O desejo de aumentar e escalonar nossas vendas acontece em qualquer tipo de negócio comercial. Isso se dá pelo fato na geração de receita, já que são os nossos clientes que nos dão a possibilidade de evoluir e transformar o nosso negócio em uma máquina de vendas.

Achar que o Google Ads vai fazer milagre em seu negócio é errado, o que ele vai fazer é oferecer realmente o que prometo que é ser uma ferramenta de publicidade muito poderosa.

O que posso lhe garantir é que o Google Ads é um dos melhores jeitos de anunciar na internet, pois ele tem uma plataforma totalmente adaptável as necessidades de seu negócio.

 

Como aumentar minhas vendas usando Google Ads

 

As opções de formatos e a dinâmica dos anúncios fazem com que você consiga atingir seu público alvo de uma forma mais eficiente e com algumas garantias que nenhuma outra plataforma de anúncios de links patrocinados poderia dar.

Você pode até me questionar: “Mas Tiago, o resultado do investimento no Google Ads é garantido? Pois eu penso em anunciar meu negócio para vender mais, porém tenho medo de perder o valor do investimento…”

Olha só, assim como em qualquer investimento, anunciar no Google Ads tem seus prós e contras, logo meu conselho sempre será o famoso e conhecido teste. Se você está começando, não aplique grandes quantias de dinheiro e não porque a plataforma é ruim, mas porque você ainda não tem total familiaridade com a plataforma e pode cometer erros que vão atingir seu orçamento.

Para que você não cometa os erros que eu cometi, vou te ensinar a aumentar suas vendas com o uso do Google Ads. Tenho absoluta certeza que com a aplicação dessas dicas, você vai conseguir aumentar sua taxa de conversão de forma bastante significativa.

Podemos iniciar nosso estudo?

 

#Dica 1: Foque em seu público alvo

Muitas pessoas já chegaram em mim e falaram: “Tiago, quando vou anunciar no Google Ads, eu anuncio para todo o mundo da internet, não faço segmentação, pois acredito que segmentar faz com que eu delimite o número de pessoas e eu acho que quanto mais gente vendo minhas campanhas, melhor, não é mesmo?”

Na verdade, não é e sabe por quê? Quando você não faz a segmentação assertiva de seu público alvo, a abrangência de seu anúncio fica tão alta que pessoas que não tem qualquer interesse no que você está oferecendo têm acesso ao seu anúncio.

Você pode até achar que os números de visualizações de seus anúncios estão extremamente altos e isso já diz tudo, porém você tem que analisar a seguinte situação…

O que é melhor?

  • 200 visualizações com 70 conversões?
  • 5000 visualizações com 20 conversões?

Com absoluta certeza, a taxa de conversão da primeira opção é muito mais alta do que a da segunda, isso ocorreu pela segmentação de qualidade que foi feita no anúncio.

Lembre-se sempre que o contato com um público de qualidade te dará melhores resultados do que número exorbitante sem engajamento com o conteúdo que está postando.

Não deixe se enganar por altos número, atente-se para a taxa de conversão e interação com seu material, pois será daí que você obterá o termômetro de interesse de seu negócio.

 

Como aumentar minhas vendas usando Google Ads.

 

#Dica 2: Trabalhe palavras chaves corretas

Esse item é tão interessante e agregador que só ele daria um artigo todinho, mas vou tentar abordar os principais pontos.

Se você quer aumentar suas vendas com o uso do Google Ads, você precisa escolher as palavras chaves que fazem relação direta com os produtos ou serviços que está anunciando, concorda?

O simulador de palavras chaves que existe dentro do Google Ads é o seu mapa para o sucesso. Com a sua utilização, você pode fazer simulações de lances, conversões e até mesmo de buscas.

A grande sacada é você conseguir dosar o uso das palavras chaves de média busca com a de alta busca. Isso porque, se você escolhe trabalhar apenas com palavras chaves de alta busca, você baterá de frente com uma alta concorrência e possivelmente, com grandes marcas que colocam um orçamento muito alto.

