Certamente, no seu início de carreira ou em algum momento da sua vida profissional você teve um “chefe” ou melhor um líder que lhe motivava a ser muito melhor a cada dia, não é mesmo?

Aquele tipo de profissional que a gente olhar e se pergunta: “Como que ele consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo e ainda ser bom?”

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

E mais, acabamos afirmando para nós mesmos: “Serie igual a ele um dia!”

Não tem jeito, em qualquer lugar do mundo haverão pessoas que nasceram para liderar, está no sangue e por isso, eles conseguem contagiar e ter times brilhantes pela sua capacidade de apaixonar, cativar, motivar e reter talentos.

O Mestre do Ads parou para analisar os maiores líderes da história e os que ainda se encontram e atuação, observou seus comportamentos e a forma com que lidavam com suas equipes para que com isso, a gente pudesse entregar a vocês, nossos leitores, as 7 características de líder que apaixonam um time.

Temos a plena certeza que você vai adorar esse material!

Vem com a gente!

 

características de líder que apaixonam

 

1º Características – Ter a capacidade de escutar

Por vezes, tudo o que as pessoas da sua equipe precisam são de uma pessoa que pare para ouvir o que elas tem a dizer. Isso porque, não é porque estamos dentro de uma incorporação empresarial que não temos problemas familiares, problemas financeiros ou até mesmo de saúde e tudo o que essa pessoa precisa é de um ombro amigo.

Por mais que estejamos sempre com pressa, correndo e com um objetivo maior lá na frente, que é bater uma meta, precisamos dar atenção especial as integrantes do nosso time.

Às vezes, não é preciso encontrar as palavras certas, muito menos dizer nada, tudo o que você precisa é sentar e ouvir.

 

2º Características – Ser uma pessoa acessível

Se colocar em um pedestal como o estrela da empresa, não dando abertura para o diálogo, para escutar opiniões e nem para ouvir críticas e um dos principais defeitos que um líder pode ter.

Você precisar se colocar no mesmo patamar que seu time e não porque você deve se inferiorizar, mas porque dentro de uma equipe todos os participantes são importantes, da mesma forma e maneira.

Seja uma pessoa acessível que fale de igual para igual e que luta pelo mesmo objetivo de todos ali, afinal vocês são um time que joga junto.

 

características de líder

 

3º Características – Dê oportunidades de crescimento profissional

Um líder sabe que nem tudo são números e um profissional não deve ser contratado com o único objetivo de trazer lucro para empresa.

Líder que é líder não quer crescer sozinho, quer proporcionar as mesmas oportunidades que teve na vida das pessoas, então trabalha dia após dia para capacitar, ensinar e fazer com que os seu time se torne muito mais bem preparado e capacitado, mesmo que em um futuro próximo essas pessoas forem trabalhar em outro local.

Não pondere conhecimento, exale, pois isso lhe fará ganhar a confiança e a dedicação de todos.

 

4º Características – Valorize cada conquista

Quem não tem a aptidão para ser líder, acaba achando que as vitórias e metas batidas de seus funcionários não passam das obrigações e delegações de trabalho que eles tem, no entanto, não é assim que funciona.

Você precisa valorizar cada mínima conquistar do seu time, deixando bem claro que está orgulho de suas conquistas e realização.

A pior coisa que pode existir dentro de uma empresa é uma equipe desmotivada que não tem aquele brilho nos olhos pela conquistar. Quando isso ocorre é missão do líder incentivar, motivar e colocar todos para cima!

 

características de líder que apaixonam um time

 

5º Características – Delegue tarefas

Um chefe acaba centralizando todas as atividades nele mesmo e com passar do tempo acaba pegando tantas atribuições que não consegue mais dar conta de sua execução.

Um bom líder não faz isso de forma alguma, isso porque ele faz questão de provar para seu time que tem confiança plena em suas atividades e sabe que são tão aptos a fazer quanto ele próprio.

Então, você precisa adotar esse comportamento com a sua equipe, delegue funções e mostre que todos são capazes de realizar das atividades mais simples as mais complexas.

 

6º Características – Se posicione na hora certa

Agir de cabeça quente ou sem pensar é a pior ação que um líder pode fazer. Todos somos serem humanos e por mais que estejamos em um posto de líder, existirão dias que não estamos tão bem ou que estamos de cabeça quente, então nesse momento é melhor ficar calado.

Procure não fazer críticas nas frente de outras pessoas ou imprimir uma opinião sem ter a certeza plena do que está falando. Isso acaba criando um clima de tensão desnecessário dentro do ambiente de trabalho.

Aguarde o momento certo para falar e pense muito bem sobre cada decisão tomada. Às vezes, a melhor opção é falar individualmente ou então, calar para observar.

 

7º Características – Assuma seus erros

Por mais que sejamos líderes, a gente também erra e comete equívocos, então sabia admitir quando está errada e reconhecer que tomou uma atitude equivocada.

Quando você se posicionar dessa forma, seus funcionários ou pessoas da sua equipe irão entender que você é alguém como eles, que acerta e também erra, então isso fará com que todos se sintam mais tranquilos.

Não é nenhuma vergonha assumir seus erros, o grande problema está em não admitir que erra. Isso sim pode lhe tornar uma pessoa mal vista pela equipe, quebrando todo o trabalho que foi desenvolvido com eles até esse momento.

 

Ser um líder não é algo fácil, mas você já viu que é possível adotar algumas medidas que irão te ajudar a aprimorar essa tarefa.

Com essas 7 características de líder que apaixonam um time, você pode desenvolver melhor pessoalmente cada uma delas e com isso, conquistar uma melhor imagem.

Tem algo que queira comentar sobre o assunto? Nós queremos te ouvir!

Manda para a gente!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: