Para quem não sabe, Larry Page é nada menos que um dos fundadores do Google, junto à Sergey Brin, fato que o coloca como um dos empresários digitais mais importantes do mundo.

Influente e bem sucedido, Larry Page é também um grande visionário dentro do mundo dos negócios.

Sempre com citações de impacto, o co-criador do Google é um verdadeiro exemplo de que persistir em seus sonhos e propósitos é, na grande maioria das vezes, um prenúncio de sucesso.

Isso porque Page, desde muito novo, já sabia o que queria fazer, criar coisas novas.

Criar o Google nos mostra que ele conseguiu realizar o que tanto desejava, afinal, este produto foi capaz de mudar profundamente a vida das pessoas.

Hoje, a internet com o Google é, totalmente, diferente do que era antes dele, concorda?

Não há uma só pessoa hoje que não recorre ao buscador para tirar suas dúvidas, buscar produtos, serviços ou, simplesmente, se informar de determinado assunto.

O empresário dos Estados Unidos é detentor de um dos maiores reinos do mundo, mas isso não aconteceu por acaso e nem de um dia para o outro.

Foi preciso muito trabalho, visão de negócios, de inovação e, óbvio, conhecimento e, isso, Larry tem de sobra, pois caso contrário, ele não conseguiria praticamente inventar um novo mercado. Certo?

É por enxergar tamanha genialidade e entender o quão importante Larry Page é para a realidade e as oportunidades que temos hoje no mercado digital, que resolvemos criar esse conteúdo.

Hoje, nós, do Mestre do Ads, queremos te apresentar 5 citações de Larry Page que podem potencializar o seu negócio, desde a concepção até à obtenção de resultados melhores.

Está preparado para começar? Então vem se inspirar…

 

Citações-de-Larry-Page-que-Podem-Potencializar-Seu-Negócio

 

#1 – Sua Empresa Não Precisa Ser Grande para Implementar Uma Ideia

Grandes empresas, não necessariamente de tamanho ou de número de funcionários, mas sim de nível de sucesso, como a Google, a Apple, a Amazon, têm uma característica em comum. Sabia?

E ela reforça a ideia de Page citada nesse título. A característica é muito simples: Todas essas marcas consagradas hoje, começaram muito pequenas, praticamente em um formato de Startup, com poucos recursos, mas muitas ideias e sonhos.

Na visão de Page, para ter sucesso, basta que você acredite na sua ideia, mantenha-se firme no seu propósito e continue seguindo em frente para levar a o seu projeto além, transpondo barreiras.

Ao longo da trajetória dos grandes nomes do nosso mercado, eles enfrentaram exatamente o que você, talvez, enfrenta hoje, mas eles não desistiram, não levaram em conta quantas pessoas o apoiavam, apenas, foram lá e fizeram, ultrapassaram as dificuldades.

E tem mais, não encontre qualquer explicação que justifique a desistência da busca por seu objetivo. Acreditar em si mesmo e no potencial da sua ideia faz toda a diferença. Pode ter certeza!

#2 – Saiba Onde Você Quer Chegar

Em uma certa ocasião, quando foi perguntado à Larry Page sobre a criação do Google, ele disse:

“De modo bastante básico, nosso principal objetivo era reunir um grande volume de informações úteis e fazer com que elas fossem acessíveis à todos”.

Esta simples declaração guarda uma lição muito valiosa: Para fazer dar certo, antes de tudo é preciso saber onde você quer chegar. Só assim será possível traçar o melhor caminho.

Com base nisso, se você ainda não o fez, procure determinar de forma clara e em poucas palavras, qual é o objetivo do seu negócio.

Caso você não consiga, talvez essa seja a hora de parar e repensar o caminho que a sua marca está seguindo. Será que é o ideal? É o que você almeja?

 

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#3 – Busque O Destaque Através da Diferença

Larry uma vez disse que quando começou junto aos seus parceiros à implementar a ideia do que viria ser o Google, muita gente os desencorajaram, dizendo que eles iam fracassar.

O motivo para o fracasso era a concorrência. Eles falavam que o Google seria só mais uma empresa de buscas, dentre as 5 já existentes naquela época.

Nem por isso eles desistiram, a resposta para esse tipo de apontamento dos outros era uma só:

  • Somos um negócio de pesquisas, só que traremos uma proposta diferente do que já existe”.

O ponto principal dessa citação do grande empresário está bem aparente. Você não precisa se abater pela existência de uma concorrência, ela é presente em 99,9% dos casos e muito saudável para o mercado, para os consumidores e também para os negócios.

O que fará você ter sucesso é o seu diferencial, que te impulsionará através do destaque.

Pense que o seu diferencial pode ser a base da sua proposta de valor. Então estude sempre a sua concorrência, buscando oferecer soluções diferentes e melhores do que as já existentes no mercado.

#4 – Se Você Está Promovendo Melhorias no Mundo, Está no Caminho Certo

Quer ter certeza que está no caminho certo e que seu negócio vai funcionar? Pergunte à si mesmo se a sua ideia soluciona um problema e ajuda a melhorar a vida das pessoas.

Se a resposta for sim, então você deve continuar seguindo em frente, seu futuro certamente é promissor.

Negócios que fazem sucesso não são aqueles que tem como objetivo principal gerar vendas, ganhar dinheiro. Sabia?

É claro, ter sucesso financeiro também é importante, mas quando você foca em ajudar pessoas, o dinheiro vem como consequência, como reconhecimento de um trabalho bem feito. Pense nisso!

 

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#5 – Forme Uma Família Na Sua Empresa

Independentemente do tamanho da sua empresa é muito importante que você organize-a de forma como se estivesse formando uma família.

Isso porque negócios de sucesso têm seus profissionais como pessoas que fazem parte de sua família e, mais, trabalham para que essas pessoas sintam que o seu negócio é uma família para elas.

Em outras palavras, Larry quer dizer que para tudo dar certo, a sua equipe deve ter sinergia em busca do propósito da empresa, deve sentir-se parte importante do processo, valorizado, feliz.

Para isso, busque, antes de qualquer coisa, estabelecer uma relação com via de mão dupla, onde os dois lados se interessam em entender os objetivos e desafios uns dos outros.

Ninguém chega ao sucesso sozinho, grandes realizações dependem de ações pequenas de cada parte do conjunto.

 

É isso. Esperamos ter lhe ajudado.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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