Muito se fala sobre as vantagens que as campanhas Ads podem trazer ao seu negócio, mas por outro lado, muita gente chega até mim para contar sobre suas dificuldades nessa tarefa.

Perguntas como:

  • Tiago, eu já fiz tudo, mas não consigo obter retorno. O que eu faço?
  • Tiago, como eu faço para criar campanhas Ads lucrativas?
  • Tiago, eu já investi muito no Ads, mas não tive nenhuma conversão. O que eu estou fazendo de errado?
  • Tiago, como você consegue bons resultados em suas campanhas Ads?

Chegam aos montes em meus canais de comunicação. Por isso me fiz a seguinte pergunta:

  • Afinal, porque as pessoas não estão conseguindo alcançar os resultados tão palpáveis que o Google Ads oferece?

Sabe que diversas coisas passaram em minha mente, mas algo me chamou a atenção. E foi exatamente por isso que resolvi elaborar esse conteúdo para você.

Eu percebi que muitos anunciantes, talvez por não dominarem totalmente a técnica de vendas online, estão com dificuldade logo no início da tarefa de anunciar. A grande maioria está deixando a desejar no quesito criação de campanhas Ads.

Se você também tem essa dificuldade, não se culpe, apenas, aproveite todas as dicas que eu vou disponibilizar a você, logo abaixo.

 

5 Dicas Para Mandar Bem Na Criação de Campanhas Ads

 

Criação de Campanhas Ads #1 – Trace a Sua Persona

Você pode até pensar que esse item é um pouco batido para estar aqui, mas acredite, não é. Isso porque esse item é essencial para qualquer tipo de criação de campanhas Ads e muitos anunciantes se esquecem disso.

Não foram poucas as vezes que eu ouvi de anunciantes as seguintes expressões:

  • Ah, eu já conheço muito bem meu público alvo, não preciso fazer um novo estudo.
  • Vou fazer a criação de uma campanha Ads para o meu lançamento com base na campanha anterior.
  • Um estudo de público alvo quando bem feito, basta fazer uma vez.

Não, não e não! Mesmo que você ache que saiba quem é o seu público alvo é necessário que você tenha certeza por meio de dados incontestáveis, inclusive, pode ser que o que você conhece do seu público, seja muito pouco para conseguir captá-lo e conectá-lo ao seu negócio.

Segundo, sempre que você for fazer uma nova campanha, um lançamento de um produto ou serviço, você deve obrigatoriamente fazer um novo estudo. Nem sempre todos os indivíduos que compõe o seu público vão ter o mesmo interesse por todas as suas ofertas, portanto você pode não estar lidando com o mesmo público. Lembre-se disso!

Terceiro: De forma alguma, você deve executar um estudo de público alvo uma única vez, independente da qualidade desse estudo. Como te disse acima, o estudo de público alvo é necessário sempre quando uma nova ação de marketing for executada. O padrão de comportamento, interesse e consumo do público alvo muda dia a dia naturalmente, além de sofrer mudanças de acordo com:

  • A sua oferta.
  • A ação do seu concorrente.
  • O momento da economia.
  • O momento do mercado.
  • O momento da vida pessoal do cliente.
  • Entre outras coisas.

Traçar a sua persona, antes de criar as suas campanhas é uma ação obrigatória, pois são com essas informações que você tirará a base sólida para criar a sua campanha, essa base sólida é formada pelos seus clientes, uma das partes mais importantes do seu negócio.

Tudo entendido? Então vamos adiante.

 

Criação de Campanhas Ads #2 – Crie um Bom Texto

Bom, a importância do estudo de público alvo já começará a ser sentida aqui, isso porque é com base nele que você fará a criação do texto das suas campanhas Ads.

O texto é parte muito importante para a criação de campanhas Ads, pois é ele quem vai transmitir a carga de valores da sua oferta. Ele é quem vai conectar o público com o seu negócio, portanto tenha muito atenção.

Para fazer um texto potente e capaz de converter muito, busque:

  • Adequar a linguagem do texto ao da persona do seu negócio.
  • Entregar a mensagem de forma clara e objetiva, sem chances de que ela esteja truncada ou com duplo sentido.
  • Criar um texto que entregue os valores do seu negócio, os benefícios da sua oferta e o poder da solução convertido em experiência positiva para o usuário.

Seguindo esses parâmetros, você terá um texto com bastante capacidade de atrair e conectar o seu público.