Se você faz a opção de trabalhar termos de busca média, você aumenta as suas chances de estar nas cabeças, pois a concorrência é menor.

Outro detalhe importante quando ao uso das palavras chaves corretas é fazer o uso das palavras chaves negativas. Muitos se esquecem de fazer essa seleção e acabam gastando orçamento desnecessário no que não irá lhe dar um retorno bacana.

Para que você entenda o que são as palavras chaves negativas, vou dar um exemplo: Você é dono de uma loja virtual de sapatos de marca chiques com preços mais altos. Então, concorda comigo que usar palavras chaves como:

  • Sapatos baratos
  • Comprar sapatos á baixo custo
  • Sapatos em conta

E alguns outros termos relacionados acabaram prejudicando e gastando o seu orçamento com um público que não é o que você deseja? Pois então, é justamente para isso que as palavras chaves negativas existem.

Quando você cria uma campanha no Google Ads, você pode excluir palavras ou termos que não fazem relação com seu negócio, mesmo que tenham certa similaridade.

É uma função bem simples, mas com um poder de retorno muito grande. Faça um teste e prepare-se ara colher os resultados.

 

#Dica 3: Promoções

Para aumentar as vendas, nada melhor do que uma promoção, você concorda?

Parece que em qualquer modelo de negócio que trabalhe com vendas diretas ao consumidor, as promoções chamam a atenção e incentivam a compra.

Com os anúncios no Google Ads, não é nada diferente. Se você quer vender mais seus produtos ou serviços, aposte em um anúncio incrível focado em alguma promoção.

O ponto chave aqui é preparar uma campanha bem atraente e que será irresistível para que assim, quem tenha contato com seu produto ou serviço, faça a interação de uma forma ou de outra.

Para que isso ocorra, crie titulo bem atraentes destacando as promoções que você deseja praticar, como por exemplo, exaltando os valores, as formas de pagamento e até mesmo a quantidade de parcelas que podem ser divididas o valor total.

E mais, para uma promoção ser realmente atraente, use gatilhos mentais  para incentivar a compra imediata ou a informações de quem só existem mais X produtos disponíveis no estoque.

São táticas bastante usadas, mas que nós mesmos já caímos em diversas delas. Comprovadamente, funciona, pois isso as lojas virtuais e ecommerces fazem uso constantes delas.

 

#Dica 4: Faça uso do Remarketing

O remarketing faz parte de uma composição de anúncio de vendas no Google Ads, pois ele te dá uma segunda chance de converter com que já foi impactado com seu anúncio.

Acredito que você já sabia o que é o remarketing, porém é sempre bom explicar… Quando um usuário clica em seu anúncio, ele é marcado por um cookie. Isso fará com que a sua oferta continua aparecendo em diversos locais da rede de display.

Quem faz essa programação é você através da plataforma, ou seja, é você vai definir por quanto tempo as campanhas de remarketing vão continua ativas e sendo veiculadas para o seu público alvo.

Em meus projetos, eu costumo programar minhas campanhas de remarketing para ficarem ativas durante 14 dias, sendo que, nos 4 primeiros dias eu anuncio com muita força e faço com que as pessoas impactadas se cansem de mim. Depois disso, começo a diminuir o orçamento diário gradativamente até que no 14º dia eu pauso a campanha para recomeçar com o próximo grupo de impactados.

Entenda que quem não comprou de você até o 14º dia, já esfriou e tem chances mínimas de gerar uma conversão.

 

Como aumentar minhas vendas usando Google Ads,

 

Com essas dicas, você já está mais preparado para anunciar no Google Ads e vender mais!

As dicas passadas aqui cabem a qualquer tipo de negócio que deseja vender mais, mas claro que você pode descobrir quais são as particularidades do seu e assim, apostas nessas diferenças para obter melhores resultados.

Gostou das dicas? Compartilhe e faça com que essas informações cheguem longe!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato comigo, pois terei o maior prazer em bater um papo com você para sanar suas questões.

Muito obrigado pela sua companhia e quero que seus anúncios sejam um sucesso.

Fiquem ligados que em breve trarei mais novidades sobre o ssunto.

Até mais!

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