Como qualquer outro, o setor de vendas tem seus ciclos, ou seja, períodos de alta procura e vendas e períodos de baixa.

O problema é que nem sempre conseguimos aproveitar totalmente o período de alta para passar com tranquilidade o período de baixa, não é verdade?

Se você é um dos profissionais do setor que está buscando novas maneiras de aumentar radicalmente as vendas pela internet, esse artigo é para você!

Hoje eu quero lhe entregar informações poderosas para que você aproveite ao máximo uma das datas mais promissoras em vendas do mercado que está prestes a chegar.

 

Aumente Radicalmente as Vendas pela Internet em 5 Etapas,

 

Sabe do que eu estou falando? Do Dia das Mães, é claro!

Esse conteúdo não é específico para a data, na verdade, o meu intuito é fazer com que você possa estar totalmente preparado para iniciar essa nova fase do seu negócio, já no dia das mães, que chega a menos de 15 dias.

Tenha certeza, essa é a data que vai marcar a trajetória da elevação de suas vendas e consequentemente de seus negócios.

Preparado para conferir tudo que eu preparei, especialmente, para você? Então seguiremos juntos.

 

Vendas pela Internet – Etapa #1 Anuncie

A primeira etapa para conseguir aumentar radicalmente suas vendas pela internet, não poderia ser diferente. Concorda?

Se você quer alcançar um maior número de interessados pelas coisas que o seu negócio oferece de forma mais rápida, você precisa anunciar online.

Você pode dizer: “Ah, Tiago! Eu já anuncio e não tenho tantos resultados positivos.”.

Então, infelizmente, eu preciso lhe informar que há grandes possibilidades de o seu anúncio não estar configurado da forma correta. Caso você tenha anúncios ativos, meu conselho é que você o pause e vá urgentemente analisar as métricas dele.

Na análise, o ponto principal deve ser o desempenho da campanha perante o público alvo. Você precisa entender o quanto o seu anúncio está sendo eficiente no objetivo traçado. Se você perceber que não está atraindo bons resultados, então faça um novo anúncio, mas agora você deve pensar em:

  • Quem é o seu público alvo?
  • Quais as necessidades do seu público alvo?
  • Qual é o seu produto/serviço que mais gera interesse no público?
  • Quais são os locais que o seu público mais frequenta na internet?
  • Quais os horários de maior atividade do seu alvo?

Entre outras coisas que podem direcionar o seu anúncio ainda mais.

Por exemplo:

 

Aumente Radicalmente as Vendas pela Internet em 5 Etapas

 

  • Vamos imaginar que a partir dessas perguntas, você descobriu que o perfil do seu público pode ser resumido no seguinte avatar.
  • Mulher gestante de 25 a 35 anos.
  • Sua principal necessidade são os produtos ligados à gestação, essa mulher também está muito interessada em aprender truques da maternidade.
  • Segundo essa necessidade, você entende que o seu produto de maior valor para o público é aquele seu livro sobre “25 Lições da Gestação à Maternidade”.
  • Ao estudar o alvo, você o vê muito presente no Google e no Youtube, principalmente, na parte da manhã, realizando pesquisas através do buscador sobre o assunto de interesse e assistindo a vídeos.

No momento de criar o seu anúncio, você utilizará todas essas diretrizes. Seu anúncio se parecia com o seguinte modelo:

  • Anúncio do Google Ads para rede de Display, Youtube e Rede de Pesquisa, com segmentação demográfica e com horário de exibição específica, sobre o seu livro “25 Lições da Gestação à Maternidade”.

Captou a ideia? Anunciar lhe ajudará diretamente na segunda etapa desse processo para aumentar radicalmente suas vendas na internet.

 

Vendas pela Internet – Etapa #2 Capte Interessados

Os anúncios são excelentes para que você consiga captar mais interessados em seu negócio e consequentemente aumentar o volume de suas vendas.

Claro, isso irá depender de qual é o seu objetivo com a campanha de links patrocinados.

Por exemplo, você pode criar campanhas de vendas diretas ou anúncios direcionados a uma landing Page que captará os dados do lead inicialmente para uma posterior doutrinação até que ele se torne cliente.

Os dois casos resultarão em vendas, apesar de o objetivo inicial ser diferente um do outro. Concorda?

