Há tempos que muitos interessados no marketing digital e até mesmo profissionais da área discutem sobre um assunto muito interessante. As opiniões são diversas e os resultados também.

A essa altura, você já deve imaginar sobre o que eu estou falando, não é verdade?

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Se você, por um acaso, não percebeu, eu estou falando da disputa épica e muito típica do nosso mercado:

  • Campanhas Ads X Conteúdo – Qual o melhor?

É isso mesmo. Há profissionais muito bem conceituados que se posicionam a favor das Campanhas Ads e outros de mesma qualidade, escolhem o Conteúdo para as suas estratégias de negócios.

A questão é que os dois trazem bons resultados, mas todo mundo continua tentando definir qual é o vencedor.

Agora eu te pergunto:

  • Você tem uma opinião formada sobre o assunto?

Independente de qual seja o seu posicionamento, quero lhe fazer um pedido. Esqueça tudo que você sabe sobre esse duelo, pois eu quero lhe entregar uma nova visão com esse conteúdo, tenho certeza que você irá se surpreender.

Você até pode estar desconfiado de que eu vou defender com todas as forças as campanhas Ads, não é verdade? Mas fique tranquilo, pois apesar desse blog se chamar Mestre do Ads, e eu ser conhecido por trabalhar com a ferramenta de links patrocinados do Google, meu objetivo é lhe entregar informações o suficiente para que você possa enxergar sozinho, as possibilidades das duas modalidades.

 

Campanhas Ads e Conteúdo – Turbine Seu Negócio,

 

E, mais, eu quero que você consiga ter uma caminhada mais suave e que na jornada rumo ao sucesso, você tenha condições de fazer escolhas acertadas.

Em minha opinião, isso só é possível se você tiver acesso a informações importantes sobre o nosso setor e conhecimento o suficiente para lidar com as diversas situações apresentadas.

Acredito que esse conteúdo que eu vou lhe entregar agora, será uma boa base para o seu crescimento profissional. Vamos lá?

 

Campanhas Ads Para Alcançar e Conteúdo Para Engajar

Você já deve ter presenciado discussões acerca do assunto. Possivelmente já deve ter visto as seguintes frases:

  • As campanhas Ads são melhores do que o conteúdo, porque elas trazem resultados muito velozes.
  • O conteúdo é muito melhor que as campanhas Ads, pois ele entrega resultados praticamente permanentes.

A primeira coisa que eu preciso lhe dizer sobre isso é: Os dois posicionamentos estão certos.

Você deve estar pensando:

  • “O Tiago enlouqueceu! Ele está falando que duas afirmações contrárias estão certas. Como pode isso?”.

Calma, eu não enlouqueci. Quando disse que as duas afirmações estão certas, eu não disse que elas estão totalmente.

As campanhas Ads são excelentes mesmo, em alguns aspectos, até melhor que os conteúdos, pois elas entregam resultados muito mais rápidos e possibilidade de atrair um tráfego muito qualificado aos seus negócios.

Já os conteúdos, demoram um tempo maior para conseguir reverter resultados, porém eles são extremamente duradouros e possuem grande capacidade de criar uma comunidade em torno do seu negócio.

Consegue perceber o porquê eu disse que os dois são ótimos recursos aos negócios? As campanhas Ads são excelentes para alcançar o público alvo e os conteúdos são excelentes para engajar e criar uma audiência fiel ao seu negócio. Fique tranquilo, pois nós temos muito a explorar ainda.

 

Campanhas Ads e Conteúdo – Turbine Seu Negócio

 

Campanhas Ads e Conteúdo – Em Qual Situação Utilizar?

Sempre que falo sobre esse assunto, uma pergunta sempre surge em meio as dúvidas:

  • “Tiago, afinal, qual a situação mais adequada para escolher as campanhas Ads e quais as situação para escolher o conteúdo?”.

Eu costumo achar essa pergunta ótima, isso porque me dá a grande oportunidade de esclarecer um mal entendido que perdura há anos em nosso setor.

Eu poderia te dizer que as campanhas Ads são para negócios que buscam resultados rápidos e o conteúdo para negócios que não tem tanta pressa, mas que almejam uma estrutura mais forte em longo prazo, porém eu estaria lhe entregando uma resposta rasa e que nem sempre faz sentido.

