas importantes para a divulgação de produtos e engajamento de público, você terá um retorno direto em suas vendas. Quanto maior for o número de pessoas que conseguirem visualizar um anúncio seu, por exemplo, maior o interesse e consequentemente a porcentagem de vendas. Como se já não bastasse, como citei acima, a segmentação é melhorada, portanto cada vez mais você estará anunciando para um público de qualidade, ou seja, um público que realmente se interessa por seus produtos.
  1. Fixação e Fortalecimento da Marca: Fazer-se presente é estar presente. Ao aparecer nos momentos certos e nos locais adequados poderá fortalecer a sua marca através da exibição de seu logo. Com a ajuda da segmentação e do estreitamento de relação com o seu público, você conseguirá aumentar a familiaridade da sua marca para com eles, atraindo maior poder de influência e desejo de compra.
  1. Melhor Custo-Benefício com Publicidade: O investimento com publicidade para a maioria das empresas costuma ser bastante alto, porém o universo online trabalha com valores mais baixos e tangíveis a todos. Atualmente, podemos contar com uma ferramenta de publicidade extraordinária, o Google Ads, que possibilita a criação de anúncios divulgando seu negócio e é você quem escolhe qual o orçamento de cada campanha. Se você quiser conhecer melhor o Google Ads e suas vantagens, não deixe de conferir um conteúdo completo que fiz sobre o assunto aqui.

Acredito que já lhe contei o suficiente sobre as vantagens que você pode ter à sua disposição, ao colocar sua empresa no Google. Agora, tentarei lhe explicar de forma simples e objetiva como realizar essa tarefa.

 

colocar minha empresa no Google.

 

Colocando Minha Empresa no Google Através do Meu Negócio

Para colocar sua empresa no Google não é necessário investimento inicial e nem pagamento de mensalidades. O Google disponibiliza uma ferramenta gratuita, o Google meu Negócio, para que empresas ou até mesmo autônomos façam o cadastramento de seu negócio e assim comecem criar uma identidade online.

Para fazer esse cadastramento, basta seguir os passos abaixo:

  1. O primeiro passo é você ter uma conta no Gmail, caso você já tenha, avance para o próximo passo, no entanto, se você ainda não tem uma conta cadastrada no Gmail, acesse o site gmail.com e crie a sua rapidamente.
  2. Agora que já tem uma conta do gmail, acesse o site Google.com/mybusiness e clique no botão azul “Aparecer no Google”.
  3. Após selecionar a opção, você deve começar seu cadastramento identificando a localização de seu negócio.
  4. O próximo passo é fazer o cadastramento das demais informações
  5. Aceite os termos de serviços para prosseguir.
  6. Clique na opção “Envie meu código” para que você possa tornar a sua conta verificada. O código será entregue no prazo de 30 dias no endereço que você acabou de cadastrar.
  7. No momento em que receber o código, acesse a plataforma, digite o código informado no cartão postal e clique em verificar.

Pronto, você cadastrou com sucesso a sua empresa no Google. Parabéns!

 

Como colocar minha empresa no Google

 

Gostaria de agradecer a sua presença no meu canal e dizer que você é muito importante para mim. Espero que tenha gostado do conteúdo e que de alguma forma ele tenha ampliado a sua visão no intuito de aumentar os ganhos de seu negócio. Caso restem dúvidas sobre o assunto, comente abaixo que farei o possível para saná-las. Sugestões? São muito bem aceitas.

Forte abraço. Volte sempre que quiser ou for necessário!

Compartilhar.