Conquistar bons resultados em campanhas no Google Ads tem sido uma tarefa cada vez mais desafiadora, isso porque, os profissionais e marcas estão buscando especialização constante, tornando nosso trabalho muito mais complexo e interessante.

O Google Ads vem provando, ano após anos, que não é considerado uma das melhores plataformas de link patrocinado do mundo por acaso. Com suas constantes atualizações e adaptações, se tornou uma plataforma de anúncios importante e acessível para todos, desde os profissionais que estão iniciando nesse ramo, até grandes marcas que já estão consolidadas no mercado.

Não tem jeito e afirma errado quem diz que as campanhas no Google Ads não trazem resultados. A plataforma trabalha direto no buscador Google, por ser um produto da empresa. Sendo assim, quem anuncia através do Ads, está anunciando no site mais acessado do planeta.

Existem correntes? Claro, como em qualquer tipo de negócio, pois as competições tornam o dia a dia de trabalho mais sadío e quem ganha com isso são os consumidores.

 

campanhas no Google Ads,

 

O Bing, o Facebook Ads, o Mercado Pago e diversas outras plataformas de anúncios, pouco a pouco, se consolidam no mercado, porém ainda estão engatinhando se forem comparadas com a hegemonia do Ads.

Hoje, vim com uma missão bastante especial, eu quero te ajudar a melhorar os resultados de suas campanhas no Google Ads de forma assertiva e garantida.

Preciso de um voto de confiança seu para que assim, ao final do conteúdo, você me dê sua opinião sobre o assunto.

Topa?

 

O resultado de campanhas no Google Ads é garantido?

Acredito que essa seja uma das perguntas que mais escutei em minha carreira trabalhando com campanhas no Google Ads. E tenho absoluta certeza que ainda irei ouvir mais um milhão de vezes.

Não tem problema, eu não ligo de responder quantas vezes forem necessárias, pois o que eu quero é esclarecer qualquer por menor.

Dizer que algo é garantido na internet é complicado, pois muitos fatores podem influenciar o resultado final, porém se você seguir todos os meus conselhos, dicas e truques sobre campanhas no Google Ads, você verá que irá se sair bem.

Se é o seu primeiro contato com a plataforma, não arrisque, faça testes, pois só eles poderão te orientar qual o melhor caminho a ser seguido e te apresentar resultados extraordinários.

Vou te dar alguns truques que me ensinaram e que também, acabei descobrindo sozinho ao criar milhares de campanhas no Google Ads.

Podemos começar?

 

campanhas no Google Ads

 

#Truque 1: Ajuste de lances por localidade

Já vamos entrar com um truque sensacional e que pode te fazer economizar muito dinheiro.

Você deve saber que a cobrança pelas campanhas no Google Ads é feita através do lance que cada palavra tem, correto? Ou seja, existe uma variação de valor dependendo do termo que for escolhido por você.

No entanto, essa variação também irá acontecer dependendo da região que você está anunciando. Como esse mundo é extremamente grande, pode acontecer de uma palavra chave ter alto teor de busca em São Paulo, porém lá na Bahia ela já ser considerada um termo de busca baixa, entende?

Isso ocorre devido a regionalização do termo segundo o interesse da população. Então, o truque aqui é que você ajuste a cobrança para que seja feita de acordo com o desempenho de cada região e não de forma unificada como o planejamento automático sugere.

Para você que tem anúncios veiculados em diversas regiões do Brasil ou do mundo, fazendo esse ajuste, vai notar uma variação de orçamento considerável.

 

#Truque 2: Use o Termo de Busca no corpo do Anúncio

A indicação que sempre fazemos é para que você faça a utilização da palavra chave no título do anúncio, não é mesmo?

No entanto, se você quer turbinar seu anúncio e aplicar uma otimização de maior qualidade, é recomendável que você também acrescente esse termo no corpo do texto de suas campanhas no Google Ads.

Tal atitude fará com que a palavra chave seja negritada e isso te dará uma maior relevância em relação aos seus concorrentes de termo. E mais, ficará de fácil visualização para o seu usuário.

 

#Truque 3: Faça a configuração para pequenas telas

O Google Ads já tem uma opção exclusiva de configuração para mobile, sendo assim, é de suma importância que você faça as devidas configurações para esse tipo de anúncio.

As diferenças são poucas, porém tem um poder de conversão muito boa, pois sabemos que, o jeito que vemos as informações no desktop é bem diferente da que vemos nos smartphones.

Um truque que funciona bem para a publicidade mobile é, ao invés de, usar termos como “veja mais” ou o famoso “fale conosco” em suas campanhas no Google Ads, você utilizar a opção “ligue agora”.

Essa opção permite que o usuário ligue de seu celular diretamente para você, através do anúncio, ou seja, você encurta e facilita o canal de comunicação.

 

#Truque 4: Diminua seu CPC com termos corretos

É comum que os utilizadores do Google Ads entrem em disputas em leilões atrás das melhores palavras chaves para serem usadas em seus anúncios.

Acredite em meu conselho, por muitas vezes, essa atitude pode ser mais perda de dinheiro ou tempo do que uma vantagem, viu?

Um truque muito bacana para lidar com isso é optar por trabalhar com palavras chaves de média busca, isso porque elas têm uma concorrência menor e estão apenas alguns degraus abaixo das exatas. Logo, a tendência natural é que elas, com o passar do tempo, se tornem também palavras chaves de alta relevância.

 

#Truque 5: Não use listas extensas de palavras chaves

Muitos anunciantes acham que quando vão criar as campanhas no Google Ads precisam fazer uma lista extensa de palavras chaves exatas e relacionadas para ficar bem ranqueado em seu anúncio e isso não é verdade.

Quando você coloca um número muito grande de palavras chave dentro de suas campanhas no Google Ads, você acaba dificultando a impressão, pois não existe foco em nenhuma.

O truque é criar uma lista limitada de palavras chaves para cada grupo, assim você consegue monitorar muito melhor seus resultados e assim, obter um melhor posicionamento.

 

campanhas no Google Ads.

 

#Truque 6: Segmente com palavras chaves negativas

As palavras chaves negativas servem para excluir termos de busca que, apesar da semelhança, não fazem referência ao que você está querendo dizer.

Se esquecer de marcar essa opção e de fazer a seleção dessas palavras chaves incorretas fará com que você desperdice orçamento em cliques que não irão gerar conversão.

Atente-se a esse truque, pois você conseguirá obter excelente resultados quando a opção de segmentação estiver ativa e funcionando da forma correta.

 

#Truque 7: Não use display para campanhas em mobile

É um padrão comum das campanhas no Google Ads fazerem a exibição de anúncios em todas as plataformas do Google. No entanto, uma pesquisa já pode comprovar que o espaço reduzido dos dispositivos mobile faz com que os usuários cliquem em banner, sem querer, com mais facilidade do que nos meios comuns.

Minha sugestão é que você exclua o formato display para campanhas no Google Ads de mobile, pois isso evita que seja descontado de seu orçamento valores que não irão te ajudar na conversão.

Deixe que a veiculação ocorra apenas na rede de pesquisa e notará que os resultados já são excelentes.

 

Agora você tem em mãos 7 truques sensacionais que vão te ajudar a melhorar os resultados de suas campanhas no Google Ads.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Quero que se sinta a vontade para me perguntar e questionar qualquer item. Esse é um espaço aberto de troca de informações.

Fique livre para compartilhar com as pessoas que você achar que esse conteúdo pode ajudar, tudo bem?

Obrigado pela companhia, mais uma vez, e espero te ver em breve para mais uma sessão de conhecimento.

Boas conversões.

Até mais!

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