Quando você pensa em anúncios utilizando o Google Ads, você precisa pensar em ir além do que você está acostumado a fazer. Isso porque, é mais comum do que você imaginar, você estar sendo observado por seus concorrentes que buscam informações e táticas que estão dando certo para aplicar em seu próprio negócio.
É preciso entender que quando alguém te critica ou então, acaba copiando sua estratégia de forma consciente, uma coisa está acontecendo: Você começou a fazer barulho e a aparecer no mercado.
Eu ficava muito, mais muito bravo quando demorava horas criando uma estratégia, um novo layout para um site ou uma campanha de Ads fantástica e assim que eu jogava no ar, outro canal ia lá e copiava exatamente o que eu tinha disponibilizado para ser um diferencial na internet. No entanto, com o passar do tempo eu comecei a perceber que isso era só a ponta da questão e sabe por quê? Quando consegui me acalmar, parei para pensar e entender que se havia alguém monitorando o meu projeto é porque ele realmente era bom e estava fazendo á diferença na vida das pessoas.
Outro ponto que comecei a visualizar claramente é que o detentor da criação é a pessoa que vai conseguir executá-la com exatidão, isso porque ninguém é capaz de fazer as ações igual a outra pessoa, uma vez que, a personalidade interfere muito no modo em que tomamos as decisões em momentos difíceis. Entretanto, vamos deixar esse assunto para ser aprofundado em outro artigo, uma vez que, ele faz relação direta com gatilhos mentais.
Voltando para o foco proposto, o tema que escolhemos para abordar hoje ainda é dúvida de muitos profissionais que querem usar a internet para anunciar. Sendo assim, escolhi falar sobre como aparecer na rede de pesquisa do Google. Acredito que, se você é um profissional mais avançado no assunto, deve achar esse assunto pouco interessante, não é mesmo? No entanto, eu preciso te dizer que esse é um assunto que gera muitos problemas ao anunciar no Google Ads.
Apesar de a própria plataforma disponibilizar materiais de estudo sobre os locais de anúncio, a grande maioria da pessoa acaba não se atentando a essa material ou então, acabam não entendendo a didática aplicada. Sendo assim, sempre pensando em melhorar seu lado profissional e a ajudar você em a desvendar os mistérios do marketing digital.
Muitas pessoas acham que para anunciar no Ads basta preencher os dados, pagar e pronto, basta esperar a conversão chegar! Preciso te contar que contar com a sorte no mundo dos negócios pode não ser um fator tão interessante quanto você acha, visto que é preciso pensar estrategicamente para ter sucesso. E é justamente por esse motivo que estou aqui, vou te ensinar, de uma vez por todas, a como aparecer na rede de pesquisa do Google sem problemas ou complicações.
Tenha certeza que darei o meu melhor para te entregar um conteúdo de qualidade!
Vamos juntos nessa?
Aparecer na Rede de Pesquisa
Acredito que definir o que é rede de pesquisa de forma profunda não seja tão necessário, pois estaria sendo repetitivo nas palavras, visto que dediquei um conteúdo inteirinho para falar sobre isso. Ele está disponível aqui mesmo nesse canal, e você pode acessá-lo clicando aqui!
Bom, para que eu consiga dar conexão e assim, embasar os demais pontos que vou citar abaixo, vamos dar uma pincelada no significado, tudo bem? Entender o conceito de rede de pesquisa do Google é muito simples, pois é algo que você utiliza em seu dia a dia. Certamente, você já viu um anúncio logo após digitar um termo não é mesmo? Ou então, em sites relacionados, já teve o contato com banners e anúncios que faziam referencia a produtos que já tinha procurando anteriormente, não é mesmo? Pois bem, então fica mais claro para você entender que esse é a rede de pesquisa do Google.
Resumindo, a rede de pesquisa é composta do site principal do Buscador, o google.com e os sites parceiros que através de autorização prévia, tem a possibilidade de usar publicidade.
Se você quer fazer seu negócio aparecer na rede de pesquisa do Google, você pode sabia? Ainda vejo muitas pessoas dizendo que aparecer no Google é difícil ou até impossível. Acredito que esse argumento já não caiba mais, uma vez que, cada vez mais a empresa torna acessível o uso de sua plataforma.
Para que sua empresa tenha um anúncio veiculado a rede de pesquisa do Google, o primeiro passo é anunciar. É obvio, não é mesmo? Sendo assim, você precisará ter uma conta cadastrada no Google Ads para que essa função seja liberada na criação do anúncio.
Um lembrete importante, é que quando você cria uma campanha no Ads, você terá que optar pelo local em que deseja que seus anúncios sejam exibidos. Logo, nunca deixa essa questão no modo automático, pois isso pode prejudicar drasticamente o resultado final.
Para escolher aparecer na rede de pesquisa, você precisa ter ciência de que está fazendo uma segmentação de mercado, sendo assim, é preciso conhecer o comportamento exato de seu público alvo para não encontrar turbulências no caminho. Gosto sempre de pontuar isso, pois acredito que cada profissional tem o direito e até mesmo o dever de testar se a estratégia X e Y da certo em seu modelo de negócio. Os conselhos são sempre bem vindos e com toda a certeza, sempre vou passar para você todas as experiências que tive, no entanto, você precisa tirar suas próprias conclusões dos atos que ouve, compreende?
Caso você ainda tenha dúvidas sobre as vantagens de anunciar na rede de pesquisa, fiz um resuminho rápido dos pontos que julgo interessantes.
Preparado?
As vantagens de anunciar na rede de pesquisa
Está com dúvidas sobre quais os benefícios de anunciar na rede de pesquisa? Não se preocupe mais com isso. Vou listar de forma bem simples os principais benefícios, em minha visão, de anunciar na rede de pesquisa.
- Segmentação: Eu até citei de forma rápida esse ponto logo acima, porém acredito que posso falar um pouco mais sobre ele. Isso porque, quando se anuncia na rede de pesquisa, você está lidando com um público mais segmentado, já que ele eles irão chegar até você pela busca de palavras chaves relacionadas. Logo, é preciso aproveitar essa grande chance e entregar um conteúdo de melhor qualidade.
- Região: Ao utilizar a rede de pesquisa do Google, você tem a possibilidade de regionalizar seus anúncios. Isso significa que você pode optar por apenas para a região que você julgar que te trará um maior número de conversões, concorda?
- Horários: Você pode utilizar a programação de horários para veicular anúncios apenas nos horários em que seu público alvo estiver mais ativo, assim você aumenta as chances de ser visto de forma bastante considerável.
- Extensão: Esse é um dos itens que julgo mais interessante ao anunciar na rede de pesquisa, isso porque você tem a opção de colocar o um número de telefone e assim, receber ligações diretamente de seu anúncio!
Pronto, agora você já domina o assunto de anunciar e aparecer na rede de pesquisa do Google, não é mesmo? Chegou o momento de você iniciar seus testes e assim, criar a estratégia que mais combina com seu modelo de negócio.
Bom, qualquer dúvida que venha a surgir, peço que entre em contato diretamente comigo para que possamos acertar de forma precisa, combinado?
Quero te ver em uma próxima oportunidade!
Até breve.