Sabe por quê?

Porque a melhor maneira de turbinar o seu negócio e torná-lo cada vez mais poderoso, dia pós dia, é trabalhando o melhor dos dois mundos.

Quando alguém lhe diz que as campanhas Ads trazem resultados aparentes de forma rápida, isso é verdade. Até porque a grande plataforma do Google é a líder do mercado digital, ostentando cerca de 97% de todo o tráfego de pesquisa do mundo.

Percebe que seria, praticamente, impossível não encontrar o seu público alvo nessa base?

Por outro lado, para que você consiga ter resultados satisfatórios constantemente, você deve continuar investindo e criando estratégias assertivas para as novas campanhas. O que não seria nada mal.

O conteúdo, realmente, entrega uma base forte ao seu negócio, pois ele tem o poder de engajar o público através de materiais relevantes, convertendo aquele simples tráfego em uma audiência fiel ao seu negócio.

E tem mais, o próprio Google valoriza o conteúdo, pois ele o considera uma forma de melhorar a experiência do usuário.

Por outro lado, o conteúdo é um tanto quanto, mais difícil de ser trabalhado, pois demanda mais tempo para a produção e também para captar resultados visíveis.

Interessante, não é? Você deve estar um pouco confuso nesse momento, mas e se eu te disser que é possível aliar as duas modalidades e conseguir resultados, simplesmente, incríveis?

Ficou interessado? Então confira a seguir como você pode aproveitar os dois, sem perder nada e ainda turbinar o seu negócio.

 

Campanhas Ads e Conteúdo – Aliando o Melhor dos Dois Mundos

Se você quer ter um negócio poderoso, com bases fortes e com capacidade de atrair um enorme volume de potenciais clientes, você está no lugar certo, pois é sobre isso que nós vamos falar agora.

Como eu te disse acima, as campanhas Ads são excelentes para atrair resultados em curto prazo. Certo?

Já os conteúdos são excelentes para engajar e converter o tráfego em audiência/cliente.

Para fazer a utilização dessas duas modalidades em seu negócio é muito simples. Olha só:

  • Campanhas Ads Para Direcionar Ao Público Certo e Conteúdo para Vender: Uma das grandes virtudes do Ads é que ele entrega ao anunciante, a possibilidade de gerar várias configurações em suas campanhas. Essas configurações possibilitam que você direcione a exibição de seus anúncios ao público alvo correto, ou seja, ao usuário que demonstre interesse no que você está oferecendo.

Depois de captar todo esse tráfego, há grandes chances deles precisarem de um pouco mais de incentivo para gerar a conversão. É nessa hora que entrará o conteúdo para engajar e conduzir o usuário no funil de vendas.

  • Crie Campanhas Ads e Entregue Conteúdo em Forma de Valor: Os conteúdos são ótimos para entregar valor, isso é incontestável. Você pode utilizar o melhor desse potencial em suas campanhas Ads que possuem o objetivo de captar leads.

Sabe como?

Basta você criar iscas digitais, ou seja, conteúdos de valor que são entregues aos usuários em troca de um cadastro. Depois disso, utilize as campanhas Ads para divulgá-los e atrair interesse para esses conteúdos.

 

Campanhas Ads e Conteúdo – Turbine Seu Negócio.

 

Você estará doutrinando o seu público alvo, divulgando o seu negócio e potencializando as suas chances de gerar conversões.

  • Descubra e Engaje: Descubra através das campanhas Ads qual é a solução que o seu público alvo procura e, antes de vender algo, engaje com conteúdo.

Claro, são várias as possibilidades para utilizar essas duas modalidades em seu negócio, essas que eu lhe apresentei, são para lhe dar ideias sobre como trabalhar essa dupla a seu favor. O que você precisa ter em mente é que as campanhas Ads e o conteúdo devem trabalhar juntos em sua estratégia, pois eles se complementarão e tornarão o seu negócio mais forte.

E agora? Qual é o seu posicionamento sobre a batalha Campanhas Ads X Conteúdo? Espero que você tenha aproveitado ao máximo as informações contidas nesse material e que, sobretudo, ele tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então não pense duas vezes e entre em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe retornar o mais rápido possível com soluções viáveis para os seus questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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