Não há como negar, sempre que adentramos um mercado, seja ele qual for, entramos para ganhar, para ajudar, doar, vencer, ou seja, obter sucesso.

Como tudo tem dois lados, nem sempre essa caminhada é simples, contínua e retilínea em grande maioria, mas há algo incomum para todos que iniciam. Sabe qual é?

  • Todos nós, todos mesmo, iniciamos do zero!

Eu, você, nossos concorrentes, nossos parceiros, todos que possuem um negócio, sem exceção, começaram ou começarão do zero.

Talvez, a pergunta chave desse conteúdo seja:

  • Então o que diferencia negócios de sucesso e negócios que ainda não saíram do zero, mesmo que eles tenham o tempo de trajetória igual?

Acertei?  Você quer descobrir respostas para esse questionamento?

 

Como Começar do Zero e Alcançar um Sucesso Sólido,

 

Se sua resposta foi afirmativa, tenho uma ótima notícia para você. É isso mesmo que você pensou! Você está no lugar certo, pois hoje quero te entregar um material sensacional sobre como começar do zero e alcançar um sucesso sólido.

Preparado para a nossa trajetória de estudos e aprendizado? Espero que sim, pois meu intuito é lhe entregar a melhor experiência possível.

Vamos nessa? Sugiro que você tenha papel e caneta próximos à você, isso porque, em alguns momentos poderá ser necessário fazer anotações sobre o conteúdo, o que facilitará o seu processo de fixação de informações e aprendizado.

Sem mais delongas, vamos começar.

 

Começar do Zero o Seu Negócio – 5 Sacadas Para Trilhar o Sucesso

O que diferencia um negócio de sucesso de um negócio que ainda não alcançou o sucesso, com certeza, não é o ponto inicial da caminhada. Como eu te disse no início desse conteúdo, começar do zero, todos nós começamos.

A questão é que muitos negócios queimam a largada e tomam punição por tê-lo feito, outros, ainda, até largam no momento certo, mas nem sempre conseguem manterem-se firmes durante o trajeto e se perdem do caminho rumo ao sucesso.

Bom, se você está inseguro sobre começar um negócio do zero ou por algum motivo acredita que os negócios de sucesso só tem essa robustez pelos incentivos iniciais, por terem muito dinheiro e estrutura, peço que você esqueça isso.

É importante que você desconstrua esse conceito e abra a sua mente para o que eu vou te apresentar. Se você conseguir executar essa tarefa, te garanto que você sairá daqui certo de que qualquer negócio pode começar do zero e alcançar um sucesso sólido.

Tudo certo? Então vamos adiante. Quero te entregar 5 sacadas para você começar do zero com força o suficiente para trilhar o caminho rumo ao sucesso sólido e duradouro.

 

Como Começar do Zero e Alcançar um Sucesso Sólido.

 

Começar do Zero o Seu Negócio Sacada #1 – Você Tem Mercado?

A primeira coisa que você precisa fazer para iniciar do zero o seu negócio de maneira forte é saber se o seu projeto é realmente viável.

Isso quer dizer: Você sabe se a sua ideia contempla um mercado?

Você deve saber onde ele se encaixaria ou, ainda, se ele abriria um novo segmento.

Há interesse? Para responder a todas essas perguntas com segurança, sem medo de queimar a largada ou colocar todas as suas forças em um projeto que não tem futuro, você deve fazer um bom e aprofundado estudo de mercado.

 

Começar do Zero o Seu Negócio Sacada #2 – Você Tem Público Alvo?

Vamos supor que o estudo acima resultou a você uma resposta positiva, ou seja, seu produto realmente tem futuro e se enquadra em um nicho de mercado existente. Ok?

Então, chegou o momento de você conhecer de modo profundo quem é o seu público alvo. Qual é o perfil do usuário que teria interesse nas produções de seu negócio.

Claro, no estudo de mercado, muito provavelmente, você já teve uma visão preliminar desse público, mas isso não basta.

Você deve conhecer a sua persona em todos os sentidos, qual a idade, o sexo, a região, os desejos, os medos, os sonhos, ou seja, o perfil completo do padrão de consumo e interesses.

Esse estudo ajudará a definir qual o caminho do sucesso do seu negócio. Inclusive te entregará informações relevantes sobre como você deve posicionar a sua marca, quais são seus principais concorrentes, entre outras coisas que te mostrará de forma clara a melhor maneira de começar do zero.

Tudo entendido até aqui? Então vamos em frente.

