O Youtube é uma ferramenta que chama a atenção por sua versatilidade e acabou caindo no gosto do público justamente por essa questão. Através dos vídeos que são disponibilizados em seus diversos canais, os usuários podem estudar sobre qualquer assunto, assistir a documentários, dar boas risadas com vídeos engraçados, ver clipes de música e mais uma infinidade de coisas que a plataforma oferece.

Acho extremamente agregador o poder que esses vídeos têm com relação ao seu público. Pessoalmente, utilizo o Youtube diariamente, assistindo a vídeos engraçados ou então, para acompanhar canais de pessoas que considero referência de mercado.

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Há alguns dias atrás, utilizei minha rede social para falar justamente desse assunto. Acabei me empolgando um pouco e escrevendo um texto enorme, mas que vale muito á pena ler. Nele resolvi revelar um segredo meu, abri quem são as pessoas que acompanho diariamente e quem são minhas referências de mercado no mundo do marketing digital.  De antemão, quero deixar aqui registrado que posso ter me esquecido de alguém, então já peço desculpas! E como disse lá, repito aqui novamente, me ajude a lembrar de mais nomes importantes e também me mostre às pessoas que você acompanha, assim trocamos conhecimento.

Para não ficar repetitivo e até para que você aproveite a oportunidade para acompanhar nosso canal, clique aqui e tenha acesso a esse conteúdo!

Já deu para perceber que sou apaixonado pelo Youtube, não é mesmo? Então, escolhi um assunto que tenho certeza que te interessa muito. Com esse conteúdo, eu quero te ajudar a aumentar o número de inscritos em seu canal do Youtube! Você está preparado?

 

canal do Youtube

 

As dicas que irei dar aqui são as mesmas que eu aprendi desde o início de meus trabalhos utilizando essa ferramenta e também com parceiros que são feras nesse assunto. Posso lhe garantir que para criar esse conteúdo rico em informações, conversei com muitas pessoas e confesso que foi até difícil decidir quais eram as melhores dicas. Selecionei então, as melhores e mais fáceis de serem aplicadas, assim quando finalizar a leitura desse material, você já pode começar a aplicar tudo!

Para iniciar, eu quero rapidamente falar sobre as vantagens de trabalhar com Youtube.

 

Vantagens de usar o Youtube em seu negócio

Posso até parecer um pouco suspeito para falar de mais uma ferramenta incrível do Google. Você já deve ter notado, acompanhando o meu canal, que sempre abordo assuntos relacionados ao Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, Google Shopping, entre outras diversas ferramentas que pertencem a empresa, não é mesmo?

E você pode até me perguntar: “Tiago, por que você é tão apaixonado pelo Google?” Eu poderia te dar diversas respostas positivas e diferenciadas, mas eu acho que a que melhor se encaixa no contexto do assunto que estamos abordando é o fato de a empresa se preocupar tanto em melhorar a experiência do usuário.

Imagine, você lança uma ferramenta para atender a necessidade de uma parcela da população e depois de seu funcionamento, não se preocupa com seu desenvolvimento diário. Você acha que isso daria certo? Posso lhe garantir que não! E o Google faz exatamente ao contrario, está sempre buscando a perfeição.

Quando se fala do Youtube, funciona da mesma forma e é justamente por esse motivo que é de extrema importância a sua utilização. Dentre as inúmeras vantagens de utilizar o Youtube, temos:

  1. Alcance Mundial: Com o avanço das tecnologias e o acesso a internet, cada vez mais pessoas estão adentrando o universo online. Com essa grande familiaridade, está acontecendo um fenômeno importante, a interação dos usuários simples com as marcas e os produtos de maneira mais efetiva e sem barreiras. Por isso, quando você se torna presente de maneira positiva na plataforma, as suas chances de alcançar cada vez mais usuários aumentam a cada dia.
  1. Treinamentos Exclusivos: Você sabia que no Youtube você tem possibilidade de aprender sem limitações? É isso mesmo, a partir da plataforma, o Youtube oferece treinamentos exclusivos aos interessados e não para por aí, os treinamentos possuem temas variados, com horários flexíveis e de fácil acesso.

 

Como aumentar os números de inscritos em seu canal do Youtube.

 

  1. Gratuidade: O que poderia ser melhor que receber muito conhecimento valioso, agregador e extremamente transformador de forma gratuita? Você até pode pensar que isso não existe, mas tenho o dever de abrir a sua mente e dizer: “EXISTE, SIM!”. O Youtube está aí para mostrar que ter acesso a materiais excelentes de estudos de forma gratuita é possível, ao utilizar a plataforma você verá a quantidade de oportunidades de aprendizado que você pode aproveitar.

 

É claro que o Youtube oferece muito mais coisas interessantes aos seus negócios, mas como o tema central não é exatamente esse, eu preferi lhe mostrar os benefícios de maneira resumida, para que pudéssemos ter uma boa imersão ao tema, antes de falarmos do questionamento principal desse artigo. Com a imersão devidamente feita, acredito que eu tenha conseguido lhe situar mais nesse ambiente e, portanto você já deve estar preparado para receber as dicas que preparei pensando em você. Falarei, então, sobre como você deve proceder para aumentar o número de inscritos em seu canal do Youtube. Vamos Lá?

 

Dicas Para Aumentar o Número de Inscritos no Canal do Youtube

Como você deve saber, eu frequento muitos eventos da área e sempre me deparo com pessoas querendo dicas que lhe ajudem aumentar o número de inscritos em seu canal do Youtube. Pensando nisso, separei algumas dicas que utilizo de forma constante quando quero trabalhar essa finalidade, utilizando essa rica ferramenta:

  1. Gravar um Vídeo de Qualidade: Como em todo lugar, oferecer algo de qualidade é de primeira necessidade para atrair um público que volte sempre e que admire o seu trabalho. Com o Youtube não é diferente, para que você consiga ter um maior número de inscritos em seu canal, você precisa oferecer constantemente vídeos de qualidade. Você pode estar com dúvidas com relação ao que define um vídeo de qualidade, vou lhe esclarecer para que não fique nenhuma dúvida em relação a esse tópico. Um vídeo de qualidade deve ter:
    1. Conteúdo Agregador: Quando falo de conteúdo agregador, quero lhe dizer que você deve oferecer ao seu público, informações úteis, inéditas e, se possível, transformadoras. Que possam ajudar de verdade quem está ali oferecendo o tempo para lhe ouvir.
  2. Qualidade Audiovisual: O que adianta trabalhar um bom conteúdo se o seu telespectador não puder lhe ver, ou pior, não puder lhe ouvir? Por isso você deve ter cuidado especial com esse quesito, caso queira ter uma boa aceitação e baixo índice da taxa de rejeição em seu canal. Tenha certeza que a qualidade audiovisual está diretamente ligada à permanência, a volta e a inscrição do público ao seu canal.
  3. Boa Interatividade: Vídeos muito longos, com muitas informações desnecessárias e conversas que não tem ligação com o tema principal que você está se propondo oferecer, pode ser um fator preponderante na hora que o seu telespectador for decidir se quer ou não ver mais do que você tem a falar. Por isso, seja objetivo, ofereça uma boa experiência ao seu público, entregue interatividade para que o vídeo não fique cansativo.
  4. Dinamismo: Você consegue ficar quanto tempo vendo um conteúdo parado e sem dinamismo? Sem sombra de dúvidas, muito pouco tempo, não é verdade? Com o seu público essa atitude não deve ser diferente, então, pense bem na elaboração de seu roteiro, utilize cortes inteligentes, músicas de fundo interessantes, movimentos e atributos que entreguem um produto final mais dinâmico.
  5. Naturalidade: Falar com naturalidade é o ponto chave de um vídeo de qualidade. Posso lhe dizer que quase 100% dos canais que possuem números exorbitantes de inscritos devem grande parte de seu sucesso de audiência à naturalidade que o conteúdo é entregue. Procure falar sobre coisas que você conhece e tem familiaridade, isso já lhe fará ganhar mais pontos com seu público, isso porque, você demonstrará mais segurança e eficiência no momento em que estiver passando o conteúdo.

 

canal do Youtube.

 

Acredito que você tenha entendido bem do que estou falando, quando me refiro a gravar um vídeo de qualidade. Então, vamos aos outros tópicos.

  1. Entenda o Seu Público Alvo: Entender o seu público alvo é tão importante quanto entregar um bom vídeo, isso porque, nada adianta você realizar um ótimo trabalho oferecendo um produto que ninguém deseja, ou simplesmente oferecer um serviço para o público errado. Você não venderá nada e nem receberá inscrição de interassados se não entender o seu público. Ainda não captou o que eu estou falando? Vou exemplificar:
    1. Imagine que você tem uma camiseta do ídolo do Palmeiras, mas como você não conhece muito bem o público que lhe acompanha e assim passa oferecer o produto indiscriminadamente.
    2. Você sabe que tem um produto de qualidade em mãos, mas mesmo assim ele não está gerando interesse no público.
    3. Você pode pensar que a camiseta tem um problema, o tecido não é bom, acham que é falsa, que o ídolo não fez um bom jogo, dentre outras as coisas.
    4. Já parou para pensar que o seu público pode ser formado por corintianos?

Pois é, amigo! É simples, mas às vezes pode dar uma dor de cabeça imensa. Isso pode acontecer com qualquer um que não estudou muito bem as necessidades e os desejos de seu público. Pense nisso, domine seu público, trabalhe em parceria com eles, entregue o que eles desejam e receba em troca a concretização de seus objetivos.

 

Como aumentar os números de inscritos em seu canal do Youtube

 

  1. Rotina: Ter uma rotina em suas postagens no canal do Youtube lhe transporta para um pouco mais perto de seu público e consequentemente pode aumentar o número de inscritos em seu canal. Sabe por quê? Porque o público gosta de saber qual é a sua rotina, para se programar, para estar sempre ligado e informado das novidades. Doutrinar seu público quanto sua rotina de postagens é essencial para que eles estejam sempre acompanhando, isso gera expectativas e aumenta o interesse. Para fazer isso de maneira natural, informe em seus vídeos dia e horário de postagens.
  2. Links de Interação: Você já percebeu que em muitos vídeos aparecem links de interações para que você execute uma ação, após ou durante a execução do vídeo? Saiba que eles podem ser muito importantes para incentivar uma ação imediata de seus telespectadores. Ter um link de curtida, de inscrição na lista, de acesso ao site ou blog, ou qualquer outra ação válida e positiva ao seu canal devem ser inseridas e incentivadas por você, isso porque, quando os usuários estão inseridos e focados no universo de seu vídeo, as chances deles atenderem a um pedido seu são muito maiores. Certamente você terá um aumento no número de inscritos.

 

Pronto! Agora é aplicar o que aprendeu por aqui e mensurar os resultados. Espero que o conteúdo tenha suprido suas expectativas. Ficou alguma dúvida? Comente abaixo ou fale comigo através das redes sociais.

Forte Abraço!

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