 

Criação de Campanhas Ads #3 – Call to Action/Gatilhos Mentais

O Call to Action e os Gatilhos Mentais são recursos excelentes para vendas, especialmente, para serem utilizados em criação de campanhas Ads.

Ao utilizar o Call To Action combinado com os Gatilhos Mentais, você consegue atrair o seu público de maneira efetiva, pois, além de você estar o chamando para ação, você estará ativando sensações importantes no cérebro dele, o que fará com que ele esteja aguçado para a ação de compra.

Uma das melhores maneiras de fazer a utilização desses recursos é integrando-o ao título do anúncio, em meio ao texto e também na página de destino. Tudo muito suave é claro, afinal, ninguém que parecer estar empurrando o produto a todo custo neste momento.

 

5 Dicas Para Mandar Bem Na Criação de Campanhas Ads,

 

Vou te dar exemplos de Call to Actions e Gatilhos Mentais, para que não restem dúvidas quanto a esse ponto. Ok?

Primeiramente, vamos aos Call To Actions:

  • Aproveite essa Oportunidade.
  • Compre Aqui!
  • Baixe seu bônus Aqui.
  • Assine a Lista.
  • Faça Parte Agora.

E outras frases que chamem o usuário para a ação, sem deixá-lo na dúvida do que fazer. Além de estar chamando, você estará o incentivando.

Agora, vamos aos Gatilhos Mentais:

  • Estoques Limitados.
  • Última oportunidade.
  • Oferta exclusiva para hoje.
  • Últimas unidades.
  • Promoção por 10 minutos.

E outras frases que gerem uma sensação de urgência, escassez, exclusividade, entre outras sensações que instiguem o cliente em potencial ao consumo.

Ah! É importante ressaltar que você deve ter responsabilidade para utilizar essas técnicas. Nada de criar mentiras, de induzir o seu cliente ao erro ou de tirar vantagens. Você deve lembrar que a sua reputação e credibilidade estão em jogo e um passo em falso pode colocar tudo à perder, portanto não se esqueça disso.

Vamos o Próximo Item? É para já!

 

Criação de Campanhas Ads #4 – Ofereça Soluções

Um dos grandes erros cometidos na criação de campanhas Ads é o de colocar as configurações técnicas como destaque da oferta ao invés de prezar pela solução oferecida pelo produto.

Não sei você, mas eu já vi muitos anúncios de produtos de tecnologia que colocam em destaque a quantidade de memória, o processador, a capacidade técnica da câmera e tudo mais.

Quando na verdade, deveriam estar expostos os tipos de soluções e experiência que o produto tecnológico oferece ao cliente.

O consumidor não compra capacidade técnica, ele compra soluções, experiências positivas, status, sensações, entre outras coisas que tornem a vida dele mais fácil e prazerosa.

Portanto, quando você for fazer a criação de campanhas Ads, lembre-se de oferecer soluções e não configurações. Ok?

Vamos ao nosso último tópico? Vamos juntos.

 

5 Dicas Para Mandar Bem Na Criação de Campanhas Ads.

 

Criação de Campanhas Ads #5 – Tenha Abordagem Suave

Chegamos ao nosso último tópico, mas isso não significa que ele é o menos importante, pelo contrário, pois eu o deixei por último para que você não se esquecesse dele.

Esse é um erro muito cometido por iniciantes em criação de campanhas Ads. Isso acontece, muito provavelmente, pela falta de domínio das técnicas do marketing online ou até mesmo pela falta de conhecimento do padrão de consumo dos usuários digitais.

Acostumados com a publicidade off, acreditam que a abordagem utilizada na publicidade online é a mesma, ou ao menos, semelhante e cometem o erro de fazer abordagens agressivas tentando realizar a venda à todo custo.

Se você também tem essa ideia, sugiro que a deixe de lado. Você precisa saber que no Marketing Digital você deve prezar pela abordagem suave, nada de empurrar o produto, você deve oferecê-lo.

Insistir? Jamais! Deixe-o à disposição e apenas trabalhe com incentivo para o consumo.

Se o usuário perceber que você quer vender a todo custo, ele desconfiará da qualidade do produto, da sua idoneidade e de outras coisas que afetarão diretamente os seus resultados e a sua credibilidade.

Pronto! Chegamos ao fim de mais um conteúdo e agora você está totalmente preparado para mandar bem na criação de campanhas Ads.

Espero ter conseguido te ajudar com as informações expostas por meio desse conteúdo. Ficou com dúvidas? Entre em contato!

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte abraço.

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