O Facebook é uma plataforma incrível para negócios que desejam alcançar resultados cada vez mais positivos.

Apesar de muita gente já utilizar as fanpages de maneira bastante interessante, principalmente, sob o ponto de vista do marketing, há quem ainda não aproveita todas as possibilidades oferecidas.

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Geralmente, essas coisas não aproveitadas, não são vistas como oportunidades e, por isso, ficam ali, sem desenvolvimento.

Uma dessas partes deixadas de canto é o espaço destinado a capa do Facebook. Sabe aquela que fica acima das primeiras informações do perfil?

Então, ali mora um grande potencial. Você sabia?

Tudo bem se você não tinha essa informação, o mais importante é que agora você já sabe e não vai deixar essa oportunidade passar.

O pequeno espaço de 828 X 315 px é extremamente importante e de grande valia dentro de uma estratégia, pois o usuário que entra na sua página, é na maioria das vezes, capturado pela capa, em seus primeiros instantes de contato com a sua marca.

E você certamente sabe que o primeiro contato do potencial cliente com a sua marca, aquela primeira impressão, pode ditar como ele se comportará nos próximos segundos, minutos.

Se você não deseja perder as oportunidades que a capa do Facebook pode entregar, então venha com a gente.

Nesse conteúdo preparado pelo Mestre do Ads, iremos lhe mostrar 3 maneiras de usar a capa do Facebook positivamente, em prol de uma estratégia mais assertiva, atraente e interessante.

Preparado para começar? Então vamos juntos!

 

Capa-do-Facebook

 

#1 – Use a Capa do Facebook Como Banner de Divulgação

Como acabamos de falar, a Capa do Facebook não é utilizada de modo positivo, porque a maioria das pessoas não a vê dentro de uma finalidade interessante.

Só que como aquele espaço é, geralmente, onde o potencial cliente bate o olho no primeiro contato com o seu negócio, as possibilidades de trabalhá-la são incríveis.

Uma delas é você usar a capa do Facebook como um banner de divulgação. Isso mesmo!

Aquele pode ser um espaço para divulgação de informações interessantes, por estar em destaque e consequentemente ter boa visibilidade.

Por exemplo:

  • Você pode fazer banners para mostrar lançamento de produtos.
  • Serviços novos.
  • Promoções sazonais, como Black Friday, Natal, dia dos Namorados e outros.

Óbvio, para a estratégia funcionar, você terá que trabalhar uma capa de boa qualidade.

Com imagens de alta qualidade, com forte poder de atração e que representem a sua marca.

Percebe que uma ação simples pode lhe entregar dois resultados absolutamente incríveis?

No mínimo, você irá atrair e divulgar seus produtos/serviços, com custo praticamente zero.

Atenção: Tenha certeza de que a foto atende aos padrões de formato da capa do Facebook. Se precisar, faça edições para que nada importante fique cortado ou atrapalhe a visibilidade da sua mensagem.

Lembre-se que imagens de baixa qualidade ou com edições mal feitas podem afetar diretamente a sua audiência, já que elas são vistas como pouco profissionais.

 

ideias-conteudo-para-facebook

 

#2 – Passe Mensagens Que Posicionem a Sua Marca Corretamente

O Facebook é muito utilizado em campanhas de marketing que visam posicionar uma marca de modo assertivo.

E é claro que uma estratégia de posicionamento de marca trabalha a entrega de mensagens que fortifique a identidade do negócio perante o público.

Se você está buscando esse tipo de objetivo, saiba que a capa do Facebook pode te ajudar nessa tarefa.

De modo muito simples, mas de grande potencial, você pode escrever mensagens na sua capa que posicionem a sua marca por meio da transmissão de valores, ideais e propósitos.

Há também a possibilidade de usar imagens que transmitam essa mensagem. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma academia.
  • Então a sua capa no Facebook pode mostrar pessoas felizes enquanto malham.
  • Essa imagem automaticamente transmite que o seu negócio pretende oferecer qualidade de vida, felicidade em um ambiente agradável.

As fotos quando bem escolhidas, de acordo com o que o público alvo procura, são interessantes porque elas funcionam como um espelho que reflete o desejo do alvo alcançado, só que por outros que já estiveram em seu lugar.

Isso automaticamente aproxima e conecta o seu potencial cliente à sua marca, por conta da similaridade que a imagem tem com a realidade dele.

É como se fosse um forte imã, que transmite dezenas de mensagens que o impulsionam em direção à conversão.

A qualidade da imagem continua sendo de extrema importância aqui, pelo mesmo motivo exposto anteriormente.

Ah, é bem importante que você não se esqueça de colocar a sua identidade visual na foto, ok?

 

Maneiras-de-Usá-la-Positivamente

 

#3 – Capte a Atenção com Imagens de Impacto

A capa do seu Facebook é capaz de impactar o usuário que tem a atenção tão concorrida em meio à milhares de publicações na rede.

Então, aproveite essa oportunidade. Capte a atenção do usuário através das imagens de impacto.

Trabalhe fotos incrivelmente atrativas, que se diferenciem, que gerem emoções.

É claro que você precisará usar fotos que de alguma forma se conecte com o seu tipo de negócio ou o nicho de atuação que você está inserido.

Essas imagens de impacto, quase sempre, são inéditas ou pouco vistas na internet. Então cuidado com a escolha, imagens “batidas” não vão funcionar nesse caso.

Se você tiver a possibilidade de fazer seus próprios clicks, melhor ainda. O objetivo aqui é o destaque e coisas não vistas anteriormente tem maior poder dentro desse cenário.

É isso! Nesse momento você tem em mãos 3 maneiras de usar a capa do Facebook positivamente.

Agora chegou o momento de você colocar a mão na massa, realizando testes e fazendo aplicações.

Esperamos ter lhe ajudado e que, sobretudo, esse conteúdo tenha sido relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então não guarde-a, compartilhe-a conosco através do box destinado aos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Será um prazer poder lhe ouvir e quem sabe solucionar essas questões.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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