Tornar-se um parceiro certificado do Google é o sonho de muitos profissionais, afinal, estamos falando de uma empresa expressivamente conhecida ao redor do mundo.

Apesar disso, nem todo mundo sabe do que se trata o Google Partners e, por isso, fatalmente, estão perdendo muitas chances e dinheiro por não o utilizar essa ferramenta para potencializarem seus negócios.

Nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo olhando, principalmente, para você que está pensando em tirar o certificado do Google Partners, mas não esquecemos também dos profissionais que não sabem exatamente do que isso quer dizer e se, provavelmente, soubessem, se interessariam em realizar a prova de certificação.

Enfim, prepare-se para saber tudo que você precisa para tirar o certificado do Google Partners.

Vamos juntos?

 

Pensando em tirar o certificado do Google Partners

 

#O que é o Google Partners?

Claro que antes de avançar especificamente para as informações sobre a certificação, nós precisamos deixar muito claro o que é o Google Partners. Concorda?

Assim, no desenvolvimento do conteúdo, você tem maior aproveitamento das informações, afinal, já terá certeza do que estamos falando.

Bem, como você já deve imaginar, o Partners é um produto Google e tem como objetivo oferecer suporte para profissionais de marketing.

A plataforma é baseada em conhecimento, um dos fatores de maior importância desse mercado, mas também em qualificação por meio de especializações específicas.

O ponto mais interessante e que merece destaque é que o Partners permite que os profissionais estudem e se qualifiquem nos mais variados assuntos, a partir de um mesmo lugar.

Dentre os benefícios oferecidos estão:

  • Materiais de Estudos Completos.
  • Treinamentos dentro da área de interesse.
  • Programas de habilitação em áreas do marketing.
  • Promoções especiais.
  • Chance de avaliar novos recursos.
  • Dados exclusivos sobre projeções do setor de marketing.
  • Conteúdos de boas práticas do Ads.
  • Benefícios e vantagens para a utilização da ferramenta de links patrocinados do Google.

Toda essa oferta do Google é para garantir um bom nivelamento de profissionais do setor. Garantindo que seus parceiros tornem-se confiáveis e de ótima qualidade nesse tipo de prestação de serviço.

Agora que você sabe o que é o Google Partners, vamos avançar um pouco mais.

#Como é aplicada a prova de certificação e porque fazê-la?

Como dissemos acima, o “aluno” do Google Partners tem a vantagem de se qualificar em diversos setores do marketing em um só lugar, isso porque além da plataforma disponibilizar todo o seu conteúdo de modo online, a prova de certificação também é aplicada nessa modalidade.

Você terá de 120 à 90 minutos, dependendo do exame, para responder as questões. Por exemplo, a prova de Fundamentos do Ads tem duração máxima de 120 minutos e, obviamente, não pode ser pausada.

Se você está pensando em tirar o certificado do Google Partners, mas ainda não partiu para ação é porque, talvez, ainda tenha dúvidas sobre qual é o seu principal benefício.

Então, nós lhe diremos… O principal benefício é o fato de você tornar-se um parceiro com o selo de certificação do Google.

Além de evoluir o seu negócio para o próximo nível, você se qualifica no mercado como um especialista no marketing digital, graduando-se em Ads e/ou Analytics.

Certamente essa é uma oportunidade incrível!

 

Pensando em tirar o certificado do Google Partners..

 

#Quais tipos de provas são aplicadas nessa certificação?

Talvez você ainda tenha dúvidas sobre como será testado seus conhecimentos nos exames de certificação do Google Partners e por isso é importante deixar claro quais são os tipos de provas aplicadas.

Primeiramente, é preciso saber que você pode iniciar a certificação para o Ads e também poderá fazer uma prova para graduar-se no Analytics.

Vamos começar verificando as provas para Ads:

  • Fundamentos do Ads
  • Pesquisa Avançada.
  • Publicidade Gráfica Avançada.
  • Vídeo Marketing Avançado.
  • Marketing no Google Shopping Avançado.
  • Marketing para mobile avançado.

Para o Analytics, a prova é única e trata-se de:

  • Prova de Qualificação Individual do Analytics.

#Quando e onde acontecem os exames de certificação?

Como dissemos acima, os testes são aplicados online, pela plataforma do Google Partners.

Não há data específica para que você possa realizá-lo, basta que você esteja pronto e que tenha uma conta no Partners.

Tendo isso, basta seguir os passos para fazer as provas de certificação do Google Ads:

  • Entre com a sua conta em google.com/partners
  • Vá até certificações
  • Visualize os exames disponíveis e selecione para ver os detalhes da prova de seu interesse.
  • Para realizar o teste, basta clicar em “Fazer o Exame”.

Já para fazer o teste de Qualificação Individual do Analytics, você precisará primeiro fazer o exame de QI da ferramenta, para isso, basta ter uma conta individual no Partners.

#O que eu devo estudar para passar nas provas?

No início lhe contamos sobre o que a plataforma lhe oferece, lembra? Entre elas estavam os materiais de estudos completos, será a partir deles que você terá uma boa base de conhecimento para os exames.

Basta que você acesse todo o teor a partir do Google Partners University, que é uma espécie de universidade que disponibiliza materiais diversos sobre os conteúdos das provas aplicadas para a certificação. Só tem um porém, será necessário que você crie um MCC, pois só dessa maneira será possível ter acesso a essa universidade do Google.

Aqui no Mestre do Ads, você também conta com materiais de alta relevância que pode te ajudar a passar nos testes. Fique ligado!

 

Pensando em tirar o certificado do Google Partners,

 

#Quanto custa para fazer a prova e quando sai o resultado?

Estamos falando do Google, então não precisa ficar surpreso, os exames são gratuitos, você não precisará pagar nada para poder ter a chance de ser certificado.

O resultado dos exames tem tempo variável, mas em no máximo 48 horas você já saberá se passou ou terá que estudar mais para, então, refazê-los.

Para verificar os resultados, basta acessar o seu perfil do Google Partners e ir até a sessão exames. Para alcançar a aprovação, você deverá ter, no mínimo, 80% de aproveitamento em cada exame, dentro do tempo pré-estabelecido.

#Se eu não for aprovado eu tenho outra chance?

Sim, você tem quantas chances precisar, mas o mais indicado é que você estude ao máximo e sinta-se preparado para executar os testes.

O único ponto é que entre um exame e outro, caso você não seja aprovado de primeira, será preciso esperar o período de 7 dias.

Pronto para tirar iniciar seus estudo e tirar suas certificação? Esperamos que sim e que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads ou pelo box de comentários abaixo.

Será um prazer poder lhe ouvir e contribuir para sanar as dúvidas pertinentes ao assunto.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.