 

Começar do Zero o Seu Negócio Sacada #3 – Você tem Concorrente?

Essa pergunta é muita importante para quem quer começar do zero e elevar o negócio ao nível máximo do sucesso, isso porque os concorrentes são peças importantes na sua trajetória.

Ao mesmo tempo em que eles podem lhe entregar informações importantes sobre o seu mercado, sobre o seu público alvo e sobre práticas comuns nesse nicho, eles podem influenciar diretamente na sua lucratividade, poder de atração, captação e competitividade, caso você não os conheça.

Então, a minha dica aqui é que você procure saber se o seu negócio tem concorrentes e caso tenha, conheça-os de modo absoluto. Busque informações sobre:

  • Como eles utilizam a publicidade.
  • Como eles se posicionam.
  • Como eles conversam com o público.
  • Quais os produtos e serviços que eles oferecem.
  • Quais as soluções e preços praticados.
  • Quais os diferenciais.

Entre outras coisas que podem te dar uma visão de como você pode se destacar, se tornar competitivo e estabelecer o seu espaço no setor.

Vamos a próxima sacada? É para já!

 

Como Começar do Zero e Alcançar um Sucesso Sólido

 

Começar do Zero o Seu Negócio Sacada #4 – Você Tem Propósito?

Eu costumo dizer que negócios que não possuem um propósito, não conseguem ir muito longe. E eu realmente acredito nisso, até mesmo por tudo que eu já vi ao longo da minha carreira profissional.

Por isso, se você quer começar do zero e alcançar um sucesso sólido, eu indico fortemente que você responda a si mesmo:

Independente de qual seja, você deve ter, ao menos, um. Isso porque o propósito será aquele seu motivo maior para continuar lutando, a sua razão para não abandonar o barco nas fortes tempestades.

Pense muito bem e defina qual é o propósito do seu negócio. Aonde você quer chegar com o seu negócio? Para que? O que você fará quando você atingir os mais altos patamares do sucesso?

Qual será o legado que o seu negócio deixará na história? Um milhão de fãs, 500 pessoas formadas, 2 bilhões de novos empresários?

Não importa, apenas, pense em algo que seja para você, aquele, prêmio de vencedor, aquilo que você olhe para trás e tenha orgulho de ter alcançado e conquistado.

Pense nisso!

 

Começar do Zero o Seu Negócio Sacada #5 – Você Tem Planejamento?

Não poderíamos finalizar esse conteúdo sem antes falar sobre o planejamento, parte integrante e muito importante para a história de um negócio que iniciou do zero e alcançou um sucesso sólido.

Você achou que eu ia esquecer. Não é? Jamais! Eu não esqueceria porque o planejamento é de extrema importância e faz parte do meu dia a dia com frequência.

Por isso, te digo: Antes de começar a operar, tenha um planejamento. Defina:

  • Qual é o seu objetivo.
  • Qual sua missão.
  • Quais suas metas diárias.
  • Seus planos A, B e até o C.
  • Quais os caminhos mais adequados.
  • Quais serão suas ações em determinadas situações.

Entre outras coisas que tornarão sua caminhada mais segura, sem grandes surpresas negativas.

Antes de finalizar, preciso lhe dizer que você, obrigatoriamente, deve responder a essas perguntas de maneira mais sincera possível. Não minta para você mesmo, não supervalorize a sua ideia, apenas, porque ela é sua.

Para obter sucesso sólido no mundo dos negócios, você precisa agir com análises reais e não com opiniões restritas. Meu conselho é que você se cerque de gente sincera e que não tenha medo de te contar a verdade.

Mais vale um amigo que fala a verdade e te critica, do que um amigo que sempre te elogia, mas mente. O amigo que te faz críticas, te ajuda a evoluir, já o amigo que sempre te elogia, te incentiva a manter-se no mesmo lugar, cometendo o mesmo erro.

Pronto! Você já sabe como começar do zero e alcançar um sucesso sólido. Agora é com você, é hora de colocar tudo em prática. Não deixe para depois, quanto antes você iniciar a implementação dessas sacadas, mais rápido os resultados surgirão.

Espero que esse conteúdo tenha sido extremamente relevante e que eu tenha conseguido suprir suas necessidades e expectativas por meio das informações reunidas aqui.

Ficou com dúvidas? Então entre em contato comigo. Deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou pelas minhas redes sociais, saiba que terei enorme prazer em poder te auxiliar, se necessário.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: