As campanhas Ads é uma das melhores ferramentas de marketing que existem no mercado digital. Posso afirmar, por experiência própria, que se ela for utilizada de maneira correta, os resultados obtidos serão extraordinários.

Diversos profissionais do mercado digital utilizam o Ads em seus negócios e eu sou um deles. Acredito que se você chegou até aqui, também se enquadra nesse perfil, não é mesmo?

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Bom, como você já deve saber, eu sou bastante conhecido por trabalhar com a plataforma de anúncios do Google e, portanto recebo constantes perguntas sobre o assunto nos meus emails, redes sociais e até mesmo aqui no blog.

 

Campanhas Ads - 5 Sacadas Para Economizar.

 

O que eu posso perceber diante das perguntas que recebo em meus canais de comunicação é que a maioria dos anunciantes procuram maneiras de economizar em suas campanhas Ads. Se você também é um deles, tenho uma ótima notícia para você:

  • Aqui nesse conteúdo, você encontrará informações capazes de lhe entregar respostas para o que você procura. Pode confiar!

Hoje, eu quero lhe entregar 5 sacadas para você economizar em suas campanhas Ads, sem enrolação, vou te contar tudo. Já posso te adiantar que essas sacadas que eu vou lhe mostrar, foram testadas por mim com antecedência e, portanto funcionam comprovadamente. Claro, dependendo do seu ramo de atuação, algumas coisas podem necessitar de alterações, como toda e qualquer nova aplicação.

Vamos lá?

 

5 Sacadas Para Economizar em Campanhas Ads

O Ads é, realmente, incrível. Se você o conhece, mesmo que minimamente, você sabe que o sistema de cobrança da plataforma é muito justo, além disso, como não poderia ser diferente em um produto Google, você tem total controle de suas campanhas Ads, isso porque não existe valor mínimo de investimento estabelecido, nem configurações pré-estabelecidas, nem padrão de anúncio, nada. Você está no controle e decide como, quando e onde quer fazer as suas campanhas Ads.

Bom, como todo bom empresário e/ou empreendedor, estar em busca de melhorar é algo inevitável, não é? Acredito que seja por isso que economizar nas campanhas Ads seja um desejo muito comum entre os anunciantes. Olha, o Ads é tão maravilhoso que essa possibilidade é real. Quer descobrir como? Vamos em frente.

 

Campanhas Ads #1 Sacada – Não Invista Mais, Analise Primeiro.

Preciso confessar a você que não foram poucas as vezes que eu recebi perguntas do tipo:

  • Tiago, se eu investir R$100 no Ads, quanto de retorno eu vou ter?
  • Tiago, eu investia R$500 em Campanhas Ads e meu retorno era de R$1000, se eu investir R$1000 meu retorno será de R$2000?
  • Tiago, eu não sei o que está acontecendo com as minhas campanhas Ads, eu invisto muito, mas não tenho nenhum resultado. E agora?

Você já se deparou com essas perguntas ou até mesmo fez alguma delas? Não precisa se envergonhar, está tudo bem, pois isso me mostra que você está buscando por conhecimento, além disso, me conta um pouco mais sobre onde estão suas dificuldades, possibilitando que eu te ajude de forma mais assertiva.

Enfim! Eu coloquei essas perguntas nesse tópico, pois isso me deixa claro onde você está errando na hora de economizar. Conseguiu enxergar o erro? Não? Eu te digo.

 

Campanhas Ads - 5 Sacadas Para Economizar,

 

O erro está em pensar que as Campanhas Ads funcionam assim:

  • Para ter mais conversões, basta investir mais dinheiro.

Não! Isso está errado. Para ter mais retorno positivo, você não precisa, necessariamente, investir mais. O que você precisa fazer primeiro é analisar o seu mercado e, muito provavelmente, você vai encontrar pontos importantes capazes de fazer o seu gasto ser menor.

Quer economizar, mas manter as suas conversões em elevação constante? Analise o seu mercado. Procure por peculiaridades que te ajudem a acertar o alvo com mais força. Se necessário, faça um readequação à sua estratégia.

Não saia investindo sem saber o que está fazendo, você só irá gastar dinheiro à toa.

Vamos ao próximo tópico.

 

Campanhas Ads #2 Sacada – Média e Baixa Concorrência

Eu tenho certeza que você faz uma análise bem detalhada das palavras-chaves que você vai selecionar para as suas campanhas Ads, não é mesmo?

Vamos ver se eu acerto novamente? As palavras-chaves que você mais escolhe são as de mais alta procura e concorrência, não é?

Se você respondeu sim, não precisa ficar impressionado por eu ter acertado, pois isso não é nenhum ato incrível. Eu sei por que essa atitude é muito comum e impede de que você economize em suas campanhas Ads.

Ao escolher as palavras-chaves com maior volume de busca, automaticamente você está entrando em uma alta concorrência, com isso as suas chances de aparecer no retorno de pesquisa são diminuídos e você é obrigado a investir mais para obter mais chances de exibição para seu público.

Agora é que vem a sacada genial. Utilize palavras-chaves de média e baixa concorrência em suas campanhas Ads. Faça um combo e misture entre suas escolhas, pegue um pouco de alta, um pouco de média, um pouco de baixa e desse modo você economizará e continuará atingindo o seu potencial consumidor.

As palavras-chaves mais concorridas também costumam ter um maior valor, portanto, utilize o bom senso nesse momento.

 

Campanhas Ads #3 Sacada – Segmentação

Uma das melhores maneiras de atrair mais resultados e ainda diminuir o custo das Campanhas Ads é utilizando a segmentação.

Muitos anunciantes perdem rios de dinheiro por achar que todo e qualquer usuário da internet é o seu potencial cliente e com isso sai anunciando sem nenhum tipo de restrição.

Você deve imaginar o que acontece, não é? O orçamento das campanhas é zerado em pouquíssimo tempo e a necessidade de investir mais para continuar tendo chances de gerar conversão só aumenta.

Se você faz isso, sugiro que pare. Você precisa entender que para trabalhar bem as campanhas Ads o seu foco deve ser a qualidade do tráfego e não a quantidade.

O que adianta você exibir o seu anúncio para todo o nordeste se só o centro-oeste é o seu público alvo?

Por isso, se você quer economizar, segmente! Encontre o seu público e anuncie somente a ele. Usufrua da plataforma e da infinidade de configurações que o Ads te entrega.

 

Campanhas Ads #4 Sacada – Horário de Postagem

Essa é mais uma sacada de segmentação, mas por ser tão eficiente no quesito economia em campanhas Ads, eu entendi que deveria dedicar um tópico somente a isso. Desse modo não corre o risco de passar batido nos seus estudos.

A segmentação por horário é muito interessante, pois você conseguirá atingir ainda mais em cheio o seu alvo e ainda economizar.

Como? Simples:

  • Você estudará o seu público e o seu foco será descobrir quais são os horários que eles estão mais ativos, ou seja, mais propensos a executar a conversão.
  • Vamos supor que os horários são das 9h às 11h. E das 20h às 22h.
  • A partir disso você anunciará com mais força nesses horários, ou seja, você vai poupar um pouco do seu orçamento em outros períodos e vai intensificar a sua ação nos horários estabelecidos.

Captou a ideia? Você deixará de gastar seu orçamento à toa em momentos do dia em que seu público não está tão ativo. E potencializará suas chances nas horas mais propícias.

Além de estar economizando sua verba, você estará otimizando a sua campanha no quesito segmentação.

 

Campanhas Ads - 5 Sacadas Para Economizar

 

Campanhas Ads #5 Sacada – Índice de Qualidade

Dizem que o melhor sempre vem no final, não é? Então, acredito que esse seja o caso.

Se você quer, realmente, economizar e manter o seu negócio gerando cada vez mais conversões, você deve se atentar para o índice de qualidade de suas campanhas Ads.

Sim! Quando você tem um excelente índice de qualidade, seu CPC fica mais baixo e consequentemente você ostenta uma melhor posição, pagando menos.

Não sabe como melhorar o índice de qualidade de suas campanhas Ads? Então aí vai:

  • Tenha uma boa comunicação em sua campanha, isso quer dizer, passe uma mensagem clara e objetiva ao seu público.
  • Analise sua página de destino e a deixe excelente no quesito experiência do usuário. Não direcione o cliente em potencial para páginas que não condizem com o anunciado já é um bom começo.
  • Verifique suas palavras-chaves e olhe se você pode adicionar variações ligadas ao seu negócio.
  • Atenção às extensões, pois elas falam muito sobre o seu anúncio
  • Utilize o Remarketing.
  • Negative as palavras-chaves que te ligam a situações e coisas indesejadas.

Existem diversas outras coisas que você pode fazer para melhorar o índice de qualidade, mas acredito que já está de bom tamanho para você iniciar sem se perder no caminho. É importante melhorar gradativamente, isso garante que você não jogue todo o trabalho fora por não saber para onde está seguindo.

Pronto! Agora você está completamente preparado para economizar em suas campanhas Ads.

Espero ter conseguido suprir as suas expectativas quanto ao assunto tratado, inclusive que as informações aqui entregues tenha sido relevantes para você.

Tem dúvidas? Entre em contato. Responderei o mais rápido que eu conseguir.

Desejo-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço!

 

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