Em meu blog dou inúmeras dicas para pessoas que estão começando sua empresa e hoje trago para vocês um tema que pode fazer toda a diferença nesse início: a divulgação por meio do Ads, Facebook e outras mídias.

Esses meios são eficientes porque levam a sua marca para onde o seu cliente está. Você pode criar campanhas segmentadas, ou seja, que irão atingir exatamente o tipo de pessoa que você deseja, levando em consideração interesses, sexo, idade, região, etc. Confira as dicas e comece a sua empresa como o pé direito.

Dicas de Ads Para Iniciantes

O Ads é o serviço de publicidade do Google. Nele, as empresas oferecem determinado valor por palavras-chave para que elas possam ser exibidas nas seções “anúncios” na parte superior dos resultados de pesquisa. As empresas só pagam por essa publicidade quando os usuários clicam em seu link. Esta forma de publicidade é conhecida como “Pay Per Click” ou PPC.

Para começar a investir em Ads é importante contar com o suporte de um profissional, caso contrário você irá correr o risco de investir muito dinheiro e obter pouco retorno. Veja algumas dicas para entender melhor como ele funciona:

 

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Dica 1: Selecione suas palavras-chave com cuidado. Garantir que você está selecionando as palavras corretas para o seu anúncio exibir aumentará suas chances de obter o tipo certo de cliente para o seu site e aumentar o retorno sobre o seu investimento. Se você escolher as palavras-chave erradas, seu anúncio pode aparecer em resultados que não são relevantes e, portanto, não atrair o seu público-alvo.

Dica 2: Use palavras-chave dentro do texto do seu anúncio. Elas serão exibidas em negrito nos resultados de pesquisa para que seu anúncio tenha mais chances de ser visto e transmita ao usuário a informação de que seu site é relevante em meio aos outros resultados da busca.

Dica 3: Faça uso de palavras-chave negativas. O Google Ads oferece a função para excluir determinadas palavras-chave. Por exemplo, se o seu site vende sapatos de grife que, naturalmente, são caros, você pode excluir palavras-chave como “menor preço” e “barato”. Portanto, seu anúncio não aparecerá se um usuário realizar uma pesquisa que envolva uma dessas palavras. Isso diminuirá suas chances de o tipo errado de cliente clicar em seu site.

Dica 4: Se o seu negócio tiver como foco apenas determinada região, certifique-se de segmentar seu anúncio para aqueles usuários que estiverem nas suas proximidades. Uma pessoa que mora em Curitiba dificilmente irá se deslocar até um salão de beleza em Ribeirão Preto, por isso é importante ter esse cuidado a fim de otimizar os seus anúncios.

Dica 5: Selecione uma página de destino relevante. Não basta direcionar os usuários apenas para a sua página inicial. Se ele não conseguir encontrar as informações que está buscando rapidamente, são grandes as chances de fechar a aba e retornar aos resultados da pesquisa. Isso não apenas vai desperdiçar o seu dinheiro, como também irá aumentar a taxa de rejeição do seu site. A melhor estratégia é vincular os anúncios para uma página que seja mais relevante para a pesquisa em questão.

 

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Dicas de Facebook Ads Para Iniciantes

O Facebook é outra ferramenta que pode trazer retornos muito interessantes para uma empresa, principalmente para as que estão começando. Assim como o Ads, é muito importante conhecer como tudo funciona antes de investir, para não correr o risco de acabar perdendo dinheiro. Confira algumas dicas:

Dica 1: O Facebook Audience Insights é uma das melhores ferramentas que você tem à sua disposição. Ele permite que você aprenda sobre seu públicos-alvo antes de arriscar seu orçamento ou segmentá-lo. Funciona extraindo dados disponíveis no Facebook e mostrando exatamente quem faz parte do seu público-alvo, baseado nas pessoas que já curtem a sua página.

Dica 2: Uma das características mais interessantes da plataforma de publicidade do Facebook é que você pode criar dois anúncios diferentes e entregá-los a dois públicos-alvo. Ou você pode criar um anúncio e enviá-lo para dois públicos-alvo diferentes. O resultado disso é uma melhor segmentação.

Dica 3: Utilizar imagens chamativas é muito importante para que um anúncio tenha sucesso. O Facebook não permite que sejam usadas imagens que contenham mais de 20% de palavras, isso deixa claro que as imagens são projetadas para chamar a atenção, não para xibir uma mensagem.

Dica 4: É interessante colocar nos anúncios uma página de destino ao invés de apenas o link do seu site. Elas permitem que você passe uma mensagem direta, seja para divulgar um produto, uma promoção, etc. Simplesmente enviar os usuários para um site básico ou uma página de produto sem qualquer direção clara do que eles precisam fazer é um desperdício de dinheiro.

Dica 5: Finalmente, é extremamente importante que você defina um orçamento para suas campanhas. Caso contrário, vai acabar gastando muito mais do que pretendia. Felizmente, o Facebook torna isso fácil, permitindo que você use o que é conhecido como CPM otimizado. Com esta ferramenta, você está dando ao Facebook a permissão para definir os locais em que seu anúncio irá aparecer com base nas restrições e objetivos que você fornece.

 

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Usar o Google Ads e o Facebook para promover o seu negócio pode ser muito desafiador, mas também pode ser muito gratificante se feito da maneira correta. Os sites oficiais do Ads e do Facebook Ads podem te oferecer as informações básicas necessárias para montar as campanhas, entretanto, contratar uma agência pode ser uma forma mais inteligente para obter resultados mais significativos.

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