O dia dos namorados está quase batendo às portas, faltam menos de 20 dias para que ocorra um dos momentos mais esperados pelo setor de vendas.

E agora eu te pergunto:

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  • Você já se preparou para ter uma lucratividade recorde nessa data?
  • O que você tem feito de diferente para alcançar resultados jamais vistos, especialmente, até o dia 12?

Bem, não precisa se sentir mal se você não tem a mínima noção do que fazer e muito menos está preparado para o dia dos namorados.

Muitas pessoas não sabem nem o que dar de presente, ainda estão decidindo-se e talvez consigam só no ultimo minuto do segundo tempo.

 

Como Criar Campanha Ads Para o Dia dos Namorados

 

Antes de seguirmos, eu preciso perguntar:

  • Você lembrava que o dia dos namorados já era dia 12?

Se você tem namorada (o) ou é casado, pode ser que ela fique furiosa (o) por saber que você não pensou no presente dela (e) com antecedência e muito amor. CORRE! rs

Brincadeiras à parte é comum que muitas marcas ainda não tenham preparado nada de especial para esse período específico, não que seja adequado, mas muitas vezes a correria do dia a dia não está ajudando a manter tudo na linha.

Enfim! O mais importante é que você chegou até aqui, isso demonstra que você sabe da importância dessa data que balança o mercado, e quer fazer algo para poder morder a sua fatia de oportunidades e rendimentos.

Não se preocupe, eu tenho uma notícia ótima para você. O assunto de hoje é como criar campanha Ads para o dia dos namorados.

Eu vou te mostrar, por meio desse conteúdo, como você poderá criar uma campanha para a data específica e arrebentar em vendas.

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Qual seu Nicho?

Bem, não é porque o Dia dos namorados é incrivelmente poderoso quanto ao aquecimento do mercado que ele consegue incendiar todos os nichos.

Por isso, antes de criar uma campanha Ads para o Dia dos namorados de modo específico, você precisa verificar se o seu nicho faz parte desse incêndio.

Por exemplo, lojas de flores, chocolates, o ramo inteiro de turismo, segmento hoteleiro, produtos adultos, restaurantes, têm bastante espaço nessa data.

Na verdade, são muitos os nichos que se beneficiam com essa data, mas pode ser que o seu segmento em especial não esteja dentro desse grupo. Por exemplo, se você tem um negócio que realiza exames laboratoriais, uma campanha Ads para o dia dos namorados pode não te trazer um retorno tão positivo. Concorda?

Então, antes de pensar em uma campanha Ads para o dia dos namorados, pense no quanto ela será lucrativa para o seu negócio, o quanto vale à pena investir tempo e dinheiro nessa tarefa.

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Palavras-Chaves

Se ao analisar o seu nicho você perceber que deve sim fazer uma campanha, a sua tarefa será fazer a seleção das palavras-chaves.

Por enquanto, será necessário realizar mais uma pesquisa aprofundada sobre como o seu negócio pode explorar essa data em especial.

Utilizar a Keyword Planner do Google é uma tática inteligente que te ajudará muito a ter ideias fantásticas e lucrativas.

Vá até a ferramenta e procure encontrar termos que são utilizados no dia dos namorados e que estejam ligados diretamente ao seu negócio, ao tipo de produto ou serviço que você oferece ou até mesmo ao seu nicho.

Para esse caso, você não precisa se preocupar tanto em encontrar palavras-chaves exatas, isso porque os termos mais abrangentes e genéricos costumam ter um bom retorno, inclusive, eles são campeões entre as campanhas Ads para o dia dos namorados.

 

Como Criar Campanha Ads Para o Dia dos Namorados.

 

Por exemplo, você verá muita gente utilizando:

  • Opções presentes dia dos namorados
  • Itens para dia dos namorados

E variáveis de termos mais abrangentes mesmo. Claro, você deve compor a sua lista de palavras-chaves com termos exatos, long tail, variações e termos genéricos, pois isso atrairá um tráfego mais qualificado ao seu negócio, além disso, se você apostar, apenas nas palavras-chave mais abrangentes, poderá ter um custo muito elevado para exibir o seu anúncio, devido à alta concorrência.

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Anúncios Focados

Se você quer ter melhores oportunidades, sem gastar absurdamente em sua campanha, é muito importante que você crie anúncios mais específicos para o gênero do público alvo.

Isso porque o homem e a mulher têm percepções muito diferentes para essa data e um anúncio único para ambos pode não converter tanto quanto se eles forem mais focados em cada um deles.

Por exemplo:

As mulheres costumam se planejar muito antes, pensando exatamente no que os seus parceiros gostariam de ganhar. Tentar inovar e procuram um tipo de produto mais específico.

Já os homens costumam se lembrar do dia dos namorados muito pouco tempo antes da data e, por isso, possuem muito menos tempo para encontrar um presente ideal. Além disso, eles não são tão observadores e ficam extremamente indecisos sobre o que escolher.

Percebe que os anúncios para cada situação apresentada devem ser totalmente diferentes?

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Formatos

Uma das maiores dúvidas que acometem os anunciantes em datas específicas para o setor é:

  • Qual o formato de anúncio eu devo utilizar para captar mais conversões?

Você também ficou com essa dúvida? Então vamos esclarecer isso agora. Ok?

Em geral, não há uma regra para isso, ou seja, não uma resposta certa. O que você precisa analisar é o perfil do seu público alvo, como eles se comunicam, qual é o tipo de anúncio que mais atende às necessidades dele.

Se formos analisar de maneira geral, eu poderia lhe dizer que os anúncios gráficos, ou seja, que contêm fotos dos itens ofertados costumam ser mais atrativos para esse período.

Isso porque os anúncios simples, formulados basicamente por link e texto pode passar despercebidos em meio ao volume de anúncios feitos nesse período.

Se eu pudesse te dar um conselho, seria para que você crie uma estratégia para trabalhar com os mais variados formatos de anúncios, isso porque cada um deles conversa com o público de modo diferente, cobrindo todas as áreas e trazendo maiores oportunidades para o seu negócio.

 

Como Criar Campanha Ads Para o Dia dos Namorados,

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Página de Destino

Se você está acostumado a fazer campanhas, sabe que a página de destino tem uma importância absoluta dentro da composição. Certo?

Acontece que uma ótima sacada para esse momento é criar páginas de destinos diferentes para cada segmento do seu público alvo.

Por exemplo:

  • Se você detectar que o seu público alvo é composto por homens e mulheres que se relacionam com o sexo oposto e com pessoas de mesmo sexo, talvez fosse interessante criar páginas diferentes para esses grupos.

O público GLBT costuma consumir muito nessa data e essa pode ser uma oportunidade de você detectar como é a composição do seu público.

Depois de criar essas páginas, é importante você fazer o monitoramento de suas métricas, definir qual será a sua meta de conversão, para que a análise ao final da campanha seja clara e segura.

Dica Extra: Para melhorar ainda mais a qualidade da sua análise, procure ter uma tag de conversão em especial para o dia dos namorados e também utilizar o Analytics. Desse modo, você conseguirá ver qual foi o real retorno desse período.

 

Campanha Ads Para o Dia dos Namorados – Fim Da Campanha

Pode parecer besteira falar isso, mas é muito comum ver, mesmo mais de um mês depois, campanhas referentes ao dia dos namorados, rodando por aí.

Se você não quiser causar problemas com o seu público alvo e nem perder dinheiro anunciando algo que não vale mais, não se esqueça de finalizar a sua campanha ao final do dia dos namorados ou poucos dias após o dia 12.

Ok?

Depois de ter colocado tudo em ordem, basta usar a sua criatividade para criar campanhas excepcionais, atrativas e lucrativas.

Espero ter conseguido suprir as suas expectativas e necessidades quanto ao assunto. Que esse conteúdo tenha sido relevante o suficiente para você.

Ficou com dúvidas? Então entre em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais, será um enorme prazer trazer possíveis soluções para os seus questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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