Quantas vezes você já observou pessoas comentando que precisa aumentar suas vendas? Esse não é um objetivo exclusivo, pode ter certeza. A meu ver, esse é um dos alvos mais desejados entre os donos de negócios e pessoas que tem como profissão o objetivo de vender, tanto no negócio online, quanto nos negócios físicos.

Você está precisando aumentar as suas vendas e não sabe mais à que recorrer? Preste atenção, talvez você esteja desperdiçando oportunidades que estão bem próximas.

Aumentar as vendas nunca é demais, não é verdade? Foi por isso que resolvi escrever sobre esse assunto, são inúmeras as técnicas para alcançar esse objetivo, mas nem sempre elas são tão eficazes ou fazem parte de uma prática saudável ao seu negócio.

Já falei em outros momentos sobre como alavancar vendas, mas acredito que se existem mais dicas, não posso deixar de compartilhá-las, afinal meu objetivo é ajudar você evoluir. Quanto mais informações, mais testes você pode fazer, quem sabe assim você chegue a um modelo perfeito de aplicações que vendem mais para seu negócio.

Pretendo lhe apresentar algumas técnicas que possibilitem aumentar suas vendas pela internet, elaborei uma seleção com bastante critério, fiz questão de analisá-las e testá-las para lhe entregar um conteúdo rico de informações aproveitáveis e aplicáveis.

 

Aumentar suas vendas pela Internet.

 

A primeira dica que eu lhe dou é: Analise bem o que eu estou dizendo e tente aplicar da melhor forma dentro das demandas de seu negócio.

A seguir, começarei esse artigo falando sobre como promoções podem alavancar suas vendas.

 

Promoções por Temporada

Oferecer promoções em períodos de baixa procura, certamente, fará com que você aumente de forma significativa sua porcentagem de vendas. O que eu vou dizer agora pode ser um pouco polêmico e algumas pessoas podem torcer o nariz ao ler, mas às vezes para aumentar o número de vendas, vale a pena você diminuir um pouquinho sua margem de lucro.

Você pode estar pensando: “Você só pode estar de brincadeira, Tiago!”. Calma, você já ouviu falar no ditado: “Dar um passo para trás, para conseguir dar dois para frente?”. É exatamente dessa técnica que estou falando, de maneira nenhuma quero que você perca dinheiro, afinal este artigo tem a finalidade de lhe dar dicas de como aumentar suas vendas pela internet, correto? Vou lhe explicar melhor como isso pode funcionar e aumentar suas vendas.

Ao tirar um pouco da sua margem de lucro, automaticamente você consegue oferecer produtos mais acessíveis ao seu consumidor, desencadeando uma sequência de ações benéficas ao seu negócio:

  1. Atração: Produtos mais baratos atraem mais.
  2. Crescimento de Vendas: Atraindo um maior volume de interessados, suas vendas crescem.
  3. Vendas Combinadas: Além de comprar o que está em promoção, os possíveis clientes visualizarão outros produtos, assim você poderá alcançar vendas de artigos que não estão em promoção.
  4. Fidelizando Clientes: Existem altas chances de clientes se tornarem fiéis. Como compraram com você e a experiência foi satisfatória, toda vez que ele for comprar novamente entrará em sua loja para, ao menos, olhar seus preços e o que você pode oferecer.

Seguindo na mesma linha de valorização do cliente, vamos falar um pouco sobre a importância de um espaço para comentários em seu endereço virtual.

 

Abra Espaço para Comentários e Atente-se a Eles

Sabia que sua chance de vender mais pode estar bem próxima de você e talvez você não esteja vendo? Saiba que nos comentários pode estar aquela chance que você tanto procura. Não sabe o que de tão especial pode conter lá? A opinião ou sugestão de quem mais importa para você e seus negócios. Não sabe ainda de quem estou falando?  DO SEU CLIENTE, é claro!

Ter um espaço aberto para que opiniões, sugestões e principalmente críticas construtivas possam ser dadas é um assunto que ainda divide opiniões. Muitas pessoas que trabalham com esse segmento, preferem que esses comentários fiquem ocultos, mas será que isso é produtivo?

 

Aumentar suas vendas pela Internet

 

Pense comigo! Você prefere que esse tipo de assunto seja tratado diretamente com você e assim ser rapidamente resolvido ou que seus clientes comecem divulgar suas insatisfações em canais abertos, onde por muitas vezes você não fica sabendo?

Ter acesso a essas opiniões para conseguir atendê-las pode aumentar de uma vez por todas as suas vendas, além disso, você resolve possíveis problemas rapidamente conseguindo manter ou construir uma boa reputação e estreitar relações com seus consumidores, dois atributos importantes para crescer no segmento.

Não é só isso, pesquisas comprovam que 70% dos compradores que estão interessados em fazer a primeira ou segunda compra em seu site, olham os comentários deixados por compradores mais antigos, assim como avaliação dos produtos oferecidos por você.

Agora quero abordar com você um assunto importantíssimo, talvez você até já faça algo sobre essa questão, mas será que você está usando todo o potencial dessa ferramenta?

 

Divulgação nos Canais Corretos

É possível avaliar que divulgação é um dos pontos principais para alcançar um maior número de vendas, mas tenho que dizer que nada adianta divulgar em canais aleatórios. Você precisa encontrar os canais corretos, estou falando de locais de divulgação que conversam com o público, antes mesmo de vender.

Você precisará estudar um pouco para entender quem são as pessoas que têm afinidades com a sua marca e quais os canais que elas mais utilizam diariamente. Você precisa atingir de forma certeira, sem parecer forçado, portanto invista em divulgação com boa segmentação.

 

Aumentar suas vendas.

 

Pode estar passando em sua cabeça agora: “Nossa, como vou fazer isso, Tiago”. Não precisa desesperar-se, lhe indico pensar em duas coisas simples antes de definir onde divulgar:

  1. Seguimento: Estude um pouco seu mercado de atuação.
  2. Público Alvo: Estreite relações, converse com seu possível público interessado através de redes sociais.

Fez isso? Agora que você já sabe mais ou menos o padrão de comportamento, necessidades e desejos do seu público é o momento de definir onde divulgar. O Ads é um excelente recurso para divulgação, além de oferecer ótimo custo-benefício, você ainda têm à sua disposição, ferramentas que lhe ajudam a segmentar ainda mais o seu público através de dados comportamentais do usuário em seu site, além de padrões de localidade, sexo, idade, dentre outras informações.

Se você quiser conhecer um pouco mais a fundo o Ads, confira um conteúdo exclusivo aqui.

Se você já usa o Ads para fazer divulgação, vou lhe dar uma dica bastante legal, confira a seguir.

 

Facilitando a Ação de Compra com o Ads

Essa é uma dica que poucas pessoas sabem, mas pode contribuir para o aumento significativo de suas vendas. Eu testei essa técnica e pude comprovar a eficiência em minhas próprias vendas.

Vou tentar lhe explicar detalhadamente o que e como você deve fazer:

No momento em que começar criar seu anúncio no Ads, ao invés de usar o Link da Home para que o usuário execute a ação desejada, foque o conteúdo do anúncio em um link específico, ou seja, ao invés de direcionar o seu usuário à home de seu site, o direcione diretamente ao produto do seu anúncio, por exemplo:

 

Aumentar suas vendas

 

Se você estiver anunciando o perfume X, no botão de call action coloque o link de direcionamento para o perfume X e não para a página principal de seu site.

Você pode estar se perguntando agora: “Como isso vai fazer minhas vendas aumentarem?”. É fácil entender, quando um possível comprador acessa o seu site pela primeira vez, ele não sabe como deve procurar para encontrar o produto desejado, isso pode influenciar diretamente no seu desejo de compra, pois você está dando a ele um tempo maior para pensar e ficar com dúvidas se aquele é o momento de realizar a compra ou se deve comprar em seu site.

No entanto, se ele já chegar a seu site na página de compra, onde terá informações sobre o produto, avaliações e dados com poder persuasivo, certamente, ele não pensará duas vezes antes de comprar.

É um detalhe simples e pode parecer bobagem, mas posso lhe garantir que você alcançará uma porcentagem de vendas maior do que já tem.

Desejo de todo coração que esse conteúdo tenha sido útil para você, espero que queira voltar sempre que precisar, estarei à disposição para decifrar respostas de possíveis questionamentos e dúvidas que surgirem ao longo de sua jornada.

Sempre que elaboro um novo artigo, penso em você, pois tenho como objetivo ajudar a sanar as suas dúvidas e consequentemente lhe ajudar a subir mais um degrau rumo ao seu alvo.

Obrigado pela confiança! Forte abraço.

Compartilhar.