Quem tem um site ou blog tem uma preocupação muito grande em conseguir Backlinks, pois eles são uma amostra de que nosso conteúdo é realmente bom ou referência.

Para quem não sabe, ou nunca ouviu falar sobre backlinks, saiba que eles são aqueles links de entradas que vem de outros locais. Como se um outro blog ou site, apontasse para o seu conteúdo como forma de referência, entende?

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

O Google encara isso de uma forma bastante posiciona, pois mostra que se aquele conteúdo foi linkado é porque tem algum valor, conteúdo de qualidade e com isso, maximiza a boa experiência do usuário.

Exatamente por ser uma prática remendada pelo Google e por gerar pontos no quesito ranqueamento, muitas pessoas vivem procurando metodologias e maneiras de conquistar o maior número de backlinks, pois sabem que isso ajudará a elevar a autoridade do seu domínio.

Aí você deve estar se perguntando:  como é possível conquistar backlinks, não é verdade?

Métodos tem vários e muitos sites ensinam a como obter, no entanto é preciso ficar atento para sempre seguir as boas práticas recomendadas, senão o que deveria ser algo positivo, pode acabar virando o seu pior pesadelo.

Então, para te ajudar a conquistar de forma correta, o blog do Mestre do Ads separou algumas estratégias para conseguir mais backlinks que são simples, fácil e positivas de serem aplicadas.

Vem com a gente!

 

backlinks criar

 

 

Dica 1 – Faça parcerias

Um backlink não pode ser gerado na sorte, ele precisa acontecer da forma mais natural possível, pois é como se um local estivesse falando que outro é bom, entende?

Vamos supor que nós temos um blog que fala sobre manutenção preventiva de carro. No momento que esse blog linkar um outro site que, por exemplo, vende peças de manutenção a um preço bem mais acessível, um backlink será gerado.

Conseguiu captar?

Pois bem, sabendo nessa relevância no Google, muitos sites e blogs evitam fazer esse apontamento gratuito, pois sabem que podem estar dando relevância para um concorrente que, possivelmente, ganhará a posição dele nas buscas, concorda?

Só que isso já muda completamente de figura quando as parcerias são geradas. Já existem muitos grupos do Facebook e até mesmo fóruns que incentivam essas parcerias, fazendo com que você troque links.

Você não precisa forçar a utilização e muito menos utilizar de forma não natural, afinal você pode criar um conteúdo totalmente explicativo, informativo e de muita qualidade referenciando o outro local, entende?

Pensando bem é possível notar que essa troca será vantajosa para os dois lados, então se feita em comum acordo e usando sempre as boas práticas, no final, o resultado será bacana para ambos.

Vale só um cuidado especial: Muitos compram esses backlinks, por achar que o canal é um espaço com uma forte audiência. Isso sim é uma prática não recomendada pelo Google e deve-se evitado, principalmente se for em um blog ou canal que não é do mesmo nicho, entende?

Prefira o natural do que sair comprando backlinks por aí, pois quantidade nem sempre é qualidade e ao invés de ganhar pontos, você pode é perder!

 

link-building

 

Dica 2 –  Faça conteúdos épicos

Desde o início estamos batendo na tecla da boa qualidade do conteúdo para que ele conquiste uma quantidade de backlinks suficientes para te impulsionar para o topo dos buscadores, não é mesmo? Então, nada mais justo do que ganhar um tópico só para ele.

Saiba que se você criar conteúdo épicos que realmente entreguem valor, qualidade e que solucionem o problema de seu público alvo, as chances de ele ser compartilhado, curtido, comentado e até mesmo receber referências de diversos outros sites são enorme. Então, vale a pena colocar o melhor da sua vida ali.

No momento de criar um material, estudo o seu público, pesquise o que eles querem saber sobre aquele assunto, identifique as principais dúvidas, as principais dores e tudo o que for interessante para fazer a composição. Com isso em mãos, prepare-se para escrever o melhor material que a internet já viu sobre aquele assunto.

É sério, não estamos brincando… Já existem muitos sites e blogs que abordam os assuntos de forma superficial, porém para você que quer ganhar destaque e backlinks, ser o melhor é fundamental.

Entregue valor desde o início, resposta o que seu público quer saber, dê dicas, ensine como fazer, conte segredos e tudo o que estiver ao seu alcance para que o destaque possa acontecer.

Não se preocupe em entregar muito o jogo, pois é através de conteúdo de muita qualidade e valor que as pessoas conseguem entender o quão importante é a informação.

 

backlinks

 

Dica 3 – Faça indicações

Outra sacada muito bacana para receber backlinks é começar por você a fazer essas indicações. Lembra-se do gatilho mental da reciprocidade que utilizávamos tanto para lidar com nossos clientes e parceiros? Pois bem, ele também funciona muito bem para a ação de conseguir backlinks.

Ao criar um material, procure sempre linkar os melhores sites ou nomes daquele assunto, mostrando o quanto eles contribuem para o enriquecimento e obtenção de conseguimento.

Como é possível monitorar através de algumas ferramentas a quantidade de backlinks que o nosso site recebe e também, quem são os domínios que estão nos linkando, quem conseguir identificar um link de indicação seu, ficará curioso para saber o que falou dele e irá conferir. Sendo algo positivo, certamente, em uma oportunidade próxima, devolverá esse link como forma de agradecimento.

Esse gatilho mental da reciprocidade funciona muito bem, pois mais simples e bobo que parece ser.

Só cuidado para não sair linkando todo mundo, ok? Uma boa estratégia é ver quem está melhor posicionado e assim, apontar para ele, já que é um autoridade no assunto.

 

Notou que não é nada difícil conquistar backlinks? Basta fazer uma estratégia assertiva e utilizar de boas práticas que com o tempo eles virão de forma natural, sem precisar comprar ou usar agregadores que mais prejudicam do que ajudam, não é mesmo?

Ficou com alguma dúvida? Pode mandar para gente..

Agradecemos a visita e convidamos a voltar sempre!

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: