Você, certamente, conhece a importância das mídias sociais para negócios, não é verdade?

Esse fato indiscutível não é mais uma novidade, isso porque essas plataformas são as que mais concentram usuários.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Pesquisas do setor apontam que mais de 90% da população, atualmente, tem acesso à internet, se conectando majoritariamente via dispositivos móveis.

Considerando essa maioria esmagadora de pessoas que navegam na internet, a presença de negócios online tornou-se muito mais do que uma oportunidade de se relacionar com potenciais clientes, mas principalmente uma obrigação se o objetivo é continuar mantendo e ganhando espaço em seus setores de atuação.

O problema é que não basta estar presente nas mídias sociais, é necessário ter uma boa estratégia que conecte fortemente e abra espaço para que sua marca tenha a oportunidade de estabelecer relacionamentos com seus clientes.

Com a mudança do comportamento na hora de consumir, a interação e a comunicação se tornaram muito mais relevante na geração de conversões.

Por isso, as mídias sociais são ambientes tão favoráveis para construir e divulgar campanhas que vão, consequentemente, melhorar sua audiência e, claro, seu faturamento.

Pense com a gente… Há pouco tempo, para realizar uma venda, era necessário diversas intermediações no contato com o potencial consumidor e vice e versa. Hoje, basta que a marca fale diretamente com seu público e a recíproca também é verdadeira.

O consumidor de hoje é capaz de fazer suas próprias considerações sobre um produto/serviço ou até mesmo sobre a marca.

O ponto principal sobre essa nova realidade é:

  • O que você faz com a possibilidade de receber feedbacks quase que imediatos que os seus potenciais clientes podem te entregar?

Se você não sabe, não tem problema! A gente vai lhe ajudar.

Na realidade, hoje, nós, do Mestre do Ads, estamos aqui para te mostrar como aumentar a audiência nas mídias sociais, mas também de forma que você consiga aproveitar o potencial de cada uma delas.

Nós sabemos que aumentar a audiência nas mídias sociais é um objetivo de quase todos os tipos de negócios, independentemente de seu nicho ou porte, por isso, criamos esse conteúdo especial.

Vem com a gente!

 

Aumentar-a-Audiência-nas-Mídias-Sociais

 

Tenha Perfis Marcantes nas Mídias Sociais

Para aumentar a sua audiência nas Mídias Sociais, não basta criar um simples perfil e se manter ali, estático.

Estar presente, não significa ter presença, guarde isso! O importante é que você se torne visível e atraente para o seu público.

Para tal, tenha sempre o cuidado de criar perfis marcantes nas mídias sociais, que tenham um aspecto visual impactante, capaz de identificar e fixar a sua marca na cabeça de seu público, em poucos instantes.

Sempre complete todos os campos possíveis, quanto mais completo for o seu perfil, mais chances você tem de aparecer e estabelecer conexões.

Por exemplo: No Facebook, disponibilize todas as informações no seu perfil, como localização, descrição, link do site, contatos e mais.

Não deixe de entregar informações, complete tudo!

E tem mais, antes de convidar pessoas para curtir as suas páginas, procure abastecê-las de conteúdo. Afinal, ninguém se interessará por uma página em branco.

Entregue Valor ao Seu Alvo

Uma das melhores formas de começar a construir um relacionamento forte e duradouro com o seu público alvo é entregando valor.

E claro, a melhor maneira de fazer isso é gerando conteúdo de qualidade. Isso quer dizer, que tenha relevância, que trate de assuntos que interessem seu potenciais clientes.

Estude seu público, entenda-os, verifique seus principais interesses e necessidades, então os ajude por meio de conteúdos relevantes, que entregue um valor imensurável, que não pode ser comprado em nenhum outro lugar.

Não esqueça de estruturar tudo muito bem, desde a linguagem até a ilustração. Certamente, isso lhe posicionará positivamente, lhe entregando a chance de aumentar a sua audiência.

 

Redes-Sociais

 

Use Outros Canais para Aumentar a Sua Audiência

Muito provavelmente você utiliza o e-mail marketing ou o seu site/blog para se relacionar com o seu público.

Então porque não utilizar esses canais para convidá-los a se conectar com a sua marca nas mídias sociais?

É muito comum que os seus perfis nas redes sociais tenham sido criados depois de outras estratégias, como o seu e-mail marketing, por exemplo.

Levando isso em consideração, é perfeitamente normal que a sua audiência esteja mais concentrada nesses outros canais, muitas vezes, também por não saberem da existência dos seus perfis nas mídias sociais.

Por isso, não hesite, convide todos, informe-os dessa opção. Use também a ferramenta de busca das plataformas para encontrar seus contatos.

Adicione Botões das Suas Mídias Sociais em Seu Site

É muito importante que você divulgue seus canais nas mídias sociais em seu site/blog, pois dessa forma, você consegue ter maiores chances de aumentar a sua audiência.

Se os seus perfis nas mídias sociais são novos, muito provavelmente, seu público provém em grande maioria dos buscadores, portanto eles podem não ter ciência de suas páginas.

Para começar a dar movimento nesses perfis, divulgue-os para o seu público no seu site/blog.

Com o tempo, você verá que essa ação deu início a um ciclo bem interessante, onde um canal acaba mandando tráfego para o outro, aumentando a sua audiência de modo geral.

Uma boa tática também, que costuma trazer resultados positivos, é usar botões das suas mídias sociais na assinatura do e-mail.

Apesar de ser algo simples, faz uma diferença enorme.

 

Audiência-nas-Mídias-Sociais

 

Trabalhe Suas Redes Sociais em Conjunto

Calma, não há nada de complicado nisso. Basta que você incentive os seguidores de uma rede social, a participar de outra.

Por exemplo:

  • Pergunte aos seus seguidores do Twitter, quantos deles te curtem no Facebook. E quando houver uma sinalização positiva, recompense-os de alguma forma, seja seguindo-os de volta ou fornecendo um desconto.
  • Faça promoções, incentivando o fã do seu perfil no Facebook, a mandar uma publicação no Instagram.

Aqui, a criatividade é muito bem-vinda!

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta abaixo, no box de comentários ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: