Dicas e informações para ter um blog de sucesso são algo que todo o empreendedor digital procura de forma constante. Diariamente, eu mesmo estou à procura de informações para complementar o meu conhecimento com relação a técnicas para ter sucesso com meus blogs.

O que posso notar é que muitas pessoas colaboram para enriquecer esse tipo de conteúdo, pois basta uma busca rápida para encontrar diversas dicas. O que fico me perguntando é como saber quais delas realmente funcionam e quais delas já estão ultrapassadas?

Quando se fala de informações que vêm da internet, essa dúvida sempre paira em nossa mente, não é mesmo? O que posso lhe dizer é que para saber se funciona ou não, você precisará testar. No entanto, você deve ter cuidado e atenção para verificar se as técnicas são válidas ou podem prejudicar seu blog.

 

dicas para um blog de sucesso.

 

Para que você não tenha mais esse tipo de dúvida, resolvi criar aqui um conteúdo repleto de informações idôneas e que irão te ajudar a ter um blog de sucesso. Tudo o que falarei são dicas que você pode aplicar sem medo, pois pessoalmente já testei todas e aplico nesse canal.

Vamos começar então, o primeiro passo para o sucesso, em minha opinião é a dedicação e a atenção que você dá a tarefa que está realizando. Entendo que isso só pode ser feito com a qualidade esperada quando existe amor pelo que se faz. Quando um trabalho vira obrigação, a vontade de melhorar a cada dia diminuiu, pois já acordamos desanimados e desmotivados, concorda? No entanto, se você é apaixonado por aquilo que faz, terá vontade de criar, inovar e experimentar coisas novas a cada dia e aí encontramos a chave do sucesso!

Explicando de forma mais dinâmica o que estou querendo te passar, gravei um vídeo bem bacana e motivacional sobre a importância da aplicação da atenção para receber uma tonelada de prazer. Aconselho que assista e tire o maior proveito possível disso!

 

 

Veja que o que quero pontuar é que para ter sucesso é preciso prioridade, não tem como aplicar todas as suas forças em um negócio que está em segundo plano em sua vida. Costumo comentar que é melhor fazer uma coisa de cada vez, mas com qualidade, do que várias de forma básica. Isso porque, praticar diversas atividades ao mesmo tempo, fará com que você não consiga dedicar 100% de sua atenção, sendo assim seu resultado também não será 100%.

Quando um projeto não dá certo, mesmo eu tendo me dedicado por inteiro, apesar da frustação, eu sinto que cumpri com a minha missão. Porém, quando não dá certo pelo simples fato de eu não ter aplicado tempo suficiente a ele, eu realmente fico muito bravo comigo mesmo.

No mais, o que tenho pra te dizer aqui é que se você quer ter um blog de sucesso, se dedique para fazer dar certo. Você pode, pois você é capaz!

Iniciando mais um conteúdo importante, quero deixar claros os motivos pelo qual ter um blog é importante para o seu negócio.

 

Por que devo ter um blog?

 

blog de sucesso

 

Muitas pessoas que estão começando na área ou então que estão estudando para se especializar mais no assunto, tem essa dúvida. Sendo assim, vou apresentar alguns motivos importantes que fazem com que o blog seja fundamental para a saúde de seu negócio.

A maioria das empresas que estão presentes no mundo online tem um site, onde fazem a venda de seus produtos, de seus serviços, a apresentação de sua empresa, orçamentos e por aí vai. No entanto, são poucas que se preocupam em nutrir um blog com frequência.

Tenho que confessar que a tendência de ter um blog vem aumentando significativamente nos últimos anos, mas ainda está longe de ser o ideal. E se você parar para pensar, é uma ferramenta tão simples e fácil de ser usada que não deveria ser um empecilho, não é mesmo? Já existem até empresas especializadas em marketing de conteúdo que cuidam de toda a parte conceitual, das atualizações e até mesmo de divulgações em redes sociais.

Caso você tenha dúvidas da importância de um blog, vamos saná-las, agora mesmo!

Devo ter um blog para:

  1. Ranqueamento: Já tive a oportunidade de apresentar para você em alguns artigos desse canal que o ranqueamento se faz pela qualidade do conteúdo, sempre combinado com termos de buscas e palavras-chaves relacionadas ao seu segmento, correto? Sendo assim, ter uma forma de concorrer na busca orgânica com seu conteúdo é muito importante como mais uma forma de se fazer presente!
  1. Segmentação: Entender quais são os interesses de seu público e poder entender quais são os canais de mais utilização, é muito importante para que você consiga fazer uma segmentação de qualidade e assim, aumentar sua taxa de conversão.
  1. Gerar Valor: Quem aprende a gerar valor, ganha de volta a autoridade. Isso faz com que seu público confie em você e assim, passe a dar mais atenção às informações que você transmite!

São três motivos bem importantes para ter um blog. Acredito que possam variar bastante de nicho para nicho, pois cada empreendedor deve ter uma visão diferente sobre a importância da utilização dessa ferramenta, porém o que quis passar para você são as premissas principais, para que você avalie a importância que um blog terá para os seus negócios.

Agora que já estamos por dentro dos motivos de ter um blog, chegou o momento que mais gosto, pois é a oportunidade que tenho de ajudar você a subir mais um degrau em sua jornada. Quero te dar dicas para que você tenha um blog de sucesso.

Está preparado?

 

blog de sucesso.

 

Dicas para ter um Blog de sucesso

Esse é um tópico que daria um livro com toda a certeza, mas como esse canal foi feito para te dar dicas rápidas e aplicáveis, pensei em 4 dicas que julgo fundamentais para ter sucesso ao trabalhar com blog.

  1. Conteúdo de Qualidade: Ao pensar em um blog, pensamos logo em criar artigos que chamem a atenção de nosso público, correto? Sendo assim, o planejamento da estratégia de conteúdo é muito importante para o bom andamento de seu blog. Nada adianta usar uma linguagem técnica se o seu público é mais descontraído. Entende?
  1. Mobile: O blog precisa ser compatível com a tecnologia mobile, isso porque cada vez mais o acesso por meio de tablets e smartphones fica maior. Esse crescimento se dá pela rotina corrida e agitada das pessoas, fazendo com que meios de acesso rápido ganhem espaço. Procure deixar o site leve, de fácil navegabilidade e com o menu dinâmico, assim o seu usuário consegue achar tudo que está procurando de forma rápida.
  1. Imagens: A parte ilustrativa é o que irá fazer o seu usuário permanecer mais tempo em seu blog. Sendo assim, ilustre seu conteúdo com materiais interessantes, fotos e imagens que combinem com o que está falando. Além disso, o uso dos vídeos é uma importante arma que pode ser usada para compor suas criações.
  1. Integração: O seu blog pode e deve estar dentro do seu site principal em um subdomínio, por exemplo. Assim, quem já tem o costume de acessar seu endereço virtual, verá que existe um canal de informações integrado.

 

dicas para um blog de sucesso

 

A intenção aqui não é me aprofundar na parte técnica, mas mostrar a você que é totalmente possível fazer o seu blog ter sucesso na rede!

Agora é com você! Aplique e comece a colher os resultados.

Boas conversões!

Compartilhar.