Se você nunca assistiu a um vídeo no Youtube em toda a sua vida, esse conteúdo não é para você! Brincadeiras a parte, o Youtube veio para trazer uma revolução indescritível para o mundo online! Se você quer se dedicar ao marketing digital, entender a importância de cada ferramenta e suas funcionalidades, saiba que você está no caminho certo, pois isso é fundamental para seu negócio.

Eu sei que é impossível ser especializado em todas as ferramentas, pois são milhares. Quando toco nesse assunto de especialização, não estou dizendo para que você seja PHD em todas as áreas. Acredito que cada um tenha a sua aptidão natural, mas você tem o dever de saber, mesmo que de forma rasa, sobre sua maioria.

Apesar de vídeos de humor, de conhecimentos, denuncias e indignação serem diariamente compartilhados, a grande maioria das pessoas não sabem como trazer essa publicidade para seu negócio próprio. O que quero dizer com isso? Explico melhor para você!

Se você sabe do poder dessa ferramenta, porque não utilizá-la para benefício próprio? Nunca havia pensado nesse assunto? Então, eu vim aqui com a missão de te ensinar, passo a passo, em como montar um anúncio para colocar no Youtube.

 

colocar anúncio no Youtube

 

Vou te passar aqui tudo que sei sobre a gravação de um vídeo, a escolha de um tema, montagem de uma estratégia, benefícios da utilização da plataforma e tipos de anúncio. Espero que ao final desse conteúdo, você esteja pronto para colocar seu primeiro anúncio do Youtube com mais eficiência!

Para iniciar, começarei falando técnicas essenciais para gravar um vídeo no Youtube. Espero que seja de grande valia em sua trajetória. Vamos lá?

 

Técnicas para Gravar um Vídeo de Qualidade

Sei que o objetivo desse conteúdo é lhe ensinar o seu primeiro anúncio no Youtube, no entanto, acredito ser importante que você saiba de antemão como gravar um vídeo de qualidade para utilizar todo o potencial que essa plataforma lhe fornece. Separei aqui, então, dicas exclusivas para que você entregue aos seus expectadores um conteúdo com máxima qualidade.

  1. Domine o Conteúdo: Na hora de gravar um vídeo, procure sempre escolher temas, dos quais, você tem familiaridade e que se sinta a vontade para abordá-los. Falar de um conteúdo que você não gosta e nem tem segurança o suficiente para desenvolver, transmitirá ao seu público uma imagem negativa de você e de seu negócio. É muito perceptível quando uma pessoa está falando forçada sobre algum tema, por isso, escolha temas que você consiga transmitir com naturalidade todo o seu conhecimento.
  1. Boa interatividade: Vídeos que oferecem interatividade ao público sempre são mais atraentes, isso porque, ao melhorar a experiência do usuário você conseguirá fidelizar o seu público. Com a praticidade que a internet oferece, os vídeos que ensinam o passo a passo da execução de alguma atividade são muito bem vistos, mas precisam ter uma metodologia adequada para que o usuário consiga realizar a atividade ao mesmo tempo em que você.
  1. Utilize Links de saída: Continuar interagindo com seu público após o vídeo pode ser um fator preponderante para realizar conversões, por isso, sempre que possível, na tela de seu vídeo, deixe escrito os seus canais de comunicação, como por exemplo, um blog ou site, onde você faz a atualização de conteúdo Por muitas vezes, o produtor do vídeo, acaba esquecendo-se desse detalhe e escolhe indicar apenas de forma verbal o endereço de seu site, isso faz com o usuário esqueça o link ao final da visualização ou simplesmente não entenda o que você disse no auge do compartilhamento de ideias, esse fato que parece um mero detalhe pode incidir na consequência da não utilização do poder de engajamento.

 

anúncio no Youtube..

 

  1. Qualidade Audiovisual: Este é um ponto bastante importante na gravação de um vídeo, já que todo o conteúdo será transmitido através de imagem e som. Certifique-se de estar utilizando um aparelho de qualidade para gravar e de que os fatores do ambiente não estão afetando o seu áudio. Vídeos que são gravados em baixa qualidade são automaticamente rejeitados pelo público, pois se tornam cansativos e entediantes, oferecendo uma péssima experiência ao usuário.

Acredito que você já está pronto para avançar para o próximo passo desse conteúdo, portanto vamos entender melhor os tipos de anúncios disponíveis na plataforma.

 

Tipos de Anúncios Disponíveis na Plataforma Youtube

Para publicar anúncios no Youtube, você utilizará a plataforma do Ads. É a mesma plataforma utilizada para criar anúncios através de links patrocinados. Dentro do Ads você terá a opção de anunciar utilizando o Youtube e será através dele que ocorrerá a veiculação de sua publicidade. São três os tipos de anúncios disponibilizados para o Youtube:

  1. Em Vídeo: Esse é um dos tipos de anúncios mais conhecidos por utilizadores e anunciantes do Youtube. Grandes e médias empresas costumam fazer o uso dessa opção, pois ela funciona como uma propaganda que pode aparecer antes, durante ou depois da exibição do vídeo principal. Você certamente já deve conhecer essa modalidade, é aquele anúncio de 30s que lhe dá a opção de continuar assistindo ou pular.
  1. Anúncios em texto: Este é um tipo de anúncio mais simples e tem como principal objetivo a visualização rápida. Ele é muito usado para tornar a marca mais forte e conhecida, pois ocupa uma pequena parte da tela de exibição do vídeo e muitos usuários acabam assistindo o conteúdo, sem cancelar a opção de exibição do anúncio, visualizando a publicidade, mesmo que inconscientemente.
  1. Anúncios em banner: Os banners, normalmente, são exibidos na parte inferior do vídeo. É um anúncio que tem como objetivo transmitir uma mensagem rápida. Costuma ser comum que esse tipo de anúncio interfira na visualização do vídeo e é por isso que essa opção deve ser muito bem estudada para que não influencie nos seus ganhos de resultados.

Já escolheu qual tipo de anúncio mais se encaixa com a proposta de seu negócio? Então, já podemos descobrir quais são os principais benefícios da utilização da plataforma para anunciar.

 

anúncio no Youtube

 

Benefícios de Utilização da Plataforma para Anunciar

Como já disse, considero o Youtube uma excelente ferramenta de divulgação, por isso você já deve imaginar quantas vantagens ela pode oferecer para quem está pensando em anunciar na plataforma. Se você não tem ideia do que eu estou falando, confira a seguir uma seleção de benefícios, das quais, você pode usufruir ao anunciar no Youtube:

  1. Atualizações Constantes: Como o Youtube tornou-se a principal plataforma de vídeos do mundo, a cada dia o número de adeptos aumenta mais, sendo assim, a probabilidade de seu anúncio ser visualizado por pessoas interessadas é enorme. Pense no alcance que você pode ter utilizando a plataforma para anunciar.
  1. Veiculação de Anúncios 24h: A plataforma fica online durante 24h por dia em diferentes países do mundo, portanto o seu anúncio tem a opção de ficar ativo na hora em que seu público alvo mais interage, ou seja, se você já descobriu que tem um alcance maior durante a madrugada, você pode programar a exibição apenas para esse horário, aumentando o aproveitamento de sua campanha.
  1. Configurações Diferenciadas: A plataforma permite que você crie anúncios mais moldados ao seu negócio, não existe um padrão pré-definido, portanto as possibilidades são infinitas.
  1. Pagamento por Ação: O interessante do Youtube é que você só pagará quando o usuário executar a ação que você definir na criação dos anúncios, mesmo se você optar em utilizar os anúncios de 30s, eles serão cobrados apenas quando os usuários quiserem ultrapassar os 30s de visualização.
  1. Adaptabilidade: Com o passar do tempo, o Youtube percebeu que precisaria adaptar-se às novas formas de acesso à plataforma, sendo assim, criou diferentes tecnologias com o objetivo de se adaptar as diversificadas telas. Atualmente a plataforma é totalmente responsiva, adaptando-se tanto no desktop, quanto no Smartphone.

Está animado com a quantidade de vantagens que o Youtube lhe oferece? Então vamos à última fase desse conteúdo, vou lhe ensinar como colocar seu primeiro anúncio no Youtube.

 

núncio no Youtube

 

Colocando Meu Primeiro Anúncio?

Colocar seu primeiro anúncio no Youtube não é algo extremamente complexo, você deve apenas prestar atenção nos detalhes importantes para não acabar errando na execução. A seguir vou lhe entregar um passo a passo para realizar essa tarefa:

  1. Acesse a sua conta do Ads: Para você fazer o seu primeiro anúncio você precisará realizar o login na página do Ads, utilizando o seu acesso do Gmail.
  1. Conectando Ads e Youtube: Você precisará acessar o menu de navegação e clicar na opção conectar conta de Youtube.
  1. Orçamento: Nesta opção você terá que configurar o seu orçamento diário, certifique-se de que a moeda está de acordo com a do seu local de origem.
  1. Configuração de Local: Você precisa configurar qual será a região de veiculação de seu anúncio, escolha o país, o Estado e a cidade onde você quer que o seu anúncio apareça. Quanto mais informações geográficas você fornecer, mais você conseguirá qualificar a sua audiência.
  1. Upload do Vídeo: Chegou o momento de você selecionar qual o vídeo irá carregar.
  1. Horário de Exibição de Anúncios: Selecione quais os períodos que você deseja que seus anúncios sejam exibidos. Isso fará diferença com relação aos resultados de engajamento e alcance.
  1. Informações do Seu Público Alvo: Agora é a hora de você definir o perfil de sua audiência, selecione idade, gênero e outras informações que permitam filtrar o perfil de seu público.
  1. Defina os Termos de pesquisa: Para finalizar, selecione quais serão as palavras-chaves que você utilizará para relacionar o seu anúncio nas pesquisas, dessa forma, você terá mais chances de aparecer nos resultados de buscas.

Acredito que agora você está totalmente preparado para iniciar sua vida no Youtube. Espero que você tenha conseguido absorver o máximo do conteúdo disponibilizado em nosso canal. Se você não realizou o processo enquanto lia o artigo, quando for colocar seu primeiro anúncio no Youtube, lhe aconselho voltar aqui para não esquecer nenhum passo importante.

Muito Obrigado pela sua presença. Forte Abraço.

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