Toda a forma de avaliação interna de nosso negócio é muito válido para que se possa melhorar atendimento, performance e demais detalhes que de dentro ficam complexos de serem avaliados, não é mesmo?

Certamente, quando você visita uma loja, um restaurante ou um novo estabelecimento, você conseguiria apontar quais são os itens que lhe agradaram e quais são aqueles que precisam ser melhorados para que se tornem mais apresentáveis, não é mesmo?

Conseguir identificar isso soma pontos muitos importantes para a saúde de seu negócio, no entanto, por vezes, quem está dentro não consegue visualizar e acabam seguindo por caminhos errados.

Há um bom tempo o cliente secreto existe e muitas pessoas trabalham com isso como sua principal renda. Só que hoje, estamos aqui para falar sobre esse técnica na visão do empreendedor.

Muitos donos de negócios e até mesmo grandes marcas do mercado já contratam empresas especializadas nesse metodologia para avaliar o processo como um todo, sem a interferência emocional que gestores, líderes e colaboradores dão ao imprimir sua opinião pessoa.

Se você nunca ouviu falar sobre cliente oculto, mas com essa breve explicação que demos ficou encantado com a possibilidade, pedimos que fique conosco até o final.

Sabe aquele problema de processo que você não consegue identificar?

Ou então, o real motivo das vendas são ocorrem em volume?

Ou ainda, reclamações sem fim sobre sua equipe de atendimento, mesmo tendo um excelente relacionamento com todos?

Esses são apenas algumas das soluções que a metodologia do cliente secreto pode resolver para você!

O blog do Mestre do Ads vai abrir o jogo com você e contar todos os detalhes sobre o conceito e as vantagens de utilização.

Venha conhecer de perto!

 

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O que é o cliente oculto?

O próprio nome já dá uma boa dica, não é mesmo? O cliente oculto, nada mais é que uma pessoa que é contratada de forma terceirizada que irá ao seu negócio sem dizer nada, passando-se por um cliente comum.

E quando falamos em ir ao seu negócio, podemos ser mais abrangente, pois o cliente oculto pode:

  • Utilizar seu site e identificar as principais dificuldades;
  • Pode ir ao seu restaurante e avaliar sua comida;
  • Pode entrar em contato com o SAC da sua empresa e testar seu atendimento;
  • Pode avaliar todo o processo de compra da sua loja;
  • Pode avaliar a qualidade do seu produto.

E mais uma porção de ações que irão te revelar dados bem interessantes sobre o seu negócio com uma visão de alguém que está vendo de fora, entende?

Basicamente, o cliente oculto irá avaliar o seu negócio de forma imparcial, simulando o dia a dia de um cliente seu. A grande diferença é que ao contratar esse tipo de avaliação, você não será avisado sobre quem é ele ou qual dia ele fará essa avaliação. Ou seja, não terá como “arrumar a casa” para o receber.

 

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Sabe um detetive que busca informações sobre algo ou alguém, sem dizer a sua missão? O seu principal objetivo é apontar detalhes ocultos ou possíveis problemas, sempre visando a melhoria com relação ao produto final ou ao atendimento ao cliente.

Você não irá perceber e talvez, nem passe pela sua cabeça que ele esteve ali, porém essa pessoa contratada será treinada para avaliar tudo de forma muito minuciosa, dando atenção total a cada detalhe.

As empresas que contratam esse tipo de serviço para aplicação da metodologia, normalmente tem interesse em avaliar critérios como: qualidade do atendimento, simpatia de seus colaboradores com o cliente, qualidade do produto final e problemas em meio ao processo.

Já existem diversas empresas presentes no mercado com amplo conhecimento e qualidade de aplicação. Se você fizer uma busca rápida, vai encontrar uma infinidade delas em poucos segundos.

 

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Vantagens de utilizar um cliente oculto

As empresas que trabalham com essa metodologia afirmam que negócios que investem no trabalho do cliente oculto tem a oportunidade de ver seu negócio crescer em mais de 70% ao ano. Isso porque, quem participa da aplicação vai direto ao ponto do problema, fazendo uma identificação rápida.

As vantagens da utilização são diversas, então fizemos uma lista rápida para que você possa visualizar a maioria delas:

  1. Quando você trabalha com o cliente oculto, não há como mascarar processos o ajeitar apenas no dia da avaliação. Você não saberá quando isso vai ocorrer, então não pode se antecipar;
  2. Com os seus colaboradores a mesma coisa. Como gestor ou líder, você não precisa necessariamente avisar que irá utilizar essa metodologia de avaliação. Isso fará com que todos hajam muito naturalmente, como no dia a dia de trabalho;
  3. Você vai economizar muito tempo e dinheiro, pois o avaliador será capaz de identificar e apontar qualquer tipo de problema. Tal fato fará com que você vá direto a raiz do problema, corrigindo de forma rápida, sem testes ou avaliações de possibilidades;
  4. Você não precisa realizar a aplicação da metodologia todos os meses. 1 vez por ano já é o suficiente para avaliar o padrão de qualidade. Mais saiba que marcas como Mc Donald’s, Burguer King, Café Vienã e outras líderes de mercado, apostam nessa metodologia de forma constante e rotacionada em seus franquias, pois isso garante que todas estejam seguindo o padrão de qualidade exigido;
  5. Não expõe o seu cliente real. Às vezes, seu cliente mesmo, o verdadeiro, não quer deixar algum comentário ou feedback com receito de uma exposição maior. Então, quando algo o desagrada, ele simplesmente não volta mais e suas vendas caem. O cliente oculto evita a exposição e ainda te garante solução.

Aproveite essa metodologia muito bacana e melhore os resultados de seu negócio!

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