O importante nesse ponto é que você se dedique a captar possíveis interessados, pois só assim você conseguirá manter um ritmo de vendas acelerado em longo prazo.

 

Vendas pela Internet – Etapa #3 Ofereça, Não Venda

Para obter sucesso e aumentar radicalmente suas vendas pela internet, você precisa estar sintonizado a um propósito forte e conectado diretamente às necessidades do seu público.

Isso quer dizer que para alcançar o seu objetivo principal que é vender mais, você não pode vender.

Deve estar passando pela sua mente agora: “Esse Tiago enlouqueceu de vez, como eu vou vender mais, se eu não posso vender?”.

Calma, não precisa ir embora chateado, não! Eu não estou louco e muito menos estou tentando te enlouquecer.

O que eu quero que você entenda é que aquela abordagem ostensiva de vendas a todo custo não funciona mais.

O padrão de consumo em geral se modificou e hoje os usuários só consomem quando acreditam verdadeiramente que o seu produto é a solução para o problema individual dele.

Por isso, antes de qualquer coisa, você precisa saber oferecer, deixar o produto disponível àquele cliente. Se for vender, venda os benefícios, a experiência, o status, mas tenha uma abordagem de oferecimento, não de empurrar o produto.

Você precisa deixar claro ao potencial cliente que ele tem a escolha de querer ou não comprar, mas se ele escolher errado, quem estará saindo perdendo não é você.

 

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Vendas pela Internet – Etapa #4 Entregue Soluções

Na quarta etapa do processo, você vai aprender uma lição extremamente importante: entregar soluções ao potencial cliente.

No início desse material, eu te disse que para criar uma campanha de sucesso é necessário conhecer profundamente o seu público alvo. Lembra?

Esse estudo é realmente importantíssimo para qualquer estratégia, inclusive para essa etapa. Sabe por quê?

Porque quando você conhece o seu alvo, você entende quais são as necessidades, desejos, sonhos, problemas, entre outras coisas que impulsionam a ação de consumo.

O que eu quero dizer com tudo isso é que ao conhecer o seu público alvo, automaticamente, você entende melhor quais são os produtos/serviços que eles procuram.

Por outro lado, a sua visão não deve ser simplificada, você deve treiná-la para enxergar esse produtos/serviços como soluções. Quer ver por quê?

  • Vamos imaginar que o seu principal problema no dia a dia seja uma torneira que vive pingando e te tirando a concentração.
  • Você está cansado de tentar melhorar essa questão, mas até agora nenhum produto ou serviço conseguiu o que você tanto desejava.
  • Em um belo dia, você está navegando na internet e um anúncio aparece para você dizendo assim: “Repare sua torneira em menos de 2 minutos com essa cola mágica. Simples, rápido e sem sujeira”.

Agora me responda: Você não compraria o produto na hora? Eu confesso que compraria e não sou só eu, a maioria dos consumidores é assim.

Por isso eu lhe digo, encare o seu produto/serviço como uma solução para o seu público e dessa forma ficará muito mais fácil de gerar vendas.

 

Vendas pela Internet – Etapa #5 Utilize o Follow-Up

Essa é uma etapa que, infelizmente, muitos profissionais do setor de vendas se esquecem de executar e acabam perdendo grandes chances de vender muito.

Digo infelizmente, pois essa é uma etapa tão importante quanto a captação do lead. Ela consiste em um acompanhamento do potencial consumidor desde que ele entra em contato até o final do funil de vendas.

Essa ação permite que você tenha um conhecimento e controle maior do comportamento do seu lead, além disso, permite que você converse com ele ao longo do percurso do funil, encaminhando-o sempre para a etapa final, ou seja, a compra.

O mais interessante? Você faz todo o processo de incentivo da conversão, sem pesar demais. Isso porque o cliente em potencial enxergará essa ação como um atendimento personalizado, onde você esclarece dúvidas e o ajuda a tomar a melhor decisão disponível.

Lembre-se disso em sua próxima campanha de vendas e terá em mãos a chance de multiplicar as suas chances de alcançar o sucesso.

Está feito! Agora você conhece as 5 etapas para aumentar radicalmente suas vendas pela internet. Espero que você tenha aproveitado ao máximo cada informação disponibilizada.

Este é o momento ideal para que você comece os testes para a implementação de cada etapa em seus negócios.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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