Boa parte dos empreendedores que desejam acelerar seus resultados, tem o Google Ads como uma ferramenta poderosa de execução em seus negócios.

No entanto, eles já descobriram que não basta anunciar, será necessário ter uma estratégia funcional que esteja totalmente alinhada com o seu objetivo.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Google Ads" />
Google Ads" />

Muitos sempre nos perguntam:

  • “É possível trabalhar com campanhas bem estruturadas no Google Ads em todos os modelos de negócio?”.

Nós temos a absoluta certeza de que é totalmente possível, desde que você consiga encontrar a conexão perfeita entre todas as etapas necessárias do processo.

Sabemos o quanto isso é complexo, pois é necessário aplicar o mesmo grau de qualidade em todos os níveis, sempre pensando em complementar a etapa anterior e dar suporte para que a próxima funcione perfeitamente.

O desafio é grande, mas totalmente possível fazer o alinhamento perfeito entre suas ações e a forma com que acontecerá a aplicação.

Apenas ter dinheiro para trabalhar links patrocinados não basta. Será preciso ir além, encontrando o público certo, a forma correta de transmitir sua mensagem, o melhor local de exibição, as palavras-chave mais procuradas em seu nicho…

Enfim não será do dia para noite que você começará a ter sucesso em suas campanhas, porém se você nunca começar, nunca irá dar o primeiro passo, concorda?

Nós, do blog do Mestre do Ads, queremos ajudar você a acelerar seus resultados e isso pode ser feito com campanhas bem estruturadas no Google Ads.

Quer saber por onde começar? Então, vem com a gente!

 

Campanhas bem estruturadas no Google Ads

 

1º Passo – Conhecimento pleno do segmento

Sabemos que parece totalmente óbvio dizer que para estruturar corretamente uma campanha de Google Ads será preciso ter conhecimento e familiaridade com o seu segmento de trabalho, porém é a mais pura verdade.

Você precisará ir à fundo, desbravando toda e qualquer informação que possa te mostrar qual o melhor caminho a seguir.

Será necessário que você entenda bem o que todo mundo já faz usualmente no setor, quais as áreas que apresentam grande carência, as características especiais que podem ser trabalhadas, quais os subsegmentos e demais informações que possam te auxiliar na criação de sua estratégia.

Ficar de olho em seus correntes, até mesmo monitorando suas ações também lhe dará um norte bem bacana. Não que você deva copiar o que eles estão fazendo, mas você pode usar como base para se diferenciar, tentando não ir pelo mesmo caminho, entende?

 

2º Passo – Quem tem interesse em você?

Quando uma campanha de Google Ads não dá certo, em 40% dos casos o problema está justamente nesse ponto: a falta de identificação da persona de seu negócio.

Nenhum produto atingi todas as pessoas, de ambos os sexos, todas as idades e localidades. Por mais que o seu produto ou serviço tenha uma abrangência maior, certamente, ele possui uma maior incidência em um perfil e é justamente essa questão que você precisa identificar, porque será a persona de seu negócio que irá sustentar sua estratégia de anúncios.

É só você pensar que por mais que seu produto seja incrível e com um preço bacana, se as pessoas que estão vendo seu anúncio não tiverem qualquer interesse sobre o assunto, não irá ocorrer nenhuma conversão.

Preocupe-se bastante em traçar o público alvo de seu negócio, tentando sempre exaltar as características em comum como:

  1. Idade;
  2. Localidade;
  3. Sonhos;
  4. Poder de compra;
  5. Sexo;
  6. Principais dores;
  7. Estilo de vida;
  8. Hobbys;
  9. Assuntos de interesse

E o que mais você julgar útil. Quanto maior o número de informações que você obter, mais focado será o seu perfil e, com isso, mais assertivo será o seu anúncio.

Anunciar sem segmentação é um grande erro que pode levar seus anúncios ao fracasso. Preocupe-se sempre em afunilar o grau de exibição, pois além de exibir apenas para pessoas de interesse, você terá um retorno de investimento, praticamente, garantido!

 

Campanhas bem estruturadas no Google Ads..

