O Facebook é uma plataforma incrível para negócios que desejam alcançar resultados cada vez mais positivos.

Apesar de muita gente já utilizar as fanpages de maneira bastante interessante, principalmente, sob o ponto de vista do marketing, há quem ainda não aproveita todas as possibilidades oferecidas.

Geralmente, essas coisas não aproveitadas, não são vistas como oportunidades e, por isso, ficam ali, sem desenvolvimento.

Uma dessas partes deixadas de canto é o espaço destinado a capa do Facebook. Sabe aquela que fica acima das primeiras informações do perfil?

Então, ali mora um grande potencial. Você sabia?

Tudo bem se você não tinha essa informação, o mais importante é que agora você já sabe e não vai deixar essa oportunidade passar.

O pequeno espaço de 828 X 315 px é extremamente importante e de grande valia dentro de uma estratégia, pois o usuário que entra na sua página, é na maioria das vezes, capturado pela capa, em seus primeiros instantes de contato com a sua marca.

E você certamente sabe que o primeiro contato do potencial cliente com a sua marca, aquela primeira impressão, pode ditar como ele se comportará nos próximos segundos, minutos.

Se você não deseja perder as oportunidades que a capa do Facebook pode entregar, então venha com a gente.

Nesse conteúdo preparado pelo Mestre do Ads, iremos lhe mostrar 3 maneiras de usar a capa do Facebook positivamente, em prol de uma estratégia mais assertiva, atraente e interessante.

Preparado para começar? Então vamos juntos!

 

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#1 – Use a Capa do Facebook Como Banner de Divulgação

Como acabamos de falar, a Capa do Facebook não é utilizada de modo positivo, porque a maioria das pessoas não a vê dentro de uma finalidade interessante.

Só que como aquele espaço é, geralmente, onde o potencial cliente bate o olho no primeiro contato com o seu negócio, as possibilidades de trabalhá-la são incríveis.

Uma delas é você usar a capa do Facebook como um banner de divulgação. Isso mesmo!

Aquele pode ser um espaço para divulgação de informações interessantes, por estar em destaque e consequentemente ter boa visibilidade.

Por exemplo:

  • Você pode fazer banners para mostrar lançamento de produtos.
  • Serviços novos.
  • Promoções sazonais, como Black Friday, Natal, dia dos Namorados e outros.

Óbvio, para a estratégia funcionar, você terá que trabalhar uma capa de boa qualidade.

Com imagens de alta qualidade, com forte poder de atração e que representem a sua marca.

Percebe que uma ação simples pode lhe entregar dois resultados absolutamente incríveis?

No mínimo, você irá atrair e divulgar seus produtos/serviços, com custo praticamente zero.

Atenção: Tenha certeza de que a foto atende aos padrões de formato da capa do Facebook. Se precisar, faça edições para que nada importante fique cortado ou atrapalhe a visibilidade da sua mensagem.

Lembre-se que imagens de baixa qualidade ou com edições mal feitas podem afetar diretamente a sua audiência, já que elas são vistas como pouco profissionais.

 

ideias-conteudo-para-facebook

 

#2 – Passe Mensagens Que Posicionem a Sua Marca Corretamente

O Facebook é muito utilizado em campanhas de marketing que visam posicionar uma marca de modo assertivo.

E é claro que uma estratégia de posicionamento de marca trabalha a entrega de mensagens que fortifique a identidade do negócio perante o público.

Se você está buscando esse tipo de objetivo, saiba que a capa do Facebook pode te ajudar nessa tarefa.

De modo muito simples, mas de grande potencial, você pode escrever mensagens na sua capa que posicionem a sua marca por meio da transmissão de valores, ideais e propósitos.

Há também a possibilidade de usar imagens que transmitam essa mensagem. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma academia.
  • Então a sua capa no Facebook pode mostrar pessoas felizes enquanto malham.
  • Essa imagem automaticamente transmite que o seu negócio pretende oferecer qualidade de vida, felicidade em um ambiente agradável.

As fotos quando bem escolhidas, de acordo com o que o público alvo procura, são interessantes porque elas funcionam como um espelho que reflete o desejo do alvo alcançado, só que por outros que já estiveram em seu lugar.

Isso automaticamente aproxima e conecta o seu potencial cliente à sua marca, por conta da similaridade que a imagem tem com a realidade dele.

É como se fosse um forte imã, que transmite dezenas de mensagens que o impulsionam em direção à conversão.

A qualidade da imagem continua sendo de extrema importância aqui, pelo mesmo motivo exposto anteriormente.

Ah, é bem importante que você não se esqueça de colocar a sua identidade visual na foto, ok?

 

Maneiras-de-Usá-la-Positivamente

 

#3 – Capte a Atenção com Imagens de Impacto

A capa do seu Facebook é capaz de impactar o usuário que tem a atenção tão concorrida em meio à milhares de publicações na rede.

Então, aproveite essa oportunidade. Capte a atenção do usuário através das imagens de impacto.

Trabalhe fotos incrivelmente atrativas, que se diferenciem, que gerem emoções.

É claro que você precisará usar fotos que de alguma forma se conecte com o seu tipo de negócio ou o nicho de atuação que você está inserido.

Essas imagens de impacto, quase sempre, são inéditas ou pouco vistas na internet. Então cuidado com a escolha, imagens “batidas” não vão funcionar nesse caso.

Se você tiver a possibilidade de fazer seus próprios clicks, melhor ainda. O objetivo aqui é o destaque e coisas não vistas anteriormente tem maior poder dentro desse cenário.

É isso! Nesse momento você tem em mãos 3 maneiras de usar a capa do Facebook positivamente.

Agora chegou o momento de você colocar a mão na massa, realizando testes e fazendo aplicações.

Esperamos ter lhe ajudado e que, sobretudo, esse conteúdo tenha sido relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então não guarde-a, compartilhe-a conosco através do box destinado aos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Será um prazer poder lhe ouvir e quem sabe solucionar essas questões.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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