 

3º Passo – Fique de olho nos concorrentes

Voltamos, novamente, a falar sobre nossos concorrentes. De forma alguma tê-los é algo ruim, pelo contrário, eles acabam elevando a qualidade do produto e também da estratégia que os nossos clientes irão receber.

Ficar de olho em quem são eles, classificando como um concorrente direto ou indireto é fundamental para a criação de uma estratégia de planejamento de qualidade.

Quando você tiver em mãos uma lista sobre quem é seu concorrente direto, você deve começar a observar quais estratégias eles vêm usando para atingir seu público alvo e baseado nisso, crie a sua, totalmente diferenciada.

Ao identificar o que eles estão fazendo, você terá um panorama claro sobre o que tem dado certo, o que não está funcionando muito bem e o que pode ser implementado para melhorar seu planejamento. Com isso, terá em mãos um plano de ação muito mais focado e 100% original.

Vai perceber que com o passar do tempo, esse estudo de concorrência ficará muito mais prático e você começará a aplicar ações das quais eles não estão trabalhando. Com isso, irá se diferenciar do mercado, apresentando soluções de maior qualidade.

4º Passo – Lista de termos mais buscados

Campanhas bem estruturadas no Google Ads são sempre baseadas em uma escolha de palavras-chave de qualidade. Isso porque, não adianta ter um orçamento alto, um texto engajado, se a escolha das palavras-chave for feita de maneira incorreta.

Será a escolha correta dos termos de busca que irá fazer a conexão entre seu anúncio e o público alvo. Para quem ainda não sabe, os links patrocinados irão mostrar sua campanha ao usuário que procurar pelo termo de busca exato ou relacionado ao que você programou, logo se ela escolha tiver sido feito da maneira errada, os resultados não irão ser como espera.

O próprio Ads tem uma ferramenta que irá te ajudar nas buscas dessas palavras-chave e na montagem da lista perfeita para seu anúncio, ela é chamada de Keyword Tools.

A grande sacada aqui é colocar-se no papel do seu cliente, tentando identificar como você executaria as buscas, caso estivesse procurando pelo seu produto ou serviço. Isso irá te conduzir a uma escolha de mais qualidade e focado no interesse.

 

Campanhas bem estruturadas no Google Ads.

 

5º Passo – Conteúdo atraente

O conteúdo de um anúncio precisa ser claro, simples e objetivo, porém deve ser tão atraente ao ponto de levar o usuário a querer comprar de você sem pensar duas vezes.

É importante sempre lembrar-se de que na internet, há uma quantidade de publicidade enorme e chamar a atenção é um grande desafio. Por isso, você não terá uma segunda ou terceira chance, a conversão precisa acontecer em um primeiro momento.

Por mais que ele não efetue a ação naquele exato momento, campanhas de remarketing pode ser exibidas, desde que o usuário já tenha sido impactado alguma vez.

Planeje conteúdos focados com call to actions claros e exaltem a palavra-chave escolhida, mas sem deixar de lado o objetivo final do anúncio.

 

6º Passo – Links de direcionamento

O link de direcionamento do anúncio é tão importante quanto qualquer outra etapa anterior e você deve imaginar bem o porquê, não é mesmo?

Não existe coisa mais chata do que estar procurando por um produto, visualizar um anúncio que fala sobre uma superpromoção dele, desconto, parcelamento e etc., porém quando você clica no link da campanha, é automaticamente direcionado para a home do site e precisa começar a busca novamente.

Você não gosta quando isso acontece e o usuário, também não!

Certifique-se de que o link utilizado é correspondente ao conteúdo exato do seu anúncio, senão você corre um enorme risco de ter uma taxa de cliques bastante alta, porém sem a conversão que tanto espera, afinal está redirecionando para o local errado.

 

Não há grandes mistérios para fazer campanhas bem estruturadas no Google Ads, o que deve ser levado em consideração é a coerência de cada etapa, tendo a absoluta certeza de que ela está atendendo ao objetivo planejado.

Tem alguma dúvida?

Pode perguntar que iremos ter o mais prazer em responder.

Até logo!

 

 

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: